1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quando é hora de ser mestre?

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por Lord Leonan, 6 Jun 2012.

1. Lord Leonan

Lord Leonan Usuário

Eu ainda sou iniciante em D&D.

Por sorte, encontrei um grupo de jogador e estou aprendendo.

Até agora, somente um integrante do meu grupo de RPG foi o Mestre, afinal ele é o mais experiente.

Gostaria de saber do pessoal quanto tempo levou até se tornar um Mestre.

Não que eu queira ser mestre, é somente uma curiosidade, porque acredito que para ser mestre é necessário um bom conhecimento prévio.

2. haereticus

haereticus Horror psicológico

Cara se voce é bom em criar histórias, escrever enredos e domina bem algum sistema a ponto de poder mestrar ao inves de jogar. Tenta ai. Conheco gente que nunca foi jogador e já iniciou como mestre.

Eu sou ambos, apesar de preferir mestrar.

3. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Boa pergunta Leonan!

Na minha opinião, acho que o momento em que você tiver vontade de narrar é o momento certo.
    Com vontade, o tempo de preparação e estudo das regras vira algo prazeroso.

Não tenha medo de ficar atrás do escudo!

4. Lord Leonan

Lord Leonan Usuário

Poxa clockworklinux, começar como mestre deve ser bem complicado. Mas a pessoa deve ter estudado bem os livros antes né?

Então Anwel, acho que é bem por ai. Conhecendo as regras básicas já deve ser possível narrar um jogo.