• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando nasceu Barbarvore?

Não é que o Bombadil deve ser "desconsiderado". Ele provavelmente queria dizer que é inútil tentar "classificá-lo" na Obra. Pode-se entender de onde ele surgiu e por que ele estava ali. Não era inútil como alguns pensam.

Mas ficar imaginando se ele era um Vala, um Maia, um sei-lá-o-quê... isso eu acho besteira. Ele era o Tom, um cara legal e pronto. Eu o considero como uma "agradável inconsistência" do livro, como pode ser o Beorn, a Carteira Endiabrada dos Trolls do "Hobbit" e os próprios Trolls Patetas (como diz o Glaurung).

Aqui tem uns textos legais sobre o Tom! :D
 
Pq Tom é meio que a parte da história toda. É só vc procurar um tópico chamado, se não me engano, Dúvida sobre Tom Bombadil, que não tá muito pra trás.
Lá vc vai encontrar uma profunda discussão sobre o personagem...
 
Ser mais velho na Terra-Média é simples provar que ele não é (como muitos já provaram)! Mas que ele era o mais velho dos ents, isso eu tenhu certezaaaa! :aham:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo