1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Qual técnico você gostaria na Copa do Mundo de 2014?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 30 Mar 2012.

?

Qual técnico você gostaria na Copa do Mundo de 2014?

  1. Mano Menezes

    15,4%
  2. Felipão

    15,4%
  3. Muricy Ramalho

    23,1%
  4. Tite

    0 voto(s)
    0,0%
  5. Joel Santana

    0 voto(s)
    0,0%
  6. Wanderley Luxemburgo

    0 voto(s)
    0,0%
  7. Dunga

    23,1%
  8. Algum outro brasileiro (citar)

    0 voto(s)
    0,0%
  9. Algum estrangeiro (citar)

    23,1%
  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    A proposta do tópico é basicamente como diz a pergunta.

    Qual técnico você gostaria na Copa do Mundo de 2014?

    Isso é devido ao grande número de posts no tópico da Seleção Brasileira referente a esse assunto. Estou separando um pouco o assunto de lá e criando uma enquete aqui, para sabermos melhor a opinião de cada um.

    Opções:

    Mano (permanecer no comando)
    Felipão
    Muricy Ramalho
    Tite
    Joel Santana
    Wanderley Luxemburgo
    Dunga
    Algum outro brasileiro (citar)
    Algum estrangeiro (citar)
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Já que a saída do mestre é iminente, gostaria de vê-lo na seleção. Melhor do que em algum clube que não seja o Palestra. =/
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Votei no Dunga sem nenhuma gozação porque eu acho que ele merecia ter continuado por mais uma copa e como não tá envolvido com clube nenhum ficaria mais fácil.

    E eu torço que o Muricy seja o próximo visando 2018.
     
  4. Quase votei no Joel, só pra sacanear. :mrgreen:
     
  5. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    votei no Mano por preferir uma continuidade e apostar que vai dar certo, e não pelo apresentado até agora!
     
  6. Por incrível que pareça (ainda mais se tratando de mim :lol:), votei pra que venha um estrangeiro. No caso, Josep Guardiola, pra ver se motiva uma renovação dos treinadores daqui e a retomada do estilo brasileiro de jogar. Pensei nisso lembrando da renovação que ocorreu no basquete masculino, depois da vinda do Moncho Monsalve e do Rubén Magnano.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    ainda continuo com o Leonardo... mas pra mim ele deveria ser a aposta em 2010, qdo ainda dava tempo de ver se ele ia ser um bosta e mandar ele embora por agora caso fosse o caso
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O Guardiola recebeu uma proposta milionária para sair do Barcelona e ir treinar um time. Pena que esqueci o nome agora. É de um milionário. Ele iria receber cerca de 80 mil reais por dia!

    Seria interessante ele treinando a Seleção, mas não acredito que isso vá acontecer um dia.
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Nao acho q um estrangeiro é tão melhor. Veja bem, Mourinho e Guardiola são, mas desses, só o Mourinho consegue adaptar um time do nada enquanto Guardiola precisa de construir. Os outros, pouco poderão ajudar.

    Nao acho q a comparação com o Basquete é válida, pois no Basquete não somos nenhuma potencia.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pena que o ramo do Bernardinho é vôlei. Ia ser muito curioso ver ele dirigindo a seleção.
     
  11. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Futebol não é a praia dele, mas se ele se dedicasse ao futebol tenho certeza de que teria muito sucesso. Esse cara é um dos técnicos mais inteligentes do mundo independente da área esportiva.

    Mas o meu grande sonho era ver o Telê Santana no comando. Nenhuma dessas opções da enquete me alegraram.
     
  12. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Se fosse pra ter 1 técnico estrangeiro no Brasil, que seja o Bielsa
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Se fosse pra escolher um estrangeiro, escolheria o Bielsa também. :think:

    Mas não. Tem que ser Brasileiro. Só não precisa ser o lixo do Mano.
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    o_O
    Teve um derrame?
    Tu tava quase me estrangulando virtualmente por eu ter citado o Bielsa.
    :lol:



    Ideal pra mim seria o Bielsa ou o Pep mesmo. O Mourinho eu também gostaria, mas ele certamente seria escrachado demais pela mídia e torcida nacional pelo seu ar menos simpático (apesar que o Bielsa é louco).


    O Fingolfin lembrou bem do Leonardo que muitos aqui pediram depois que o Dunga saiu (e até antes do Dunga).
    Mas ele saiu um pouco dessa esfera de treinador.

    Dos demais treinadores brasileiros, sinceramente não sei em quem votar. Não vejo melhoras significativas com eles em termos de futebol, por mais que hoje em dia esteja realmente sofrível.
    O clamor pelo Dorival parece que apagou. Eu desisti um pouco do Luxa.
    Realmente não sei.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu sempre fui da opinião que independente de sua carreira não ter decolado na Europa, não fosse ter se aposentado mais cedo que eu gostaria muito de ter visto o rei da Libertadores, Carlos Bianchi dirigindo uma seleção importante numa Copa, pois torneio mata-mata é a especialidade dele.

    Mas agora ele tá muito tempo afastado do futebol então hoje nem cogitaria mencionar seu nome.
     
  16. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu não tenho nada contra ser um estrangeiro. Ultimamente o futebol entre nações tem sido mais um negócio do que amor mesmo pelo país. Sinceramente não sei se era da mesma forma antigamente, mas hoje em dia é e muito.

    Vemos vários técnicos estrangeiros dirigindo outras seleções, cantando o hino nacional e tudo o mais. Até quando vai enfrentar a seleção do seu país ele tenta vencer normalmente. Hoje não tenho mais relutância em ser um técnico de fora treinando nossa seleção. O bom do nosso país é que possui bons técnicos, assim não precisamos importar de outros, mas que atualmente está faltando um bom comandante na Seleção brasileiro, isso está.
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Fusa: Se tivesse de ser.

    Mas nunca será um estrangeiro. \o
     
  18. Thor

    Thor ἀλήθεια

    O Cruyff
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    mês passado pelo Chivas, para implantar uma nova filosofia de futebol nas categorias de base do clube. Eu acho que tem que ser assim mesmo. Tem que apostar na filosofia de trabalho, independente de o cara ser sul-americano, europeu ou marciano.

    No momento eu não vejo nenhum técnico brasileiro capaz de reciclar a filosofia de jogo da seleção brasileira e do futebol brasileiro. Tá tudo muito contaminado pela "escola gaúcha". Futebol brasileiro é muito mais do que isso! É OFENSIVIDADE MÁXIMA! É troca de passes envolventes. É acuar o outro time, que vai encarar a camisa amarela e vai pensar: "Caralho, é a Seleção Brasileira!". Cadê a Seleção Brasileira ter um sistema ofensivo? Não tem.

    Eu queria ver o Pep Guardiola implantar na seleção o futebol que o Barcelona joga hoje. É isso que eu quero. Eu quero isso! Esse estilo de jogo. Nada mais me serve para a Seleção Canarinho a partir dessa nova década. Nada.
     
  19. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Eu concordo com o Thor na parte da ofensividade e no que tange a outra seleção olhar e falar: "[email protected]#8 é a seleção Brasileira", mas pra tecnico eu não sei se o Guardiola conseguiria dar certo em pouco tempo e sem trino nenhum entre os jogadores com ohoje acontece.
    Pra mim um tecnico que poderia vir seria o Andre Villas Boas que eu acho um bom treinador apesar de não ter se dado bem no Chealsea.
     
  20. Não somos atualmente, mas já fomos. Fomos bicampeões mundiais e duas vezes medalha de bronze em Olimpíadas numa época em que EUA e URSS tinham times assombrosos, além de termos tido gerações sensacionais na seqüência, mas que não conseguiram repetir os feitos (a não ser a vitória épica no Pan de Indianapolis). Seríamos no basquete em tradição, mais ou menos, como o Uruguai no futebol.

    Por isso, a seleção do Brasil foi eleita pela FIBA como a quarta melhor do século XX, abaixo apenas de EUA, URSS/Rússia e Iugoslávia.
     

Compartilhar