• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sua parte favorita do Silmarillion?

  • Criador do tópico Nayara Mairon Holmes
  • Data de Criação
N

Nayara Mairon Holmes

Visitante
Bօʍ ʝaɦ ɛstօʊ aċaɮaռɖօ ɖɛ ʟɛʀ Sɨʟʍaʀɨʟʟɨօռ ʄօɨ ótɨʍօ as ɦɨstóʀɨas զʊɛɛ ċɦaʍaʀaʍ ʍaɨs atɛռçãօ ʄօɨ ʍaɛɢʟɨռ,ɮɛʀɛռ ɛ ʟʊtɦɨɛռ a ʍaɨs tʀɨstɛ ʄօɨ զʊaռɖօ Mɛʟҡօʀ ɛ aզʊɛʟa aʀaռɦa ɖɛstʀʊíʀaʍ as 2 aʀʋօʀɛs ɖɛ ʋaʟɨռօʀ
Eʍʄɨʍ զʊaʟ ʄօɨ a aքaʀtɛ ɖɛssɛ ʟɨʋʀօ taօ ʟɨռɖօ զʊɛ ċɦaʍaʀaʍ a atɛռçãօ ɖɛ ʋċs ʍɛ digam
 
Embora seja uma passagem curta, gosto muito do confronto entre Fingolfin e Morgoth.
** Posts duplicados combinados **
@Nayara Mairon Holmes, desculpa a sinceridade, mas essa fonte que você usa é meio difícil de ler.
 
O,O
** Posts duplicados combinados **
Nienor e Turin. É um trecho muito sombrio. Ler no Contos Inacabados dá mais tristeza ainda - nem quero imaginar como seja ler o livro "Filhos de Hûrin" onde tem mais detalhes.
e vdd a historia de nienor e turin e triste mesmo:sad::sad: mais a mais linda sem duvida a historia de beren e luthien :uhum::uhum:
 
Amo o início dos tempos e a música dos Ainur, Ainulindalë é realmente magnífica. Gosto muito também do conto de Beren e Lúthien e a Guerra da Ira. Dentre esses três o meu favorito é Ainulindalë.
 
Tbm acho que Feanor morrer para o Morgoth seria um fim mais digno. Até Fingolfin e Lúthien tiveram a "honra" de enfrentar ao Senhor do Escuro pessoalmente em algum nível, pq não o Feanor?

E sim, concordo que o Feanor era bem FDP, dos "heróis" ele é um dos mais "anti herói" que há. Mas ele ao mesmo tempo era muito inteligente e impetuoso, então morrer pro Morgoth seria mais digno.
 
Pode me xingar no facebook. Não tenho Twitter.

Quero ver vc defender a honra de Feanor, pq acho q não sobrou muita não. O q não exclui toda a genialidade dele.
 
A ʍօʀtɛ ɖɛ feanorʄɛaռօʀ ʄօɨ tʀɨstɛ ʍaɨs ʄօɨ ʊʍ ɮօʍ ċօʍɮatɛ ռɛɦ ɛ ɛʊ օɖɛɨօ Mɛʟҡօʀ
 
Putz, sei lá. Anti herói que mata os irmãos? Que deixa outros irmãos para morrer fudidos no gelo? Tá mais para vilão.
 
Bօʍ ɛ ʋɖɖ ʍaɨs ɛʟɛ ʄօɨ ʍօʋɨɖօ քɛʟօ óɖɨօ
 
É que ele tem lá os seus repentes de genialidade e etc, não é um vilão na mais pura acepção da palavra como Melkor ou os balrogs.

Mas isso não o exime de ter cometido atos terríveis.

Penso em Feanor no mesmo nível do Eol, ambos turrões, chatos, talentosos, mas não exatamente vilões.

Até pq, convenhamos, mal absoluto ou bem absoluto não existem. Galadriel mesma fez umas cagadas aí, mas por sua humildade em "diminuir-se e ir para o oeste" no final da terceira era, foi contada dentre os "mocinhos" mais que dentre os vilões.
 
É que ele tem lá os seus repentes de genialidade e etc, não é um vilão na mais pura acepção da palavra como Melkor ou os balrogs.

Mas isso não o exime de ter cometido atos terríveis.

Penso em Feanor no mesmo nível do Eol, ambos turrões, chatos, talentosos, mas não exatamente vilões.

Até pq, convenhamos, mal absoluto ou bem absoluto não existem. Galadriel mesma fez umas cagadas aí, mas por sua humildade em "diminuir-se e ir para o oeste" no final da terceira era, foi contada dentre os "mocinhos" mais que dentre os vilões.
Qʊɛ ċáɢaɖas զʊɛ ɛʟa ʄɛʐ օ.o
 
Galadriel deixou Valinor, tornou-se orgulhosa, queria ter um reino só dela para gerir.

Com certeza não foram "cagadas" no nível do Feanor ou mesmo do Eol que tentou matar o filho, mas foram atitudes consideradas altivas e "rebeldes" na época.
 
ɛʟɛ ռãօ ɛɦ ռɛʍ ɮօʍ ɛ ռɛʍ ʍaʊ ɛ sɨʍ ɛsta ռɛʊtʀօ

Tɨքօ ɛʟɛ ɛɦ ɖɛ aʍɮօs օs ʟaɖօs

Maɨs ʄօɨ aօ քassaʀ ɖօ tɛʍքօ զʊɛ ɛʟa aɮaռɖօռօʊ ք օʀɢʊʟɦօ ռɛɦ օ o
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo