1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quando fui mortal (Javier Marías)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 16 Abr 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Os doze contos que compõem Quando fui mortal, de Javier Marías, lançado pela Companhia das Letras em 2006 – dez anos após o lançamento no seu país de origem -, tratam dos pequenos detalhes do cotidiano àqueles inexplicáveis, irônicos, deprimentes, extraordinários e assustadores com pessoas hediondas, decepcionadas, misteriosas, imorais e mortas – e pelo menos seus fantasmas fazem questão de surgir.

    A nota prévia revela que grande parte dos textos foram encomendados – não são contos escritos para uma coletanêa - e, por isso, o autor não pode gozar de toda a liberdade, mas ele deixa claro que não escreveria se não se divertisse e não despertasse um mínimo interesse em sua pessoa. Nessa mesma nota que antecede os contos, Marías nos conta o veículo, quando o texto fora publicado e quais eram as limitações ou elementos básicos pedidos por cada um e se houve necessidade criativa de extender o conto para finalmente estar completo. À parte isso, é revelado que alguns contos foram protótipos para algum romance posterior como Na viagem de lua de mel, que conta a história de um casal, a mulher enferma, e o marido observando a rua da sacada. A cena é uma das mais marcantes do livro Coração tão Branco.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar