• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

Eu já fiz a pergunta sobre qual dos 3 volumes é o seu preferido, agora lá vou eu com mais uma enquete... :D
Eu gostei muito do trecho de Lórien, o meu preferido até agora, mas o de Moria tbém foi fantástico e o da toca de Laracna, na hora que Frodo pega o frasco que Galadriel lhe deu, o levanta e vai contra Laracna empunhando Ferroada, eu tbm achei mto rox!(detalhe: li esse trecho ontem! :D )
 
Spoiler...









Quando Gollum arranca o dedo do Frodo, quando os portadores do anel partem para Valinor...

Na casa do Tom, e em Bri.
 
Moria, sem dúvida foi o trecho mais excitante, junto com a parte que Legoals, Gimli e Aragorn correm pelos campos de Rohan.
 
Todo o trecho que engloba a batalha nos campos do Pelennor...

Desde o Cerco de Gondor e a invasão do Rei dos BRuxos até a vitória após a chegada de Aragorn e os Dunedain, passando pela chegada dos rohirrim e a queda do Rei dos Bruxos. mÉ a parte mais fantástica...
 
Eu acho que é Laracna, principalmente quando o Sam a ataca e a fere como nunca ninguém tinha conseguido. É a mais emocionante de todo o livro. Gosto tbm de Helm e Pellenor.
 
Hmmmm...não tenho um trecho favorito, mas sim varios, que fizeram meu coração bater mais forte quando li:
Já aviso que tem spoilers....

Vou colocar uma por livro:
-SdA: Moria, quando gandalf enfrenta o balrog. Quase tive um enfarto.

-ADT: Toca da laracna, toda a ação que envolve a laracna, a luta dela com sam, quando ela pica o frodo, etc. Adorei essa parte do livro. Emocionante!

-ORdR: Quando o anel é destuído.... a luta do frodo com gollum, e quando gollum cai nas fendas da perdição destruindo o anel....a descrição da cena é demais!
 
Tom Bombadil é o melhor!!!
Moria e Lórien;
Helm e os Ents;
Pellenor, Orodruin e os Portos.

Mas esse livro é fantástico, ficar escolhendo é injusto.
 
humm.... os meus preferidos (SPOILERS):


1. Laracna!!!! O capitulo todo é impressionante, lembro q cheguei a ficar sem ar, nao podia acreditar no que estava acontecendo, no que o Sam fez!

2. A batalha dos Campos de Pellenor foi outra parte da historia q me impressionou; quando o Rei Bruxo fala: "tu és tolo, nenhum homem mortal pode me impedir!" e o cavaleiro misterioso ri..."mas eu nao sou um homem mortal! voce está olhando para uma mulher. Sou Eowyn, filha de Eomund." - eu juro q gelei na hora, tive que parar e ler tudo novamente.

3. A despedida do Frodo, nos Portos Cinzentos... foi tao melancolico e triste, fiquei com os olhos cheios dágua, imagino q muitos tambem ficaram.

Esses sao só os principais, tambem há varios momentos do SdA inesqueciveis para mim, como a perseguiçao dos Cavaleiros Negros no comecinho do livro, Moria, o encontro dos hobbits com Barbavore (hilario!!! um dos momentos mais legais e divertidos da estoria)...
 
SPOILERS

- A parte que marcou de verdade foi o trexo que revela que Gollum sabia que naquela toca havia a Laracna, que diversas vezes ele ia falar com ela. Não sei por que, mas essa parte meu coração disparou! Foi á única vez que me deu ódio do Gollum.

- Outra parte que marcou foi a parte que o Gollum (sempre ele, né?) cai em cima do Sam, lá na Montanha da Perdição. E Sam olha Gollum com outro ponto de vista: uma criatura desgraçada e triste. Putz, deu vontade de entrar na história, tirar o Anel do Frodo e devolver pro Gollum!

- A parte que Frodo está indo pros Portos é chocante... Dá uma pena do Sam, afinal, ele se separou de seu amor!

- Quando Frodo encontra Gollum pela 1ª vez e dá um show de moral...

- Na hora que o cara (esqueci o nome) tira a mascara e revela ser a Eowyn. Menina determinada assim não existe!!

- Quando Faramir beija Eowyn lá em cima de Minas Tirith. Uma das poucas cenas que mostra um romance entre duas pessoas.

- Na hora que Gandalf cai da ponde de Moria. Nessa hora liguei pra 3 pessoas pra desabafar... :cry:
 
Quando acabou o AdT, q

SPOILERS


o sam fica p/ fora e o frodo vai c/ os orcs, e o livro acaba, e no RdR vai p/ outra parte, eu quase tive um treco! eu saí feito doida pela casa, quase arrancando os cabelos, entrei em parafuso, Tolkien soube ser cruel c/ os leitores nessa parte!!!!

toda a parte da Laracna eh incrível!!!!!!!

agora trechos são 2:

1- "Vou lhes dar uma bebida q os manterá verdes e crescendo por um longo, longo tempo" - Barbárvore

cara, eu ri MUITO!!!!!!!!!!

e

2- "De repente Merry acordou e disse:"- no volume único (q eh o q eu tenho, nessa hora vc tem q virar a pag, moh suspense, e então... "Estou c/ fome. Q horas são?"

hahahahahahahahahaha! são as melhores, p/ mim!
 
Escombros e destroços foi o meu capítulo favorito. Estava muito curioso para saber como havia sido o ataque dos ents.
 
Bom, nao vou nem avisar sobre o spoiler pq esse topico em si É um spoiler. Minha parte favorita é quando Aragorn, Gimli e Legolas veem um ser vestido de Branco... e daí os cavalos saem correndo, e mais tarde veem o mesmo carinha no lar de Fangorn, e ele tá vestido de branco, e quando Gimli vai atacar ele.. tchã tchã tchã tchã!!!!!!! Ele é o Mithrandir, só q agora é O Branco ao invés de O Cinzento! Adoro essa parte!!!!! É minha preferida!!!!!!!!!!
 
_Niphredil_ disse:
"Vou lhes dar uma bebida q os manterá verdes e crescendo por um longo, longo tempo" - Barbárvore

Obrigado. Nem lembrava mais das frases 'incredíveis' do Barbárvore...

Minha lista:

1. Pellenor
2. Éowyn x Rei-Bruxo
3. Rohan
4. Gollum e o Anel na Orodruin
5. Fangorn
6. "Ele é." - Fruta d'Ouro (achei hilário)
7. Grima matando o Saruman
 
Para mim, o melhor momento do Senhor dos Anéis é a batalha dos Campos de Pelennor, incluindo aí a Chegada dos cavaleiros, e o duelo do Rei Bruxo. É sensacional!!
 
Será que o Conto de Aragorn e Arwen conta? mesmo não fazendo parte da história principal...

E também gosto muito da parte de Lórien...
:)
 
Se valer, o conto de Aragorn e Arwen com certeza é minha parte favorita... já li milhares de evzes...
Se não, gostei muito das Sendas dos Mortos, da batalha em pellenor, Laracna...
 
Realmente a parte do Conto de Aragon e Arwen é lindo :)

Outras partes legais, que eu lembrei agora, Minas de Moria, Casas de Cura e o Expurgo do Condado...
:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo