• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual torre/fortaleza seria a mais antiga?

Barahir o temido

Barahir, o temido por Sauron
Tenho essa dúvida, embora eu ache que Barad dûr fosse a torre mais antiga dentre as mais famosas da Terra média na Segunda e Terceira Era.

As torres são:

Barad dûr / Dol Guldur / Orthanc

Qual delas seria a mais antiga e assim vai em ordem descrecente?!! :think:

Obrigado! :mrgreen:
 
A Torre mais antiga da Terra Média (sem Beleriand) é a Torre de Dúrin, acho... Pelo menos os anões foram os primeiros a construir grandes obras na TM antes da Segunda Era, e se a Torre foi construída então, ela será a mais antiga!

Mas Barad Dûr é a torre mais antiga, tirando a de Dúrin, pois antes de cerca do ano 1000 da Segunda Era, a Terra Média apenas tinha sido visitada pelos Numenoreanos e apenas Vinyalondë fora construída por eles.

Outras torres que também poderão ser mais antigas que Barad Dûr e a Torre de Dúrin, são as Torres Brancas, perto de Mithlond, pois também não se sabe quando foram construídas.

Dol Guldur eu acredito ser a mais recente das três, pois Orthanc foi construída no final da Segunda Era, quando os reinos dos Edain se estabeleceram entre Eriador e Gondor.
 
Baseado em quê caiu?

No que você disse. E no que eu li.

1-Já se falava em Khazad-dum desde os primeiros contatos dos naugrim com os eldar em Beleriand antes da libertação de Melkor. Durin reinava nessa época sobre os anões de Hadhodrond.

2-No final da Guerra da Ira, o que sobrou de Beleriand era só Lindon mesmo e para lá foram muitos elfos. As torres de Mithlond devem datar desse período antigo

3-Orthanc. Eu tenho dúvidas aqui. Posso me basear no fato de ser onde ficava um dos palantíri de Elendil, de ser uma das antigas torres construídas em Arnor, mas em que pé isso deixa Minas Anor e Minas Ithil, Amon Sûl, Annúminas? Inconclusivo.
 
Pela ordem cronológica, se não me falha a memória, foram as Thangorodrim de Melkor, a Oiolossë de Manwë e Varda e a Torre de Ingwë em Valimar.

Quanto à torre de Durin, fico devendo a data de sua construção, já que os anões despertaram após os elfos e homens, conforme Eru determinou mas, provavelmente, ela era a mais antiga torre da T-m.
 
Bom, de acordo com que Barahir disse é o seguinte:

Dol Guldur: Era antigamente chamada de Amon Lan, ou a "Colina Nua", era o ponto mais elevado do planalto no canto sudoeste da Floresta Verde, e chamava-se assim porque nenhuma árvore crescia em seu topo. em dias posteriores tornou-se Dol Guldur, a primeira fortaleza de Sauron após seu despertar.

Bom, no início da Terceira Era, quando do desastre dos Campos de Lis, ainda Dol Guldur era uma região "maculada" por assim dizer, pois Sauron estava dormindo. Das três fortalezas que Barahir o temido perguntou, Dol Guldur era a mais recente.

Primeiro: Barad Dûr
Segundo: Orthanc
Terceiro: Dol Guldur.

Lembrando que Amon Lanc (atual Dol Guldur) fora um local de habitação dos elfos silvestres, antigo lar de Oropher, pai de Thranduil, pai de Legolas, quando depois, abandonaram a região e foram morar no norte da Floresta Verde.
 
Agora sim. A questão é: mais antiga de onde? Terra-média ou Arda inteira. Acho que o Lagduf está certo mesmo, embora se eu fosse considerar toda Arda, eu indicaria a Mindon.
 
Tenho essa dúvida, embora eu ache que Barad dûr fosse a torre mais antiga dentre as mais famosas da Terra média na Segunda e Terceira Era.

Então! No meu primeiro post neste tópico eu acho que respondi à questão, porque na Segunda e Terceira Era apenas a Terra Média mesmo é que estava à superfície, portanto, as torres de Aman e Beleriand estão fora da corrida...
 
Observando que os Anões já viviam em Khazad-dûm há muito tempo, numa época em que Sauron ainda era tenente de Morgoth em Beleriand, eu arriscaria dizer que a Torre de Dúrin é possivelmente a mais antiga. Mas levando em consideração as três citadas no primeiro post, Barad-dûr seria a mais antiga; Dol Guldur, a mais nova, já que aparentemente só foi aperfeiçoada na época em que Sauron tinha sido derrotado no fim da Segunda Era. Antes de Sauron ter sido vencido os numenoreanos sobreviventes já estavam estabelecidos na Terra-Média há muitos anos; daí tenha se dado a construção de Orthanc.
 
Antes se quer existir o torre de Durin muitissimo antes Aulë o ferreiro dos Valar construiu as duas torres uma no norte longínquo, Helcar , e outra no sul mais profundo, Ringol no ano de 1900 da era dos valar.
Estas são as torres mais antigas da terra-média antes se quer existir a torre de Durin
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo