1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual terá sido a história de amor mais bonita da obra de Tolkien?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por ruims, 7 Abr 2008.

  1. ruims

    ruims "Mais uma cerveja!" diz o

    Tolkien criou um mundo extraordinário, sobretudo porque reflectia em muitas personagens um pouco daquilo que todos nós somos por vezes.

    Nesse aspecto, qual acham que terá sido a história de amor mais marcante de toda a sua obra?

    Eu dou a minha opinião: Faramir e Éowyn. Porquê? Talvez porque seja a mais lógica e simples, entre dois seres que buscavam paz para os seus espíritos.
    :kiss:
    E vocês?
    Que acham?
     
  2. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Beren e Luthien seria a resposta óbvia, apesar de ser a mais triste, mas não existem tantas grandes histórias de amor no Legendariun... entre outras relações famosas, Arwen e Aragorn não tem uma história tão bonita nem mesmo tão interessante assim.
     
  3. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Eu acho que Thingol e Melian tbm foi bem bonito de se ler...
     
  4. Thingol e Melian

    os dois abdicaram da vida em valinor para ficarem juntos.
     
  5. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Thingol e Melian é magnifico em! eu gosto muito..

    De Beren e Lúthien é perfeito!

    Arwen e Aragorn também é muito lindo, estes três ai são os que eu acho mais amoroso e que marcou as obras de Tolkien.

    Mais o que ganha mesmo é a história De Beren e Lúthien, que Tolkien escreveu pensando em seu amor, como se ela fosse a própria Lúthien.
     
  6. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Só aquela parte onde se conhecem já é rica o suficiente pra desbancar os outros...
     
  7. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Nem preciso pensar duas vezes.
    Beren e Lúthien, com certeza!
     
  8. Também acredito que Thingol e Melian formaram um casal muitíssimo romântico!

    Quando a gente lê o momento em que eles se conheceram, é emocionante, a maneira como os dois ficaram se olhando e o tempo passando...! Legal..!
     
  9. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Não podemos esquecer de Aldarion e Erendis, que no começo de sua história de amor é muito lindo também, e quando Aldarion começa a sair para navegar e deixa sozinha Erendis em Númenor da uma tristeza em ver Erendis lá sofrendo por amor e saudades de Aldarion.

    E no fim de tudo ambos se odeiam, que foi a parte que eu menos gostei, eu achei tão forte o amor deles no começo e interessante...
     
  10. Aira/Jackie

    Aira/Jackie Quero abraçar um

    Beren e Luthien. (To sem acentos!) so de pensar me emociono :amor: O amor e lindo!

    beijos da
     
  11. Edu

    Edu Draper Inc.

    Radagast & os animaizinhos, história de amor suprimida pela direita capitalista neoliberal que não tem interesse em perpetuar o apego e o zelo para com os bichanos que tanto nos auxiliam no cotidiano diário de nossas vidas pessoais, preferindo amores pseudo-platônicos com o de Beren e Lúthien, que garantem mais lucro para as instituições adoradoras do capital, que vendem dos bonecos vagabundos desses personagens, bem como criam Hot Coffees dos dois em BFME I e II. Uma pouca vergonha! :yep:
     
  12. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Beren e Luthien é realmente linda. Mas eu acho que quando eu li O Silmarillion eu tava tão estressado que essa história parece quase nada na minha cabeça. Melian e Thingol, como disseram, é também muito poética.
    Agora Faramir e Éowyn é uma história que eu não lembro quase nada. Quase nada mesmo. Mas do pouco que eu lembro, só de pensar eu começo a sorrir. E isso porque nela você ve o amor nascendo, ve eles se aproximando. Parece tão normal... você consegue se ver na história, se sentir dentro dela. Pra mim essa história é uma das mais bonitas, assim como a do Aragorn e da Arwen, que são personagens que eu gosto muito e que me marcaram muito.
     
  13. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Os Romances dos livros do professor são todo belos, e cada um tem uma pespectiva diferete que faz cada pessoa pensar de tal meneira.

    Beren e Lúthien, foram muito marcantes!
     
  14. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    É... realmente não há discussão sobre isso, Beren e Luthin são sem dúvida o melhor casal, afinal ela abriu mão até da imortalidade pra ficar junto dele.

    Mas ainda podemos decidir quem foi a SEGUNDA maior história de amor, vamos ver que candidatos temos e montar uma enquete...:bamf:
     
  15. Thui

    Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

    Beren e Lúthien, com certeza, foi a mais marcante pra mim.
    História perfeita, apesar de muito triste.

    Também lembrei dessa. Um dos meus contos preferidos, sem dúvida.
     
  16. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    8-O... triste porque?
     
  17. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Beren e Lúthien sem dúvida, só em abdicar da imortalidade e muitas outras coisas pelo amorjá vale a leitura.
     
  18. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Isso é uma questão de opnião.
    Pq antes de Lúthien, Melian deixou sua vida nas terras imortais, no conforto e na paz, por um mundo de incertezas, dúvidas, tensão e medo! Por amor a Thingol, que tbm largou seu povo, todas as promessas que havia recebdio de um lugar de paz e tranquilidade junto aos Ainur por ela...

     
  19. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Abrir mão de uma vida boa pode ser um sacrifício grande, mas abrir mão da própria vida como Beren mostrou-se disposto a fazer indo roubar a Silmaril da coroa de ferro de Morgoth ou como Luthien que abriu mão da vida eterna dos Eldar para compartilhar a morte com Beren é um sacrifício muito, muito maior.

    Além do mais, a própria Melian admitiu que o destino de sua filha e de Beren era muito maior que o dela (antes mesmo que o fato viesse a acontecer) ao prever que somente alguém com um destino maior que o dela poderia atravessar o Cinturão de Melian.
     
  20. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Tá... mas isso não quer dizer que essa é a maior história de amor, como vc disse.
    Nada impede que eu considere uma outra, mais simples, com menos aventura, muito mais bonita. Concorda?

    Tentar manipular opniões é feio! :chibata:

    :lol:
     

Compartilhar