• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qualifique o livro anterior

L

Liv

Visitante
Diz o que você está lendo, que o próximo usuário dá o pitaco! :uhu:

O Iluminado - Stephen King
 
Conseguiu me fazer ficar muito, mas muito mesmo, tenso enquanto lia...
Só li esse de King, e é o que me faz crer que não devo julgar os livros dele pelo que vejo nos filmes, ou seja, é muito bom.

Eu acabei de começar O Rei do Inverno - Bernard Cornwell
 
Que tópico batuta largadão aqui =P
Alguém aí que tenha lido O Rei do Inverno continue a brincadeira, ô
 
Nhói! O tópico tá parado desde fevereiro... não é melhor alguém postar outro livro?
 
Não conheço O Rei do Inverno..
Sugestão: cada um pode citar três livros, aí o próximo escolhe um
ou fala sobre os três mesmo (:
 
A menina que roubava livros- Markus Zusak
O morro dos ventos uivantes- Emily Bronte
O nome da rosa- Umberto Eco
 
Falar de A Menina que Roubava Livros é, além de falar de um dos livros que mais gosto, chover no molhado.
O livro é ótimo, escrito de uma perspectiva diferente, empolgante, emocionante (quantos não encheram os olhos de lágrimas ao lê-lo), enfim é um livro que quem não leu deve fazer isso o mais breve possível.

O Senhor dos Anéis - JRR tolkien
1984 - George Orwell
O Processo - Franz Kafka
 
O Processo me deixou meio confuso e o final não me agradou muito, acho que muito da história se perdeu, mas cada autor sabe qual o melhor fim para seus personagens.
O Senhor dos Anéis é sem comentários para mim. Não foi o melhor livro que já li, mas hoje ele serve como um grande guia espiritual e intelectual.

O velho e o mar - Ernest Hemingway
Memorial de Maria Moura - Rachel de Queiroz
A Ilha Misteriosa - Júlio Verne
 
O Velho E O Mar - E. H.: Simplesmente maravilhoso, de uma profundidade ímpar...

- As Pequenas Memórias - José Saramago

- Harry Potter E As Relíquias da Morte - J. K. Rowling

bjs da angel ;)
 
Como só li HP... Eu, como fã da série, gostei bastante, mesmo com aquele finalzinho meloso. =B

Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
Tenda dos Milagres - Jorge Amado
Stupid White Men: Uma Nação de Idiotas - Michael Moore
 
Guia do Mochileiro da Galáxias é sensacional. Douglas Adams criou um universo maravilhoso em que personagens extraordinárias passam por situações engraçadíssimas. Original e bem-humorado.

Infância - Graciliano Ramos
Incidente em Antares - Erico Veríssimo
Morte e Vida Severina - João Cabral
 
Incidente em antares é um livro bastante interessante, embora nunca tenha lido a obra em si, já participei de uma peça de teatro que fazia uma releitura dela. Cai na UFRS haha!

1984 - George Orwell
O Alienista - Machado de Assis
Mestre Gil de Ham - John Ronald Reuel Tolkien
 
Só li O Alienista porque era livro paradidatico, e também não sou fã do Machado, porém esse não foi um dos livros que eu menos gostei, só posso dizer que não vi muita graça.

Ícone - Frederick Forsyth
A mediadora: Terra das Sombras - Meg Cabot
A torre negra: O pistoleiro - S. King
 
- A Mediadora: não li
- A Torre Negra: O Pistoleiro: tenho-o mas não li
- Ícone: um dos melhores livros de Forsyth, autor que aprecio muito - recomendo :)
________________________________

- Cem Sonetos de Amor - Pablo Neruda
- Poetas do Café - Antologia de Poemas - vol. 3 Café Filosófico "Das Quatro" - Comunidade do Orkut
- Iaiá Garcia - Machado de Assis
- Ishq & Mushq - Amor & Cheiro - Priya Basil

bj da angel
;)
 
¬¬
Saco! queria dar continuidade a este tópico mas não li nenhum desses que a Angélica postou...
Alguém se habilita?
 
o comentário da angélica é meio genérico e vale pra qq livro da lista.

ou ñ?

experimenta pegar ele e controlcêcontrolvê em qq um dos 4 q ela postou pra v se ñ encaixa.

eu poderia ter feito isso, mas sou o mister m em descomentar comentários. dá + ibope.
 
:rofl:
Mas aí é sacanagem JLM!
O legal (e acho que também o propósito do tópico) é fazer um comentário (bom ou mau) de pelo menos um dos livros.
Poderia comentar um do Breno (que foi o post anterior) mas também não li nenhum deles... :timido:
 
Esse tópico é muito legal! Então vou seguir a idéia da Clara e comentar um dos livros que o Breno citou.
A Mediadora - Terra das Sombras
É uma leitura leve e divertida. Conta a estória de uma menina que fala com os mortos e os ajuda a resolver suas pendências com a vida que deixaram, para que façam a travessia para "a luz". Mas o que é legal nisso tudo é que ela os faz deixar o plano dos vivos "por bem ou por mal". Normalmente acaba sendo "por mal", pois para ela, os fantasmas são sólidos e ela consegue dar umas boas surras neles! :sim:
Achei a personagem bem carismática e engraçada. Li todos os volumes da série e recomendo. :)

Agora mais três livros:
Duna - Frank Herbert
A Rainha dos Condenados - Anne Rice
A Canção de Tróia - Colleen Mccullough
 
Bom vou falar sobre "A Rainha dos Condenados".

Vamos por partes:

1) é O MELHOR livro da série Contos Vampirescos da Tia Rice;
2) Considere que a série tem uma boa meia dúzia de ótimos livros;
3) Muita gente após ler o Entrevista com o Vampiro e o Lestat acha que o 2º é bem superior (e é), Rainha é ainda melhor.



Bom meus 3 então:

1) Alta Fidelidade - Nick Hornby
2) Lugar Nenhum - Neil Gaiman
3) Belas Maldições - Neil gaiman & terry Pratchett



PS: pô eu devia ter visto esse tópico antes... tem vários aí que eu li e curti muito!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo