• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando o fim chegar...

Bom e ruim eu diria! Bom, pois assim poderemos ver toda magnífica adaptação da melhor história jah escrita! Ruim, pois saberemos que naum haverá continuação....
mas já sabíamos que um dia iriamos ter o mesmo sentimento de tristeza de quando acabamos de ler o livro, não há continuaçao, e nem haverá. Não tao perfeita como a de tolkien.
 
Eu acho que irei sentir falta dessa ansiedade, de todo esse clima de expectativa que se cria quando qualquer noticia sobre o filme é divulgada. Vou sentir falta também de marcar os dias que faltam para o Retorno do Rei no meu calendário(sim, eu faço isso), de ficar imaginando como serão as minhas cenas preferidas, as falas das personagens, e tantas outras coisas.

Mas, saudade mesmo eu sentirei no final de 2004. Saber que há um ano atrás, estreava o último filme da trilogia, e que agora acabou. :(
 
Já tô sentindo saudade dessa minha ansiedade... :mrgreen:
É ruim esperar mas acho q foi essa longa espera q deixa o clima do filme melhor ainda,mais enigmático,é uma agonia...tem q aproveitar enqnt tá acabando. :lol:
 
Eu vou ficar um pouco triste sim, como fiquei qd terminei de ler o livro pela 1ª vez, eu sei que depois de comprar os dvds eu vou poder assistir qd quiser, mas essa ansiedade e td mais, não se repetirão.
Mas é legal e é de se sentir orgulho por estamos assistindo uma triologia maravilhosa :obiggraz:

Folco Gamgee disse:
Por exemplo, nas cenas em que os Hobbits comem maçã, eu sempre faço questão de ter uma maçã por perto, e bem no momento que eles comem a maçã, eu esfrego a maçã na minha cara.

Já tentou fazer isso?
:eh: ... esfregar a maçã na cara???... :doido: ... :lol:
 
Pois é...acho que tb ficarei triste qdo tudo acabar,mesmo tendo todas as obras de Tolkien e os dvds na minha estante....
Vou sentir falta do gostinho de "quero mais".....
Bah...snif...quando tudo acabar,não poderemos mais criticar as podreras que o PJ fez no filme...
Brincadeira.. 8-)


Folco Gamgee disse:
Por exemplo, nas cenas em que os Hobbits comem maçã, eu sempre faço questão de ter uma maçã por perto, e bem no momento que eles comem a maçã, eu esfrego a maçã na minha cara.
Já tentou fazer isso?

:o?: Cara que sinistro isso...Nunca tentei fazer, mas quem sabe um dia?Hahahahaha :lol: :lol:
 
eu só não vou sentir falta da ansiedade pq a espera pelo filme "O Hobbit" vai ser pior! Ou até pelo filme ou série "Silmarillion"... mas eu vou sentir falta das noticias da valinor...tomara que não acabe o site por causa do fim dos filmes
 
Não é bem tristesa :| ...acho que vou sentir é saudades da expectativa criada em torno da produção da obra...Fiquei mais triste quando acabei de ler os livros...
Mais sempre teremos os livros e agora os filmes, para nos alegrar e entristecer sempre que quisermos :D :(
 
Vou chorar rios de tristeza. Vocês tem noção da dimensão que esse filme causou a todos nós? Vocês tem idéia de que, quando a tela escurecer e os créditos subirem, a única coisa que teremos certeza é de que O Sonho Acabou. Esse tempo todo a gente esperou, comentou, demos gargalhadas e dividimos toda a nossa indignação e tristeza, alegria e surpresa com tudo que se relacionava ao filme. Enfim, quando o filme acabar, teremos a certeza que tudo que vivenciamos, vai ficar para sempre em nossos corações e nunca mais vamos nos esquecer da Terra-Média :( :osigh:
Gente, estou preocupada comigo. Estou precipitando minha tristeza antes do filme. Todo dia, sinto tristeza de pensar que o dia está chegando. Vou chorar oceanos de lágrimas.
 
É, eu sei que eu critico o PJ até mas jah me desculpei e falei q o mérito de ter gravado o SDA e totalmente dele...

E me sinto totalmente vazia ao pensar que não haverão mais ansiedades, buscas por informações e tudo mais... Meu acho q nesse filme vou levar caixas d lenço... eu tenho certeza que vouchorar mto... Principalmente qdo tudo tiver acabado... O pior é que vão me zuar, mas eu num ligo... Choro mesmo... Se eu choro até nos trailers... imagina no filme!!! :(
 
Elentári Eärwen disse:
Vou chorar rios de tristeza. Vocês tem noção da dimensão que esse filme causou a todos nós? Vocês tem idéia de que, quando a tela escurecer e os créditos subirem, a única coisa que teremos certeza é de que O Sonho Acabou. Esse tempo todo a gente esperou, comentou, demos gargalhadas e dividimos toda a nossa indignação e tristeza, alegria e surpresa com tudo que se relacionava ao filme. Enfim, quando o filme acabar, teremos a certeza que tudo que vivenciamos, vai ficar para sempre em nossos corações e nunca mais vamos nos esquecer da Terra-Média :( :osigh:
Gente, estou preocupada comigo. Estou precipitando minha tristeza antes do filme. Todo dia, sinto tristeza de pensar que o dia está chegando. Vou chorar oceanos de lágrimas.

Você fala como se não existissem os livros...

Já disseram isso aqui nesse tópico, mas quando os filmes acabarem, não vai ser o fim. Os livros ainda vão estar lá para serem relidos e relidos de novo, para que entremos de cabeça na Terra-média, para que nos emocionemos com hobbits, elfos e tantos outros.

Vai ser ruim, mas definitivamente não vai ser o fim-do-mundo.

E sempre tem esperança de que façam o filme de O Hobbit. :mrgreen:
 
Eu não falo como se os livros não existissem, é óbvio que não. Você não entendeu o que eu disse. Eu disse que, quando você assiste a um filme baseado em um livro, você vê na tela tudo aquilo que você curtiu lendo o livro. Duvido, mas eu duvido mesmo, que hoje em dia alguém conseiga ler O Hobbit, ou O Senhor dos Anéis e não se lembrar doa atores que os interpretaram. É impossível ler o livro agora e não pensar nas aventuras dos personagens sem pensar nos atores que os fizeram. Eu quis dizer isso. Quis dizer que vai ser triste quando o fim chegar e não podermos mais ver o rostinho de cada personagem nas situações de perigo, de dor e de emoção. É diferente você olhar nos olhos dos personagens e ver a expressão de cada um deles. Entendeu?
 
Poxa,..... dp dos sucessos de SDA na telona acho q alguem deve bancar O Hobbit, pq é muito mais simples de entender, e além do mais, ja estaria sendo divulgado desde o primeiro SDA,..... e sempre sonhei em ver alguma história do Silmarillion ou dos Contos Inacabados na telona..... tipo a história do Túrin Turambar eu sempre quis ver na telona.......mas acho q vou ficar querendo...sonhar e preciso; nao?
 
Elentári Eärwen disse:
Duvido, mas eu duvido mesmo, que hoje em dia alguém conseiga ler O Hobbit, ou O Senhor dos Anéis e não se lembrar doa atores que os interpretaram. É impossível ler o livro agora e não pensar nas aventuras dos personagens sem pensar nos atores que os fizeram.

Eu consigo. Eu separo as duas coisas, filme e livro. Quando estou lendo o livro, mergulho nele e nem lembro que existem filmes. Não penso no rosto dos atores nem nas locações do filme. Eu tenho as minhas idéias e imagens próprias de cada personagem, local e situação do livro, e é nelas que eu penso ao lê-lo.

E o fim dos filmes obviamente não vai mudar isso em nada.

Elentári Eärwen disse:
Eu quis dizer isso. Quis dizer que vai ser triste quando o fim chegar e não podermos mais ver o rostinho de cada personagem nas situações de perigo, de dor e de emoção. É diferente você olhar nos olhos dos personagens e ver a expressão de cada um deles. Entendeu?

Mas é claro que vamos poder continuar vendo o rosto dos personagens. Pra que você acha que servem imaginação e memória?

Antes dos filmes, com certeza, ninguém se sentia triste por não ver o rosto dos personagens.

O problema é que o filme tomou um lugar mais importante do que o livro, para as pessoas que asistiram antes de ler. Para essas pessoas, o fim dos filmes vai significar praticamente o fim de SdA.
 
Eu sei q minha pergunta foge um pouco do assunto do tópico. Mas por acaso algum de vcs pretende ir fantasiado ao cinema ?
:roll:
Pois qdo fui assistir o Adt na estréia tinha uma mulheres vestidas de elfas e um malaco vestido de frodo com direito a capa elfica e cajado, dai qdo ele entrou na sala todos c levantaram para aplaudir
Isso aconteceu no Shopping Jardim Analia Franco Sp.sp

Até :D
 
É o q eu tava pensando ontem...depois do Retorno do Rei, acabou, não vai ter outro filme. Vendo desse jeito acho meio triste ..não vai ter aquela loucura de correr atrás de uma imagem q saiu, ter q ficar baixando trailer, teaser, querendo ver alguma coisa e contando os dias p/ uma estréia...mas e daí ? Tem os livros p/ ler e reler qto quiser. Tem os DVD's p/ ver, rever, rever, rever e rever, e ainda depois disso tudo vai passar tudo na tv e nós vamos tudo assistir como se fosse a primeira vez. A diferença é q NÓS fomos ao cinema assistir aos filmes...qta gente daqui um tempo não vai ficar relembrando q conseguiu ir na estréia dos filmes, viu não sei qtas vezes, assistiu 2, 3 sessões seguidas :lol: ...
E ainda vamos ter q ouvir "ah...como eu queria ser da sua época p/ ter ido assistir SdA no cinema"... :lol:
 
Nada comparado ao tanto que eu chorei quando terminei de ler o Silma...

O mais triste não ai ser acabr ... O mais triste vai ser o fim de toda essa falicidade de acesso ás obras e tudo o mais relacionado a tolkien... Mas por outro lado vai ser bom porque o público fiel vai continuar... Aí vai ser melhor...
 
eu tbm fico pensando nisso!para falar a verdade eu virei fã de SdA e toda a obra de Tolkien quando vi o primeiro filme!foi uma emoção muito grande para mim ver aquele filme!mas agora tudo está acabando!eu não quero é muito bom,é um sentimento de tristeza e vazio pensar que não terei mais a ansiedade pelo filme !eu não quero que acabe! :(
 
Eu também vou ficar triste mesmo por não ter mais aquela tortura de ficar esperando um ano inteirinho pelo próximo filme. Não sei, mas eu achava que essa demora, essa espera toda, era um dos maiores charmes do filme...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo