• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando o fim chegar...

igordrm disse:
o momento em que vivemos é mágico, histórico
com certeza mostraremos o senhor dos anéis para os nossos filhos... nos lembraremos da febre que foi
de quando um filme estreiava, aí tentávamos de todo jeito um horário para poder vê-lo, esquivando do trabalho e etc
chegando cedinho no shopping pra ser o primeiro da fila...
lembro-me que quando fui ver a sociedade do anel pela primeira vez, estava nas férias de janeiro, se não me engano
depois do almoço, meu pai perguntou se eu queria ir ver, aí nós iríamos no horário de 13h e pouco, aí eu fui tomar meu banho, usei o shampoo seda ceramidades, bálsamo... sempre quando sinto aquele cheirinho, fecho os olhos e imagino sendo o dia em que eu fui... dá pra enganar um pouco como sendo o dia... mas, nada do que já foi um dia vai se repetir exatamente da mesma forma...
vou usar esse shampoo quando for ver o retorno do rei, dá algo em mim que minha espinha congela


Sim, eu sei como é. Eu já passei por isso. No dia em que SDA estreava, ó que belo dia, eu me sentia como se uma explosão de felicidade e ansiedade estivesse acontecendo no meu peito, mas não uma explosão rápida, mas sim uma explosão contínua, como as bombas cogumelos de Hiroshima, que deixam as marcas por onde passam e explodem em forma de onda.
Eu estava usando a minha cueca Zorba, tamanho G, $9,90, recém comprada, nem havia sido lavada. Parecia poesia. Uma combinação perfeita de uma calça de tecido macio e leve, para um dia húmido e frutífero.
Espalhei o meu perfume Acqua Brasilis, do Boticário, por $28,90 pela minha pele macia, aquele aroma tendencioso e arcaico, como a brisa de um distante passado deliciando as minhas narinas maduras. O perfume me fez conectar mais profundamente com a Terra-Média, e especialmente, com os elfos, pois eu ouvi dizer que elfos são cheirosos.
Toda vez que eu passo o meu Acqua Brasilis, eu lembro daquele dia de Senhor dos Anéis cambaleando como uma memória acesa e impaciente no meu olfato jovem.

perfume.jpg
 
Folco Gamgee disse:
Acqua Brasilis, do Boticário

Eu uso esse perfume! 8O

Realmente, uma cueca nova e um aroma que exala frescor são fundamentais para total apreciação do momento. Eu até chego a dizer que ir ao cinema sem tomar banho antes, ou sem estar vestindo uma roupa limpa não é a mesma coisa. E numa ocasião como SdA, tudo isso é elevado a um status quase divino. Tudo, desde a poltrona onde vc se senta até a quantidade de manteiga na pipoca que você vai comer é importante.

Eu me arrependo até hoje de ter asistido SdA pela primeira vez depois de ter tomado uma coca-cola de 500 ml. Eu caí na besteira de não ir urinar antes do filme começar, e passei quase três horas de desconforto por causa disso, e conseqüentemente não aproveitei o filme como poderia.

Minha bexiga cheia estragou toda a magia do momento. Então fica aqui o recado, para todos que querem ter uma experiência inesquecível ao assistir RdR: vão ao banheiro antes!!!
 
V disse:
Realmente, uma cueca nova e um aroma que exala frescor são fundamentais para total apreciação do momento. Eu até chego a dizer que ir ao cinema sem tomar banho antes, ou sem estar vestindo uma roupa limpa não é a mesma coisa. E numa ocasião como SdA, tudo isso é elevado a um status quase divino. Tudo, desde a poltrona onde vc se senta até a quantidade de manteiga na pipoca que você vai comer é importante.

Nem me fale! Sempre faço questão de tomar um banho mais demorado um pouco antes de começar o filme, esfregar todas as regiões do meu corpo físico umas duas vezes (e também meditar com Yoga, para purificar o meu corpo mental AKA a minha mente). Não há nada tão ruim quanto assistir um filme e sentir o seu odor interferindo na atmosfera como se fosse um pequeno monstrinho sedento por cobiça ódio e inveja e esse monstrinho se dividisse em vários pequenos monstrinhos que puxassem as suas garras e arranhassem a minha pele como corvos atrás de carniça podre de um bode morto ou talvez até vivo e deprimido ao ponto de parecer morto se você notar bem eu passei essa última frase inteira sem usar virgula sim muito obrigado.

Por exemplo, nas cenas em que os Hobbits comem maçã, eu sempre faço questão de ter uma maçã por perto, e bem no momento que eles comem a maçã, eu esfrego a maçã na minha cara.

Já tentou fazer isso?
 
Folco Gamgee disse:
Nem me fale! Sempre faço questão de tomar um banho mais demorado um pouco antes de começar o filme, esfregar todas as regiões do meu corpo físico umas duas vezes

Três vezes é o mais recomendado. Não se pode subestimar a importância de remover as impurezas da vida na cidade grande, etc.

(e também meditar com Yoga, para purificar o meu corpo mental AKA a minha mente).

Sei. Entrar em harmonia com o seu ki interno, ou, ainda, a sua energia interior.

Não há nada tão ruim quanto assistir um filme e sentir o seu odor interferindo na atmosfera como se fosse um pequeno monstrinho sedento por cobiça ódio e inveja e esse monstrinho se dividisse em vários pequenos monstrinhos que puxassem as suas garras e arranhassem a minha pele como corvos atrás de carniça podre de um bode morto ou talvez até vivo e deprimido ao ponto de parecer morto se você notar bem eu passei essa última frase inteira sem usar virgula sim muito obrigado.

