• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando a cultura tolkiana é blasfemada ou banalizada vcs a defendem? Como?

Eu fico na minha, o azar é do cara, ele não sabe o que ta perdendo. Da vontade de argumentar, mas eu sei que não adianta nada, so vai fazer a pessoa gostar menos ainda da coisa. Melhor dizer: "Você pode não gostar, mas eu gosto e pronto", e deixar quieto.
 
Se alguém vem com papo de que "frodo e sam são gays",eu nem ligo.
Na verdade esse pessoal que vive dizendo coisas desse tipo são uns ignorantes e eu que sei muito bem o quanto os livros de tolkien são bons,não vou ficar gastando minha saliva.
Mas doí ouvir que tolkien tava possuído pelo demo,isso doí.:(
 
Depende da pessoa. Se for alguém que eu não conheço muito bem, falo algo do tipo "Você já leu pra saber?", no máximo, ou nem ligo.

Quando é amigo que fala mal geralmente as discussões envolvem comparações com outros livros, e pelo menos duas vezes as pessoas se comprometeram a ler o SdA quando eu comecei a argumentar. :obiggraz:
 
Eu tenho feito como o Snaga praticamente. Já discuti muito, mas em todos casos era por ignorancia da outra pessoa, então hoje o que faço no máximo é dizer: "já leu? então vc nem tem sobre o que falar"

Pois é, eu também faço isso pois não podemos ter raiva dessas pessoas mas sim pena pois elas não sabem o que estão perdendo, então eu tento pelo menos incentivar a pessoa a conhecer a coisa pra só depois julgá-la, pena que a maoria da população não tem esse hábito.
 
Claro que defendo!

Mas sem brigas!

Falo sobre a excelência dos livros, do estilo do autor.

Na maioria das vezes consigo convencer a pessoa, pois quem fala mal de Tolkien, em geral, não leu a obra dele. Aí, faltam argumentos para os detratores!
 
Normalmente as pessoas com quem convivo não banalizam os escritos de Tolkien. A maioria delas nem ao menos sabe quem é Tolkien.

Tem sempre um infeliz que acaba de ver o filme e sai falando "O Legolas e o Gimli são gays." Eu já passei horas tentando convencer uma colega minha do contrário, mas ela não deu o braço a torcer. Eu sabia que era inútil insistir, mas discutia mesmo assim.

Ela continua achando que o Legolas e o Gimli são um casal. Mas, no dia, ela foi dormir com o ouvido doendo. ^^
 
Normalmente as pessoas com quem convivo não banalizam os escritos de Tolkien. A maioria delas nem ao menos sabe quem é Tolkien.

Tem sempre um infeliz que acaba de ver o filme e sai falando "O Legolas e o Gimli são gays." Eu já passei horas tentando convencer uma colega minha do contrário, mas ela não deu o braço a torcer. Eu sabia que era inútil insistir, mas discutia mesmo assim.

Ela continua achando que o Legolas e o Gimli são um casal. Mas, no dia, ela foi dormir com o ouvido doendo. ^^

Mas ouvir que Legolas é gay, ja se tornou algo até que normal. Não é uma coisa que só quem não conhece as obras fala...até aqui no forum alguns caras falam. É complicado, mas fazer o que?!...:roll:
 
Eu não brigo por não gostarem de Tolkien. Quando falam mal, eu apenas mostro o meu ponto de vista e o porquê que gosto. Muitas vezes, com as palavras eduacadas que uso, as pessoas até passam a olhar mais pacientemente e acabam gostando. Foi assim com minha mãe, por exemplo.

Agora, quando falam mal, ofendem, eu brigo, mas não usando Tolkien como argumento, mas sim a educação e o respeito. Cada um tem direito de gostar do que quer e o dever de respeitar o gosto dos outros. Eis o princípio das boas maneiras. Depois, mando conhecer melhor a obra do professor pra depois se meter a falar mal.
 
Eu sempre falo assim: "é lógico que você não gosta, você não consegue entender nem novela da Globo, quanto mais Tolkien!" (isso para as minhas irmãs) E quando elas me chama de NERD, eu digo a frase que mais saí das nossas bocas Nérdicas: "nós nerds dominaremos o mundo."
 
Se eu discordo de algo que tenho certeza ser um absurdo eu coloco minha posição e cito minha fonte, se mesmo assim não for suficiente para convencer meu interlocutor páro por ai, pois qualquer coisa além disso já entra no campo da ignorância.
 
Concordo com o Juliano.

Se alguém banaliza o universo tolkieniano, é necessário mostrar os valores que suas obras carregam de forma simples, sem grandes aprofundamentos, já que o interlocutor não conhece (e portanto não tem interesse pela obra de Tolkien). Julgar e xingar é propagar a sua ignorância.

