• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando é hora de ser mestre?

Lord Leonan

Usuário
Eu ainda sou iniciante em D&D.

Por sorte, encontrei um grupo de jogador e estou aprendendo.

Até agora, somente um integrante do meu grupo de RPG foi o Mestre, afinal ele é o mais experiente.

Gostaria de saber do pessoal quanto tempo levou até se tornar um Mestre.

Não que eu queira ser mestre, é somente uma curiosidade, porque acredito que para ser mestre é necessário um bom conhecimento prévio.
 
Cara se voce é bom em criar histórias, escrever enredos e domina bem algum sistema a ponto de poder mestrar ao inves de jogar. Tenta ai. Conheco gente que nunca foi jogador e já iniciou como mestre.

Eu sou ambos, apesar de preferir mestrar.
 
Boa pergunta Leonan!

Na minha opinião, acho que o momento em que você tiver vontade de narrar é o momento certo.
Com vontade, o tempo de preparação e estudo das regras vira algo prazeroso.

Não tenha medo de ficar atrás do escudo!
 
Poxa clockworklinux, começar como mestre deve ser bem complicado. Mas a pessoa deve ter estudado bem os livros antes né?

Então Anwel, acho que é bem por ai. Conhecendo as regras básicas já deve ser possível narrar um jogo.

Quando vocês vão narrar, se preparam antes ou deixam a imaginação fluir na hora do jogo?

Você ficam mais amarrados as regras do livro ou são mais tolerantes quanto as regras?

E quanto ao uso de dados? Tem mestres que utilizam eles para tudo, e outros já utilizam menos.
 
Eu escrevo a história antes, faço todos npc's e locais que terá na aventura num arquivo de word ou em folhas de papeis.

Quanto as regras cara eu deixo o jogo fluir dando bonificações a jogadores que tenham melhor interpretação do personagem.