1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quando Eles se Casavam, Usavam Aliança?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Kimberly Raabe, 26 Mar 2014.

1. Kimberly Raabe

Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

Quando os Povos de Arda casavam-se , usavam aliança?

Última edição: 20 Jul 2014
  2. Éomer

Éomer Well-Known Member

O único caso que me lembro de um anel ser usado com o sentido de aliança entre duas pessoas foi o caso do anel de Barahir, que acabou se transformando em um símbolo da aliança entre as casas de Finrod e Beor, mas entre duas pessoas que se casam não lembro de ter lido nada a respeito, pelo menos nos livros de Tolkien.

Última edição: 27 Mar 2014
  3. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

• LOL LOL x 3
  4. Grimnir

Grimnir Usuário

Eriadan.... hahahhahahaha

5. Tek

Tek Girls tend not to like me

Hahaha te adoro!

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Há uma descrição bem específica sobre o uso de alianças no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

A seu devido tempo, o noivado era anunciado em um encontro das duas casas envolvidas, e os noivos entregavam alianças de prata um ao outro. De acordo com as leis dos eldar, este noivado estava então comprometido a durar pelo menos um ano, e freqüentemente durava mais. Durante este período, ele poderia ser anulado por um retorno público das alianças, sendo as alianças então derretidas e não usadas novamente para um noivado. Tal era a lei; mas o direito de anulação era raramente usado, pois os eldar não erravam levianamente em tal escolha. Eles não são enganados facilmente pela sua própria raça; e sendo seus espíritos senhores de seus corpos, eles são raramente dominados apenas pelos desejos do corpo, pois eles são por natureza firmes e inabaláveis.​

• Ótimo Ótimo x 6
    • Gostei! Gostei! x 3
  7. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Que bacana :D

E se não me engano, Aragorn entrega o anel de Barahir para Arwen em sinal de compromisso.

• Gostei! Gostei! x 5
  8. Grimnir

Grimnir Usuário

Não sei ainda em qual livro consta essa informação, mas ela é confirmadano Tolkien Gateway.

• Gostei! Gostei! x 3
  9. Mireille

Achei a referência n'O Conto dos Anos:

2980 Aragorn entra em Lórien e lá encontra outra vez Arwen Undómiel. Aragorn lhe dá o Anel de Barahir e eles se comprometem sobre a colina de Cerin Amroth.

• Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Até que enfim uma lulu por aqui!!!! Seja muito bem vinda!!!

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Mireille

Hahaha obrigada! ;)

12. Grimnir

Grimnir Usuário

• Gostei! Gostei! x 2
  13. Arthur Dayne

Arthur Dayne Usuário

Bem, sabemos que este é o costume dos Eldar, Aragorn apesar de ser humano, estava noivando com uma Elfa, e seguiu estes costumes, quanto aos homens não me recordo de nenhuma passagem que fale sobre isso nos livros...

14. Kimberly Raabe

Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

Leis e Costumes entre os Eldar foi esclarecedor. Muitas coisas ali referidas eu não sabia. Obrigada aos que me ajudaram a conhecer mais sobre os elfos. A questão de derreter as alianças é um fato muito interessante.

Compartilhar