Mas se o caso é blasfêmia... até pode haver uma sutil correção da minha parte, mas confesso que na maioria das vezes é necessário agir de igual força. "Não afirme nada a respeito do que vc não conhece" são boas respostas.

No mundo dos "leigos" de Tolkien, até que o caso é mais simples de se reslver. Se vc está disposto a falar, e a pessoa a escutar, o problema é resolvido.

Mas se vc está entre conhecedores do Velhinho, e surge uma idéia extremamente subjetiva (como já aconteceu muitas vezes aqui), aí é que essas perguntas se tornam mais intensas: como vc defende sua visão? É preciso sempre ter uma visão ampla. Sempre. Cada interpretação de um leitor é única, e muito pertinente para a compreensão da obra, já que um cérebro não é capaz (infelizmente) de deter todas as possível interpretações.
 
Geralmente eu costumo defender sim, quando o caso é tipo..."esses livros desse "autorzinho" são ridículos nunca quero jamais conhece-los, ainda mais é copia de Harry Potter" (Pode ter certeza que eu já ouvi isso, ou melhor fui obrigado a ouvir. Eu respondo da seguinte maneira:
-Bom, pra começar, acredito que você nunca leu os livros e também nunca tenha assistido os filmes-e a pessoa responde- Obviamente, nunca eu li os livros e nem assisti os filmes, não iria perder meu tempo com bobagens-e eu respondo-Pois bem,Como você pode jugar os livros e os filmes sem ao menos conhece-los? A resposta disso é : Preconceito, o que não é bom, e em segundo lugar O Senhor dos Anéis não é copia de Harry Potter, pois O Senhor dos Anéis foi criado bem antes, e pode ter certeza não é uma perda de tempo você ler os livros e nem assistir os filmes.


Isso foi uma historinha real da qual eu já passei, e me irritei, depois que eu falei essas coisas, essa pessoa nunca mais quis olhar na minha cara, mas soube que ele virou um viciado em Tolkien, e continua não falando comigo, estranho né!?
 
Geralmente eu costumo defender sim, quando o caso é tipo..."esses livros desse "autorzinho" são ridículos nunca quero jamais conhece-los, ainda mais é copia de Harry Potter"

Bom, quando é assim eu também defendo sim, falo um monte para quem disse uma besteirada dessas. A pessoa vai escutar poucas e boas, e dependendo de onde estiver vai passar uma vergonha considerável :lol:

Mas hoje em dia as obras de Tolkien estão sendo muito banalizadas, inclusive por aquelas redublagens que estão fazendo, mas isso eu não ligo, pois acho que não é tão falta de respeito com suas obras e sim um ato de colocar um pouco de humor em cima do filme.
 
Comparar O Senhor dos Anéis com Harry Potter é o fim da picada! Concordo que tem algumas pessoas que gostam mais de uma leitura que outra, pois elas são diferentes de fato, mas não se pode comparar. Até mesmo porque sabemos que Rowling usou muitos elementos de Tolkien em sua obra.

Não gostar é uma coisa e comparar até é aceitável. Desde que não parta para ignorância!
 
Eu nem faço mais nada... eu fico ouvindo e não digo nada e mudo de assunto...
Sério.. fazer uma pessoa que não leu o livro ou só ver o filme entender porque eu gosto tanto... é o mesmo que fazer um camelo passar pelo vão de uma agulha...

Se basear só nos filmes é muita ignorância do indivíduo, neh...
eu sou dou aquele olhar :ahn?::neutral::eek::tsc::eh::no::naoteouc:

Comparar O Senhor dos Anéis com Harry Potter é o fim da picada! Concordo que tem algumas pessoas que gostam mais de uma leitura que outra, pois elas são diferentes de fato, mas não se pode comparar. Até mesmo porque sabemos que Rowling usou muitos elementos de Tolkien em sua obra.

Não gostar é uma coisa e comparar até é aceitável. Desde que não parta para ignorância!


Dizer que HP é melhor do que SdN é a mesma coisa que dizer, Rotweiller ataca mais do que Poodle...
:raiva:
 
[QUOTE="Estranho, post: 1575587, member: 3572"
elas vão terminar em "essa é a sua opinião e essa é a minha", de uma maneira que não tem saída.[/QUOTE]

A resposta para isso é “opinião de cu é rola ".
 
É... já aconteceu isso comigo.
Fingi que não ouvi, fiz cara de desdém e ignorei.
Não vale a pena discutir com seres de inteligência inferior ou alienados :uhum:
 
Eu defendo um pouquinho, mas logo deixo pra lá. Geralmente não adianta nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo