1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quando confundem as bolas (pedido de ajuda!!!)

Tópico em 'RPG' iniciado por .Formiga., 30 Ago 2003.

  1. .Formiga.

    .Formiga. Usuário

    Olá Amigos!

    Atualmente, vem acontecendo um problema na minha mesa de jogo, devido à imaturidade de algumas pessoas. Um dos players está "fundindo" os dois mundos: o real e o imaginário. Ou seja, essa pessoa está começando realmente a pensar que é o personagem que interpreta. E ainda por cima pensa que sua classe é a melhor, que não existe ninguém mais "power" do que ele... etc etc etc... Ultimamente anda pensando também que é o Angus(livro de Orlando Paes Filho), e ai ai ai de quem falar mal "dele"....

    Já dei algumas indiretas, mas ele nem desconfia. É triste ver ele assim, se passando por ridículo. Eu quero ajudá-lo, mas não sei como!!!

    Por acaso algum de vocês passou por essa situação e/ou tem um jeito de resolver esse problema? Já está passando dos limites1

    Muito obrigada! Quem tiver a solução terá minha eterna gratidão!
     
  2. Stein

    Stein Usuário

    Qual a classe dele? Ferrar Mago em nível alto é meio difícil, mas bem possível

    Ele está prejudicando o círculo de amigos à volta ou só o mestre, funcionando como válvula de escape comediante?

    Ele *realmente* está interpretando o personagem na vida real :eek: ?
     
  3. Beren

    Beren Wannabe Rider

    é.. realmente uma boa maneira de tentar separar os 2 é desacreditando o personagem dele... dê algumas informações sore le para podermos tentar... quem sabe né... eu acho um bom jeito, mas não sei se funciona =/
     
  4. .Formiga.

    .Formiga. Usuário

    E aí, Stein?

    O cara é paladino, e um paladino muito chato! :P

    Ele prejudica a nós jogadores sim, e muito! Ele não ajuda e ainda por cima atrapalha...

    Quando disse q está interpretando o personagem, foi mais no sentido de que está confundindo o tratamento recebido no jogo e o tratamento recebido aqui fora. Acha que deve ser tratado como "oh! o senhor é o melhor dos melhores". E ainda faz caras e bocas de "eu sou o rei". E quando um de nós critica algum paladino? É a mesma coisa q pedir pra morrer! Quero ajuda para voltá-lo pra Terra, entende?

    (acho q não expliquei direito, né? Qqr coisa eu escrevo uma das muitas cenas de estrelismo dele!)
     
  5. Goba

    Goba luszt

    Escreva essa cena de estrelismo. :wink:

    E para ajudar, faça-o o ler um livro de RPG. Preferencialmente o que vocês estão jogando e também a seguinte frase do Guia dos Sabá: "Você não é um vampiro. Isso é só um jogo. Nós não precisamos de troglodistas como você sujando o nome do nosso passatempo preferido." É algo assim, mas acho que basta! :lol: Apenas faça-o trocar 'vampiro' por 'paladino' e pronto.

    Agora, quer desiludí-lo de uma maneira mais radical? Detone o PC dele, e depois faça vê-lo que ele não está detonado, e sim um personagem imaginário colocado em uma ficha de papel. Se ele birrar, eu sugiro falar com os pais, que com certeza farão algo à respeito. Deve ser ruim ver o filho dele preso em um mundo imaginário. :?

    E, convenhamos, se ele está prejudicando à todos, ele saindo do grupo não seria um mal tão grande. Seria? :twisted:
     
  6. .Formiga.

    .Formiga. Usuário

    Põ Maedhros, boa idéia essa do Guia dos Sabá!

    Agora, quanto a detonar o personagem dele não vai dar, pq infelizmente não sou eu o mestre (pq se fosse... :twisted:). Mas do jeito que a coisa anda, acho q nós mesmos não vamos aguentar e mataremos aquele pc idiota!

    Psicólogo o cara não vai; é orgulhoso demais... Ele não conversa muito com os pais, entao eles estão descartados. Tirar o cara do grupo é impossível, pq é um grupo onde todos jogam há muito tempo, são(somos) super amigos!

    E temos que tomar uma atitude logo, pq isso tá prejudicando a todos, inclusive ele!

    Mas acho q vou mostrar um certo livro pra ele! :wink:
     
  7. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    é complicada a situação..... essa atitude é só na mesa de jogo ou fora dela tbm??? se vc já deu umas indiretas e naum funcionou, tenta dar umas diretas.... fala pra ele se tocar que ele e o personagem não são a mesma pessoa....se vcs são amigos a tanto tempo, tenho certeza q ele vai entender.....
     
  8. Camila_theOld

    Camila_theOld Usuário

    Meu então chega para o tiuzinho e fala: - Meu eu acho que você está se confundindo. O seu perssonagem no jogo é uma coisa, e você é outra. Então não exijá de nós o mesmo "respeito" :eek: .
    Isso é a forma mais direta que eu conheço para "acordar"uma pessoa :obiggraz:
    Se não funcionar, é bom vocês comssarem a tomar atitudes mais drásticas como não deixar mais ele participar da mesas :roll: . É que jogar RPG com pessoas imaturas que confunde o real com o jogo é muito "perigoso" :wink:
     
  9. Camila_theOld

    Camila_theOld Usuário

    Meu então xega para o tiuzinho e fala: - Meu eu acho que você está se confundindo. O seu perssonagem no jogo é uma coisa, e você é outra. Então não exijá de nós o mesmo "respeito" :eek: .
    Isso é a forma mais direta que eu conheço para "acordar"uma pessoa :obiggraz:
    Se não funcionar, é bom vocês comssarem a tomar atitudes mais drásticas como não deixar mais ele participar da mesas :roll: . É que jogar RPG com pessoas imaturas que confunde o real com o jogo é muito "perigoso" :wink:
     
  10. hahahahah cara se isso naum fosse um assunto desagradavel seria comico :roll: mas sera que ele naum esta apenas brincando ? Sera que ele naum esta apeans zoando ?
     
  11. Gwindor

    Gwindor Usuário

    è bem legal quando alguem incarna o personagem e ca entre nos ele é um paladino perfeito :roll::wink: (:tsc:). tente entrar no joguinho dele, fassa a mesma coisa, desafie ele e ganhe (não precisa matar o cara, mais é conveniente :D) isso ja é o bastante para acordar o cara...
     
  12. Thrain...

    Thrain... Usuário

    Vc também pode simplesmente cortar ele na vida real quando ele começar a dar uma de paladino; ms corta mesmo, solta ujma indiretas óbvias, p/ ele se mancar mesmo. Pq infelismente tem gente que num se manca fácil e é preciso ser mais "rígido".

    O pior é se ele continuar e ninguém fizr ele entender, então ele continua mesmo.
     
  13. Lestat

    Lestat Usuário

    Hahahaha... tava falando sobre esse problema em outro topico... e na boa... nao acontece so com jogadores de rpg e sim tb com viciados em anime q adoram fazer cosplayer e se vestir, ai no final ficam paranoicos se achando o personagem... na boa, a unica solucao q eu vejo e afastar a pessoa do q esta causando esse problema, ja q devido a grande identificacao da pessoa, a fuga da realidade e a nerdice, acontece esses problemas...

    ser outra pessoa pra tentar fugir da realidade, so torna a sua realidade mais dificil do q ja é...
     
  14. johnny

    johnny Usuário

    acho que vc deve falar com os pais dele e com o mestre já que vc não é o mestre, ele talves poderá ajudar seu amigo!!!!

    não se esquessa ele pode estar só brincando com vcs... talves não seja tão grave.
     
  15. Eu posso intender a sua situação, no meu grupo tinha uma pessoa assim, ele era um glerico "maluco". ele sempre estragava as partes mais emocionantes com suas ideias. :tsc:
    eu posso tentar de ajudar, mas antes eu pressiso sabe de que maneira eles atapalhão o joogo. :wink:
     
  16. Hobbit_de_Cueca

    Hobbit_de_Cueca Usuário

    Uma solução que pode funcionar e quase ninguém testa: parem de jogar por um longo tempo (um mês, dois meses), e tentem fazer outras atividades que não tenham nada a ver com as aventuras - não adianta não jogar mas ir assistir a filmes que se passam na Idade Média, com guerreiros e seres fantásticos. Tentem diversificar, falar de outras coisas como música ou televisão.

    Depois, voltem a jogar aos poucos (por menos tempo que o de costume, primeiramente), montando novos personagens (todos de primeiro nível) e em novas aventuras. E procurem fazer uma troca entre as raças e classes. Ou seja, o cara que foi paladino escolheria qualquer outra classe que não paladino, o que foi elfo poderia escolher uma raça que não elfo e por aí vai... Dá mais experiência e conhecimento do jogo este tipo de troca e cada um acaba tendo que ver como é ser "o outro" no jogo. O personagem que era guerreiro, como mago vai perceber o quanto é difícil um combate corpo a corpo, mas também como pode ser poderosa uma bola de fogo de um mago experiente...

    Enfim, cada caso é um caso e nada disto pode funcionar. Se o jogador não conseguir realmente se desconectar do jogo e continuar prejudicando o grupo e a si próprio, é melhor procurar ajuda especializada. Quem sabe alguém na escola não possa ajudar? Tem psicólogo na escola? Ou algum tipo de orientador para os alunos?
     
  17. Spellbinder

    Spellbinder Usuário

    O ideal mesmo seria desmoralizar o personagem como já disseram. Fale com o mestre e peça para ele botar um inimigo de mesmo nível ou menor e que de algum jeito o paladino perca, isso com certeza vai fazer com ele se toque que não é tudo aquilo, mas se ele continuar aí ele precisa de ajuda especializada mesmo.
     
  18. Erúvë Elen

    Erúvë Elen hobbit intrometido

    Humm.... Eu VIVO num meio em que isso acontece sempre.... Gostar de anime/RPG tem as suas desvantagens...
    Uma vez conversei com uma amiga minha que estava aloprando desse jeito: ela achava realmente que era determinado personagem, e ninguém conseguiria fazer com que ela voltasse ao normal. Ela só começou a voltar a realidade depois que se interessou por outras coisas. Mas até isso acontecer, foram vários fins de semana tentando fazer com que ela parasse de ver anime, ou então que não jogasse RPG com a tal personagem. O pior é que ela se vestia que nem a tal menina do desenho... Deprimente T_T

    Acho que a melhor forma de resolver isso é ser franco. Mas isso depende também do nível de QI da pessoa: se ele realmente pensa que é o tal personagem, e só respira e fala sobre isso, fica difícil...
     
  19. Hehehe... eu realmente interpreto na vida real o meu Hobbit Cachaceiro :mrgreen:
     
  20. [Thorin]

    [Thorin] Usuário

    eu proibiria o kra de jogar... ou mataria o personagem.
     

Compartilhar