• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual terá sido a história de amor mais bonita da obra de Tolkien?

Beren e Lúthien.

Aquilo sim é ver o amor romper barreiras.

Pois é. As outras histórias não chegam nem aos pés dessa.
A de Thingol e Melian e a de Aragorn e Arwen são, estruturalmente, comparáveis... Mas nenhum dos outros casais enfrentou tantas coisas para ficarem juntos.
 
Beren e Luthien seria a resposta óbvia, apesar de ser a mais triste, mas não existem tantas grandes histórias de amor no Legendariun... entre outras relações famosas, Arwen e Aragorn não tem uma história tão bonita nem mesmo tão interessante assim.

Eu concordo com você na minha opinião é uma linda história eles lutam pelo amor deles
eles iriam até ao "inferno" para ficarem juntos(Luthien vai atrás....)
eles se amam sobre todas as coisas e seres, e a históris deles é bonita, tem até um final feliz de certa forma, eu acho que é uma das histórias mais belas de amor, pelo menos a que mais me marcou....
bjsususus:joy:
 
a mais avassaladora, sem sombra de dúvidas, é a de lúthien e beren!
a do aragorn com a arwen é fichinha perto dessa... além do que, lúthien era bem mais ativa e determinada que a arwen... enfrentou coisas que até ilúvatar duvida... rs
essa é a mais marcante e mais bonita, com certeza, especialmente pelas adversidades pelos quais os dois passaram, enfim...
a mais normalzinha, e mais semelhante com nossas vidas (sejamos realistas) é a éowyn com o faramir... so cute!
 
A paixão de Beren e Luthien é tão forte que conseguiu enternecer o próprio Mandos, conforme descrito no Silma.
Conforme está descrito ela fez uma canção onde colocou todo o pesar de homens e elfos:
"E Mandos se comoveu, ele, que nunca se comovera desse modo até então, nem depois."
 
Ah! Beren e Lúthien sem dúvida a mais bonita. Por amor eles correram o maior risco (assim eu considero) de todas as histórias relatadas no legendarium. Tirar uma Silmaril da coroa da cabeça de Morgoth não é tarefa fácil. Foram impulsionados pelo amor e o amor os trouxe sorte e o amor os uniu para uma nova vida, mesmo depois da morte.
 
É... realmente não há discussão sobre isso, Beren e Luthin são sem dúvida o melhor casal, afinal ela abriu mão até da imortalidade pra ficar junto dele.

Mas ainda podemos decidir quem foi a SEGUNDA maior história de amor, vamos ver que candidatos temos e montar uma enquete...:bamf:

Realmente a história de Beren e Luthien é a vencedora por tudo o que eles passaram em nome do amor!
 
Melian e Thingol também. Uma das imagens poéticas mais bonitas que eu já li foi a dos dois "petrificados" de amor durante tanto tempo. Só mesmo na mente privilegiada e abençoada do professor.
 
Beren e Luthien sem contestação, mas se fosse a mais parecida com os dias atuais, Faramir e Éowyn, porque é a mais simples, sem drama, sem "idas ao inferno" por amor, sem complicação, simplesmente bateram o olho um no outro e se gostaram e pronto
É a minha opinião^^
 
Beren e Lúthien é o mais lindo, mas a descrição do encontro de Thingol e Melian me encanta e não perde pra quase nenhum trecho da história de Beren e Lúthien.

Melian não disse uma palavra; mas, dominado pelo amor, Elwë aproximou-se e segurou sua mão. Imediatamente um encantamento caiu sobre ele, de tal modo que os dois ficaram na mesma posição enquanto longos anos eram contados pelas estrelas que giravam acima de suas cabeças; e as árvores de Nan Elmoth cresceram e se tornaram escuras antes que eles dissessem alguma palavra.

Mas as palavras ditas por Beren a Thingol sobre seu amor por Lúthien também é de arrancar suspiros:

E aqui descobri o que de fato não procurava, mas, ao encontrar, quis possuir para sempre. Pois está acima de todo ouro e toda prata, e supera todas as pedras preciosas.

:amor:
 
bem, bonita mesmo eu nao tenho ctz, mas com ctz a que eu mais gosto eh a de eowin e faramir... pq ela eh tao simples, uma coisa tao bonita que surgiu em meio a tempos taos negros... a simplicidade dela tras meio que uma magnitude que eu acho mto legal.
 
Arwen e Aragorn, porque foi uma historia que me marcou muito, acho o amor deles lindo e que tambem superou muitas barreiras. Sofreram calados por longos anos, passando por grandes sacrifícios e escolhas extremas, lindo demais...
 
Não a mais bonita, mas uma das mais marcantes é a história de Túrin e Nienor, pra quem não conhece vale a penar ler, aliás longe de ter um final feliz, daria um filme huahua :osigh:
 
Ao meu ver, Beren e Lúthien ganham disparados.
Seguidos por Thingol e Melian e em 3º lugar Túrin e Nienor, essa ultima ganhando em final triste :osigh:
 
Beren e Luthien!Eles foram até o próprio Morgoth por amor e ainda morreram por amor elaainda implorou nos palacios de Mandos para voltar a dor e o sofrimento dA Terra-Média como mortal sendo ela filha da Maia Melian e do Alto-Elfo Thingol!:D
 
Algum moderador poderia ser bonzinho e fazer uma enquete aqui, né?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo