• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando Christopher Tolkien se for....

Pandatur

Usuário
Sem Christopher Tolkien os fãs do velho JRR teriam um conhecimento muito menor da Terra-Média.Foi o filho de Tolkien quem permitiu ao mundo conhecer "O Silmarillion", "Contos Inacabados", e "History of Middle-Earth", por exemplo.E isso é muita coisa.
Fica aqui uma questão:
Quando Christopher Tolkien morrer (e ele já tem bastante idade), será que os fãs de Tolkien poderam continuar sonhando com publicações de materiais inéditos do autor?Ainda há algo que possa ser publicado?
 
Pelo que eu sei tem o que ser publicado sim, mas a maioria do material é sobre lingüística. Há sempre aquelas especulações acerca do lançamento de um novo volume da série History of Middle Earth, que seria basicamente com esses manuscritos.

Sobre quando morrer Christopher Tolkien, eu não sei de quem serão os direitos. Mas os direitos autorais não são eternamente hereditárioas. Parece que com 60 anos da morte do autor eles são "liberados", não sei se essa é a data certa para isso.
E com certeza o Christopher foi muito importante, apesar dos pequenos "erros" que ele mesmo tentou corrigir. Deve ter sido realmente agradável ter ouvido O Hobbit do próprio Tolkien e acompanhar o longo e estafante processo de criação do Senhor dos Anéis. Para não falar no Silmarillion, que acabou sendo publicado por ele mesmo...
 
... muita informação vai se perder. Ninguém deve saber mais sobre o legendário e como ele foi composto do que o Christopher Tolkien. Eu gostaria que houvesse mais dele nos HoME. Não mais detalhes do que ele já dá *shudders*, mas um pouco mais de contexto, do ambiente, das circunstâncias em que o Velho trabalhava e das informações que ele usava.
 
Concordo com a Swanhild. Logo depois de Cristopher morrer, ninguem mais vai ter tanto conhecimento sobre a mitologia quanto ele. Eu acho que nada vai ser publicado após sua morte. E se for, com certeza não vai ser a mesma coisa, podendo conter muitas informações falsas ou erradas.
 
Mas provavelmente vão reunir os materiais que J.R.R tinha e farão um livro, assim como Cristopher fez. Se ele morrer, alguem pode reunir o resto do material e fazer um último livro.
 
Será que existe alguém com a paciência e dedicação do Christopher para tentar continuar com o legado?Não sei não...mas que o filho de JRR merece respeito e acçamação....ah...isso ele merece....THANK YOU MR. CHRIS!!!
 
Concordo com vc Pandatur.
Christopher Tolkien realmente merece o reconhecimento por dar continuidade ao legado do pai, acho difícil outra pessoa dar continuidade a isso com tanto esmero como o que Christopher tem pela obra do Tolkien.
 
Só uma correçãzinha no MAglor.. São 70 anos... a bra de tolkien passará a ser livre em 2043...
 
Eu acho que sim. Tem gente que compra essas coisas e deve ter tbm parentes e amigos que poderão continuar passando essas coisas para nós.
 
Concordo que seria interessante continuar toda o obra do mestre J.R.R Tolkien, mas
prefiro que fique por ecerrada se o nível for baixo, temos exemplos de continuações
"Ridiculas" tanto na literatura quanto na 7º arte...
 
Tolkien

Acho que ainda tem muito a se publicar a respeito do Quenya.

E acho que por mais que fosse um material pouco ou ruim, deveria ser lançado tudo o que fosse relacionado com a Terra Média.
 
Acho que deve-se tomar cuidado...das obras póstumas só li o Silma e Contos, mas sei que o trabalho de Chris nos Home foi muito bem feito.Publicar coisa nova só por publicar não vale a pena...se o responsável tiver o cuidado do Christopher em juntar tudo, fazer dezenas de notas e tudo mais...aí quem sabe...mas eu acho que se há algo para sair da gaveta ainda, ou o filho do Tolkien já preparou tudo ou já passou o legado pra alguém com capacidade...ele sabe que os escritos do pai dele não são apenas papéis comuns..são frutos de uma vida toda de dedicação.
 
Livros pós morte

Pensei melhor e acho que se realmente não for pra lançar algo com qualidade não lançe. Afinal, nem mesmo o Silmarillion o Tolkien quis lançar... Mas como foi bem feito por seu filho, valeu a pena.
 
O caso do silmarillion é uma bagunça...no início o Tolkien queria lançar...depois desistiu e reescreveu tudo...ele era louco...ainda bem..hehe

Mas já pensou se a narrativa do Silma fosse tão bem detalhada como os doi promeiros capítulos do Contos, "De Tuor e sua chegada a Gondolin" e o "Narn î hîn Hurin"? Seria o melhor livro de todos os tempos...
 
Exatamente, era da própria vontade do Tolkien que as suas obras fossem bem elaboradas. Acho q qndo o Chris se for podem existir livros a respeito do Quenya ou estudos em geral sobre as obras, mas contos ou "remendos" não devem ser feitos, pq temos q ter respeito pela obra da vida toda do cara e tb será que alguém, agum dia, irá escrever tão bem qnto J.R.R. Tolkien?? Acho RUIM!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo