1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quando o Anel foi destruído...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ardanos, 10 Abr 2008.

1. Ardanos

Ardanos Usuário

Sauron morreu, foi destruido ou ele sobreviveu mesmo que sob uma forma desprezível e , se ele sobreviveu para onde ele fugiu??

2. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Eu tenho a impressão que ele foi destruído.

3. Kainof

Kainof Sr. Raposo

É, quando o Anel foi destruído, Sauron desapareceu para sempre da Terra-Média. Diferentemente de quando Númenor foi destruída (com ele na ilha) ou de quando foi derrotado por Elendil e Gil-Galad.

4. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

ainda bem, e eu tava olhando no wikipedia e morri d dar risada uhsauhasuhasuhs sauron se ferrou debaixo d'água rindo do pessoal uhueehuehuheuhe ganhei meu dia depois q li akilo^^

5. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Não, não foi.
    E não, não desapareceu.

O Um Anel possuia a maior parte da essência de Sauron, algo como 90% de seu poder (se fôssemos colocar em números).
    Com a destruição do Um, todo esse poder se perdeu e Sauron se tornou um espírito inválido, falido, inofensivo. E, tal como Saruman, passou a vagar sem rumo ou propósito por Arda.

Sendo Sauron um Maia, um espírito de poder, ele estava preso ao Mundo assim como todos os outros Ainur e só podem daqui sair quando o Mundo acabar. Portanto não poderia morrer. Ele continua existindo, mas totalmente inválido.

• Ótimo Ótimo x 2
  6. Fagmar

Fagmar Usuário

É exatamente o que Snaga postou...
    O Um Anel tinha o 'poder' (vitalidade) de Sauron...
    Qdo foi destruido...Sauron virou uma coisa inútil, sem poder algum...

7. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Foi como o Snaga postou, Sauron está por aí, vagando pelos ermos do Leste ou do extremo Norte. Ou melhor ainda, está correndo atrás de saruman para atormentar alguém no além.

8. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Elring chegou em outro ponto válido, Saruman ao final da terceira era se encontrava numa condição extremamente parecida com a de Sauron... no Retorno do Rei no capitulo do Expurgo do Condado se não me engano, após sua morte falam dele como uma espécie de fumaça ou algo mais etéreo assim...

9. Snaga

:lol:
    Acho que é o mais provável!

Sim, o espírito de Saruman abandona seu corpo em forma de uma fumaça branca, sobe e tenta ir para o Oeste (metafóricamente, de volta ao seu lar em Aman), mas um vento forte sopra a fumaça para o Leste. Ou seja, Saruman foi impedido de voltar para Aman (diferente de Gandalf, que voltou junto com Frodo) e ainda vaga como um espírito inválido pelo Mundo, tal como Sauron.

10. Gabriel Souza

Gabriel Souza Usuário

Nossa, isso me fez pensar que uma característica muito bacana do Tolkien é o modo sutil que ele encontra pra deixar cada detalhe condizente com o argumento geral do universo que ele criou....

11. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Pois é! Talvez ambos estejam vagando pelos dominios de Hildórien ou mais ao norte lá para as banda de Utmno....afinald de contas, ficar no oeste da TM é muito para eles.

12. Kainof

Kainof Sr. Raposo

:uau:

Eu sabia que o infeliz era imortal, mas achei que depois de ser destruído ele voltaria a Aman, sei lá...

Que defecada a minha dar a informação errada pro garoto. :doh:

13. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Mas o melhor é ter essa humildade em se reparar...

Eu num tinha certeza sobre o acontecido, então preferi esperar respostas mais concretas, tipo a do (bi)Snaga rs

Valeu povo!

14. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

A pergunta é sério e deveria ser feita por todo mundo que correu e escreveu a resposta:

Vocês leram os livros ou só assistiram o filme?

Tem coisas que não é legal falar sem meter a tag spoiller antes.

15. Snaga

Nossa, aqui na área Tolkien os assuntos já estão tão batidos, mas tão batidos, que a impressão que se passa é que todo mundo conhece os livros e nem precisa colocar Spoiler. Eu pelo menos nem me preocupo com isso na área Tolkien.

Mas você tem razão, coisas assim deveriam ficar dentro de tag mesmo!

16. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

É... principalmente aqui na área Tolkien, quase tudo deveria estar entre Tags de Spoiler!
    Vou prestar mais atenção qdo as mensagens se referirem ao enredo...

17. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

Como o Snaga disse, ele agora é um espírito que está vagando no ermo, como ficou depois da guerra da Última Aliança, mas sem poder para fazer um outro corpo.

18. wsnjr

wsnjr Sir Auron

É bem capaz do Sauron ter feito isso mesmo, afinal o que mais ele poderia fazer depois de perder quase todo o seu poder? Eu acho que só poderia fiar pensando em planos mirabolantes para voltar a ter existência física (Que nem um certo mago chamado Você-sabe-quem ficou fazendo em uma outra obra literária por aí):lol:

19. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Acho difícil Sauron ter virado um espírito que vaga no ermo sem força para nada, pois se um dia como diz na profecia de Mandos, se Morgoth voltar ele mesmo poderia pegar o espírito de Sauron e ressuscitá-lo.

Eu penso que Sauron foi para os Palácios de Mandos, pois ele era um Maia afinal de contas antes de ser corrompido por Melkor.

E que não restou nenhum vestígio dele na Terra Média.

20. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Eu li SdA, O Hobbit e O Silmarillion, mas faz MTU tempo e eu não lembro de muitas coisas... foi bem antes dos filmes, pra falar a verdade, quando eu estava lá pela 5ª série.
    Foi mal galera:oops:

Compartilhar