Nunca vi uma descrição mais precisa e aterrorizante do que é a sensação de não estar em perfeita harmonia com o estado de pura paz de espírito pelas vicissitudes físicas decorrentes de uma falta de preocupação com a purificação física e/ou mental etc.

Por exemplo, nas cenas em que os Hobbits comem maçã, eu sempre faço questão de ter uma maçã por perto, e bem no momento que eles comem a maçã, eu esfrego a maçã na minha cara.

Já tentou fazer isso?

Não, nunca. Mas valeu a dica.
 
:disgusti:

Descobri que uso o mesmo perfume do Folco e do V... :disgusti:

Isso é muito bizarro pro meu gosto... :disgusti:
 
a gente so nao vai ter o prazer de ver na telona do cinema, mas os filmes estarao sempre ai nas locadoras, seja em dvd ou vhs... e a gente aguarda pra ver se filmam o hobbit e alguns contos do silmarillion ou contos inacabados...
 
sorte a de vcs. Eu me lembro que no dia da estréia do SDA, eu acordei rezando pra não ter uma disenteria porque tinha comido demais na véspera (ano novo), além do mais eu acordei e faltava só uns 15 minutos pra começar a sessão.
Depois disso, ainda comprei a maior coca-cola que tinha e tive que ir mijar duas vezes durante o filme :x
 
Eu fico imaginando quando esses filmes passarem na televisão mais que "A Lagoa Azul" na Sessão da Tarde...aí eu chamo e obrigo ( :twisted: ) minha cria para assistir, pois meus DVD´s já terão dado bolô (em uma estante especialmente para eles :obiggraz: ). Aí eles acharão a coisa mais mal feita e porca do cinema, tipo "Xuxa e os duendes"...depois eles relançarão os filmes remasterizados no cinema e eu poderei reviver toda a magia de novo :grinlove:
 
Vai ser um pouco triste sim... :osigh:

Mas de qq jeito, a história nunca vai acabar... :wink: Livros e dvds estão aí nas estantes de todos p/ q possamos ler e reler, ver e rever qtas vezes quisermos e pudermos :wink:

Acho mesmo é q devemos ficar felizes por estarmos vivenciando tudo isso hoje! :mrgreen:
 
:? :? :( :( Tenho que admitir que depois do filme acabar eu sentirei um vazio e até ficarei meio perdido, mas depois podem vir várias outras coisas sobre as obras, e nós teremos do oque falar de novo.
 
SARUMAN O BRANCO disse:
Eu fico imaginando quando esses filmes passarem na televisão mais que "A Lagoa Azul" na Sessão da Tarde...aí eu chamo e obrigo ( :twisted: ) minha cria para assistir, pois meus DVD´s já terão dado bolô (em uma estante especialmente para eles :obiggraz: ). Aí eles acharão a coisa mais mal feita e porca do cinema, tipo "Xuxa e os duendes"...depois eles relançarão os filmes remasterizados no cinema e eu poderei reviver toda a magia de novo :grinlove:

Pros nossos filhos realmente pode parecer chato e retrogrado,mas acho q pra gente,os fãs,sempres vai ser clássico,assim como foi STAR Wars, mil vezes a os primeiros filmes ,com seus monstrinhos toscos,do q esta ultima safra digital.
Que Eru nos livre de uma refilmagem. :pray:
Ah! V e Folco, fazia tempo q não ria tanto :obiggraz:
 
Era justamente o que eu ia falar, fico feliz de ter vivenciado efetivamente das notícias, da produção do filme, te ter ido no cinema, participado do fórum, enfim de ter vivido no inicio desta década. :D

Pego por exemplo Star Wars, não fui ver nenhum no cinema, não conhecia nada a respeito, não desfrutei na época da magia SW(anos 80). Coisa que só aproveitei melhor anos mais tarde com E1. :(

SDA não vai acabar gente, isso é só o começo! :mrgreen: Desde do fim do Retorno de Jedi a comunidade Jedi continua firme e forte, e tiveram o belo presente de ter a continuação de sua Trilogia preferida!

Quem sabe daqui uns 10 ou 15 anos, apareça o PJ velho com cabelo branco, filmando o Hobbit ou Silma??? Muita gente aqui vai aproveitar e matar a saudade da "atmosfera cinematográfica" de um filme de Tolkien!! Digo "atmosfera cinematográfica" pois os livros estaram sendo guardados com carinho pra sempre!!
Eu sou um que se lançarem mais alguma filme do Tolkien daqui a alguns anos, vou falar pros novatos, como foi esses nossos dias!!!

PS: Não chorem no final do filme!! Pois até os créditos merece serem lidos! :mrgreen:
 
Eu fiquei realmente triste quando li as ultimas palavras do SDA eu chorei tanto!!! não podia ter acabado! simplismente não podia!!! :osigh: quando eu estava lendo a impressão que eu tinha é de que o livro ia durar p/ sempre fiquei muito triste quando fechei o livro ficou uma sensação de vasio :( E agora? eu pensei mas ai descobri que tb podia ser muito prazeroso reler o livro :mrgreen: entao se sobrevivi na boa o final do livro não tenho problema algum quanto ao final dos filmes quero mais é ter os 3 na minha estante p/ rever sempre que sentir saudades :mrgreen: :obiggraz:
 
vai ficar um vazio com certeza
Só de não ter toda aquele excitação durante o ano... aguardando a estréia do próximo filme :( :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo