• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

A caminho de casa também é legal. A parte que os hobbits e o Gandalf estão falando com o Carrapicho.


Fico imaginando a cara do Carrapicho ai.. uahsaushaushash

Verdade! :mrgreen:

Mas acho que ele estava tão espantado com o que se passava no Condado que dificilmente teve noção real de todas as coisas graves que os hobbits virão e tiveram de enfrentar...Acho que as aventuras dos nossos heróis eram grandiosas demais para a mente simples daquele simpático homem.
 
Gosto mais da parte do primeiro livro em que gandalf revela a frodo o que realmente aquele anel que bilbo lhe deixou é... no capitulo "Sombra do Passado"
 
Gosto muito dos Portos Cinzentos!
Mas a parte que mais me emociona e me toca é na Montanha da Perdição quando são carrega Frodo!
 
Verdade, Sam carregando Frodo com o resto de suas forças é emocionante... Há muitos trechos legais onde Sam prova toda sua fidelidade e amizade... Mas lembro de uma cena do filme que gosto muito: quando Frodo se separa da comitiva e tenta ir embora sozinho. Achei fantástico quando Sam se joga na água para ir atrás de seu mestre, mesmo sem saber nadar.
 
Eu gosto de tudo!!!! :lol:
Claro...as partes que mais me emocionaram no SdA foram:

- Floresta Velha/Casa do Tom
- Todas as menções aos cavaleiros negros
- Valfenda e o Conselho de Elrond
- Moria
- O encontro de Merry e Pippin com os Ents e a posterior destruição de Orthanc
- Lothlórien
- O encontro de Aragorn e Éomer
- Quando Aragorn surge do Anduin para batalhar no Pelennor
- Toca da Laracna
- Despedida nos Portos Cinzentos

Sei lá, aposto que ainda tem mais coisas. Mas fui jogando as partes que eu sempre adoro reler, meio sem ordem cronológica mesmo :grinlove:
 
Última edição:
Aí vai a minha.



SPOILER

Post Original de SdA, RdR pág 893
-Éowyn, Éowyn! - gritou ele finalmente - Éowyn, como veio parar aqui? Que loucura ou feitiçaria é esta? Morte, morte, morte! morte, levanos a todos!
Então, sem pensar nem esperar a aproximação dos homens da Cidade, enterrou as esporas no cavalo e voltou direto para a frente do grande exército, tocando uma corrneta, e gritando para que começassem o ataque. Por sobre o campo ecoou sua voz cristalina, chamando: -Morte! Cavalguem, cavalguem para a morte e para a ruína, e para o fim do mundo!
E com isso o grande exército começou a se mover. Mas os Rohirrim não cantavam mais. MORTE, gritavam em uma só voz terrível, e, aumentando a velocidade como uma grande onda, sua batalha circundou seu rei caído e avançou rugindo....



Obrigado por achar ese trecho nemesis :joinha: cara esse trecho simplesmente detona, dá até arrepios na hora que se lê... Batalha de pellenor FTW cara :yep:
 
Fora a batalha do abismo de Helm e muitas outras partes as quais me amarro, eu adoro uma parte no fim do SdA onde Gimli e Éomer discutem sobre a beleza de Arwen e Galadriel; Gimli pergunta se deve buscar seu machado após um chamado do rei de Rohan, e Éomer responde que ele deveria decidir após ouví-lo. Ele diz que prefere Arwen à Srta. Galadriel e no fim pergunta "E então, senhor anão? Devo buscar minha espada?" (Algo do tipo com o mesmo sentido; não me recordo em exato, pois li os livros há alguns anos). E Gimli diz que não, diz que Éomer escolheu a tarde e ele, Gimli, a manhã.
 
Gosto muito de quatro partes:
A conversa entre Galadriel e Frodo
Quando Frodo parece estar morto e Sam diz: "não vá aonde eu não possa segui-lo."
A Conversa entre Gandalf e Pippin quando as portões iam ser derrubados.
E a conversa entre Galadriel, Elrond e Gandalf à caminho dos Portos Cinzentos.
 
Última edição:
sem dúvida, todas as partes mencionadas (pelennor, helm, khazadum...) são fantásticas e únicas, mas tenho uma passagem q me emociona mto, que é "A partida de Boromir".A morte de Boromir é emocionante demais; a bravura demonstrada por ele é um exemplo de coragem e amizade em relação a Merry e Pippin.sem dúvida Boromir morreu c honra e se redimiu em relação à fraqueza q teve qnd tentou tomar o Um Anel de Frodo.E.....juntamente c essa passagem, há outra no mesmo capítulo q se refere ao sentimento de amor q ligava a sociedade. relembrem essa passagem pessoal :"Vou seguir os orcs-disse ele finalmente.-E eu teria guiado Frodo a Mordor até o fim......não abandonaremos Merry e Pippin ao tormento e à morte.....não podemos abandonar nossos companheiros enquanto tivermos força...." é de arrepiar.
 
Bem. o trecho que eu mais gosto começa mais ou menos com (em português de Portugal):

"Quando o sr. Bilbo Baggins, do Fundo do Saco, anunciou que celebraria em breve o seu 111.º aniversário(...)"

e acaba com:

"(...) Sam respirou fundo.
- Bem, regressei - murmurou."



Acho que é este "trecho" que gosto mais! XD

Meu amigo, estou com você!!! Realmente, o "trecho" supracitado é ma-ra-vi-lho-so! (Apesar de algumas pequenas diferenças nas traduções de Portugal e do Brasil, rs.)
 
A passagem por Mória;
Lórien;
batalha dos Campos de Pelennor;
O expurgo do condado;
Os Ents tomando Isengard;
Tom Bombadil.
 
hehehehe!!!!
Será que posso generaliza???
Acho que é mais facíl dizer que não existem partes do SDA das quais eu não goste!!!
(excluindo é claro alguns trecho de Sam e Frodo que as vezes dá sono:zzz:)!!!rsrsrs
 
O capítulo final da Sociedade do Anel, com o enterro de Boromir e o barco sendo levado pelo Anduin... Arrepia.
 
Bem, a primeira vez que li um livro do Tolkien foi o SDA e eu ficava imaginando as paisagens dos lugares ancestrais que ele descrevia e que não tinham suas histórias no livro e só fui descobrir mais tarde. Então a imaginação voava quando ele falava de Eregion, e da porta de entrada de Moria. Dos animais e das criaturas que poderiam haver no mundo que me pareciam vasto e misterioso.
 
Não digo meu preferido, mas um que eu gosto muito é o comecinho, quando estão San Frodo e Pippin e Merry (e os 3 primeiros) e acontece aquelas coisas todas, do cavaleiro... até Bri, Atalho ate Cogumelos, conspiraça desmascarada,, tipo, Neblina sobre a Colina dos Tumulos, na casa de Tom Bombadil ...
e por ai vai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo