• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

Bem, tem mais de uma, porem a mais para mim é quando o exercito rohirim chega nos campos de pelennor. A morte de Theoden, a luta contra o rei bruxo e principalmente Eomer, em sua furia de desejo de morte!!!
 
sao varias

O conselho de Elrond
Arwen e Aragorn todas as falas
Gandalf x Balrog
Éowyn e o Faramir conversando
A batalha nos campos de Pelenor
no inicio do filme quando a Senhora Galadriel fala sobre o um um anel para dodos governar essa parte e mto boa
e a conversa de Gandalf e Frodo sobre nao julgar qum merece viver ou morrer
 
Gandalf x Balrog, Batalha dos campos de Pellenor, Ataque a isengard por parte do Ents e o Capitulo a Voz de Saruman.
 
A conversa de Gandalf com Frodo, que fala dos que merecem viver e morrer
A conversa entre Gandalf e Pippin, onde Gandalf fala que a morte é apenas mais um caminho que todos temos que seguir
E o discurso de Aragorn na última batalha, às portas do portão negro.
 
A Voz de Saruman, A Batalha dos Campos de Pelennor e O Portão Negro se Abre são grandes favoritas. Mas as falas do Gandalf também são ótimas: a própria sobre vida e morte, e a eterna: "Só o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado."
 
Meu trecho favorito? Que pergunta difícil, o livro inteiro é uma obra prima!

Pensa, pensa, pensa...

Escolho, depois de uma análise muto profunda: A estadia em Lothlórien.

Claro que teria muitas outras passagens para destacar aqui, mas como é para escolher uma, escolho essa.
 
São muitos, é difícil escolher um, mas eu fico com as Colinas dos Túmulos, a Toca de Laracna, A batalha dos Campos de Pelennor e o Expurgo do Condado.
 
Nossa muito dificil escolher um soh trecho!
Gosto muto da parte demoria e lorien!
e tbm quando aragorn, legolas e gimli estão procurando por merry e pippin!^^
E a batalha nos campos do Pelennor eh muitooo boa! todo o trech eh incrivel!
 
Bom...claro q estamos falando dos livros:

Minha passagem preferida no livro é quando eles ficam em Lothlórien!...

A sensação é de que estamos no melhor lugar possível pra se viver! Às vezes acho que nem o Paraíso é tão bom!

Pena que no filme a caracterização é diferente...me passa uma sensação de "frieza" ou algo assim....
 
Quando a Galadriel tem um encontro com Frodo e ela fala... "Mesmo menor das criaturas podem ter alguma influência sobre o mundo."
 
Quando Gondor começa ascender a cadeia de Lanternas para chamar ROHAN!
Da arrepios ver aqueles caras correndo sobre as montanhas e derrepente... FOGO!
haha
 
Os 2 que eu mais gosto:

Onde mostra que Gandalf voltou dos mortos

e

Onde Tolkien fala que a toca de Laracna a protegia da luz da Lua e do Sol mas agora uma estrela tinha entrado em sua toca
 
Eu adoro a batalha no Abismo de Helm, a batalha nos Campos de Pelennor e o capítulo Casas de Cura(acho que é isso, me corrijam se estiver errada) quando Faramir e Éowyn ficam juntos.
 
Bom...claro q estamos falando dos livros:
Quando li as primeiras páginas, meio que fiquei em dúvida! :lol:
Minha passagem preferida no livro é quando eles ficam em Lothlórien!...

A sensação é de que estamos no melhor lugar possível pra se viver! Às vezes acho que nem o Paraíso é tão bom!

Pena que no filme a caracterização é diferente...me passa uma sensação de "frieza" ou algo assim....
Ora ou outra eu me pego quotando um post teu! ;)
Concordo com o teu comentário sobre (des)caracterização de Lórien. No filme ela aparece o tempo todo em tons de um azul cinzento, com um aspecto meio gélido, enquanto deveria estar coberta de folhas douradas e iluminadas! :(
Mas em relação ao tópico, além deste trecho, eu gosto muito da parte na Colina dos Túmulos e a Última marcha dos Ents/'queda' de Isengard/os palantír e tal.

Agora, uma parte que realmente me foi surpreendente foi o Expurgo do Condado. Como conheci a obra por meio dos filmes, este trecho foi uma surpresa total para mim! Eu lia e dizia para mim mesmo, 'Meu, que legal!' Hehehe. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo