1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual sua opinião a respeito do Natal?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Madame Ko, 12 Dez 2006.

  1. Madame Ko

    Madame Ko "o Processo Ludovico"

    Trazendo a discussão para um lugar mais apropiado, faço a seguinte pergunta: Qual sua opinião a respeito do feriado de Natal?
    Quem o criou, pra que propósito, quando, onde?
    Será mesmo uma data criada para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, ou menssagens subliminares estão escondidas atráz do dia 25 de Dezembro?


    Discussão tirada do tópico: PQ ESSA ASSINATURA E AVATAR!!!
     
  2. miharu

    miharu Wild~

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    já tinham me contado essa história, mas queria ela na íntegra.

    na minha opinião, a mensagem subliminar que serve pra alguma coisa é a que trata da caridade. A mensagem capitalista não me é interessante, daí eu não gostar tanto do Natal como uma festividade, e sim como um feriado.
     
    Última edição: 12 Dez 2006
  3. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Foi criado em 336 em roma no mesmo dia da festa do solstício de inverno, para que fosse aceito mais facilmente pela população. Jesus dificilmente teria nascido em dezembro pois era muito frio.

    O natal é hoje carregado com o consumismo, mas eu não vou reclamar por que quem ganha presentes sou eu!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 12 Dez 2006
  4. Furion Stormrage

    Furion Stormrage Keeper of the Grove

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Minha (?) visão varejista: data estrategicamente alocada no final do ano, onde criou-se o hábito de presentear (a partir da lenda o "papai noel") justamente no período em que, em boa parte das nações cristãs, existe o 13º salário.

    As pessoas, porém, não são tão manipuláveis. Considero que seja mais uma troca entre o varejo e as pessoas. Troca porque é nossa chance de descarregar muita energia negativa na reta final do ano, reencontrar a família e se redimir dos erros presenteando quem a gente gosta. E quem quer vender e ganhar dinheiro se dá bem no processo, aproveitando-se da nossa boa vontade e do suposto "espírito natalino". Mas eu mesmo não questiono demais: mergulho no espírito e aproveito a data pra ser feliz, comer bem, presentear, ser presenteado (sou filho de Deus também) e me divertir. E quem sabe quando um dia eu tiver filho seja uma das datas mais importantes que passarei com minha própria família, assim como acontece para boa parte das famílias hoje.
     
  5. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Se a pessoa não buscar o lado consumista, que diga-se de passagem não é a intenção do Natal, ele vale a pena.

    Se ficarem só no caso do consumo, O QUE É UM ENORME ERRO, aí melhor nem sair de casa.
     
  6. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    O problema é que grande parte das pessoas se preocupa exclusivamente com o que tem de oferecer e o que vai receber, ou com a pomposidade da ceia natalícia. Em grande parte dos lares, o Natal é uma época de consumismo exagerado e mesquinhes. O mais grave é que a tendência é piorar, tendo em conta a maneira de como as crianças hoje em dia são assaltadas por prendas e mais prendas, como são ensinadas a prezar o consumismo, a querer mais e mais, e a maneira de como a publicidade as afecta, numa lavagem cerebral de proporções grotescas. Dá-me a volta ao estômago, e durante algum tempo, fez-me desgostar do Natal; mas entretanto aprendi que esta data, se for encarada da maneira correcta, pode trazer muito de bom.

    Falo, claro, em relação ao sítio onde moro; se por aí for diferente, avisem, que sou capaz de me mudar. Mas duvido que seja de outra forma; a publicidade e a globalização vão a todo o lado.
     
  7. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Eu adoro o natal. Amo a época.
    Sou cristão, não praticante, mas não serei hipócrita de encarar a data como aniversário ou data do nascimento de Cristo. A festa do solstício de inverno já existia na sociedade romana, e recebeu esse "pretexto" para manter as tradições junto aos cristãos.

    Inclusive, há vertentes cristãs que condenam o natal, pregando que ele não deve ser comemorado, pois sua origem histórica é hipócrita, pagã e cheia de simbologias.

    Mas que se dane tudo isso. Não precisamos de nenhum motivo pra comemorar; então, comemoremos qualquer coisa. Dizer que o natal está para o comércio também é em vão, por que existem 350 mil outras épocas que também o são, então, não faz tanta diferença. Se não fosse o natal, seria outra coisa.

    Vamos encher nossas famílias e amigos de presentes, montar árvore de natal, admirar os presépios. Afinal, cá entre nós: mesmo não sendo o niver do Senhor, qual é o problema nisso?
    Quem dera se esse fosse o único problema do mundo.
     
  8. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    É bacana até certa idade, daí em diante é só "compre isso", a loja tal "te deseja um Feliz Natal", as operadoras de telemarketing te desejam a mesma coisa... nem nessa época te respeitam. Prefiro o Reveillon, aí vou comemorar o fim de mais um ano! E já vai tarde.
     
  9. Bruce

    Bruce eu

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Qual Sua Opinião A Respeito Do Professor Pasquale?
     
  10. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    O Natal é a melhor época do ano. É quando toda a parentada se reúne, quando matamos a saudade de muita gente, quando eu vou à missa (afinal eu preciso ir em certas ocasiões), quando confraternização é o que importa.
    O que importa se Cristo nasceu nesse dia ou não? O que importa é que estamos comemorando a vinda Dele ao mundo. Não importa se os comerciantes do mundo todo se aproveitam da data pra ganhar um trocado a mais (até porque minha família também se aproveita disso), o importante é mostrar às pessoas que nos importamos com ela de alguma forma e um presente é uma ótima forma de mostrar isso!

    Esqueçam isso de capitalismo, consumismo ou solstício de inverno. Apenas entrem no clima no Natal. O ser humano precisa de uma data pra esquecer um pouco dos seus problemas e suas dúvidas com relação a própria existencia, o ser ou não ser e tudo o mais.
     
  11. Feanari

    Feanari I say... fuck 'em all!

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Natal pra mim é a única época do ano em que eu posso ver meus avós e primos maternos....
    Então eu normalmente gosto...
    Ah sim... E tem a comida da minha vó, que, como a de todas as avós, é demais... E tem praia.... XD
    Esse ano tem também eu estudando Quimica pra 2ª fase da Fuvest...
     
  12. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Tenho que concordar com o Elringm prefiro o Reveillon.
    Concordo com você Fê, a respeito dos parentes que você esta com saudades, porem ter que aguentar todos os falsos que você de preferencia não queria ver nunca mais? E todos dizendo "Feliz Natal"? Isso é um saco. E sem contar com o gasto financeiro invitavel.
    Fico com o reveillon, vou pra onde quero , gasto comigo mesmo o quanto posso e fico bêbado e ninguem repara...
     
  13. ?

    ? Banned

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Natal é chato, nem tem futebol na TV.
     
  14. Sally

    Sally Un enfer de griffes et de croc

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    O natal pra mim sempre é a coisa mais estranha, já que minha familia resolve brigar bem na vespera e sempre é por algum motivo idiota do tipo qual a marca do peru. Isso que eu nem como peru, entao prefiro ficar no meu quarto lendo algum livro, ou vendo tv e analisando aqueles programas bregas de fim de ano. Se bem que esse ano, o natal pode ser meio diferente, acho que vai ser em um hospital já que a minha cunhada pode dar a luz bem no dia :ahn?:
     
  15. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    No lugar tem um especial do Roberto Carlos.:blah:
     
  16. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Quando ele morrer não haverá natal nunca mais!
     
  17. .* Lady Arien *.

    .* Lady Arien *. Usuário

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Ah,eu adoro o natal! Pra mim,é a melhor época do ano,gosto mais até que do meu aniversário.
    Não ligo se Jesus não nasceu mesmo nesse dia,se as pessoas se tornam exageradamente consumistas,não ligo pra nada disso.
    Parece que muita gente criou uma certa antipatia pelo natal só por olhar os shoppings ficarem mais lotados essa época. Besteira,na minha opinião. Não ligo se as lojas faturam três vezes mais,não tenho nada a ver com isso.
    Prefiro ver a lado bom da história,que é a família reunida,a decoração de natal (adoro montar a árvore e ver as luzes das casas da cidade piscando),comprar e ganhar presentes das pessoas queridas,mandar cartões para os amigos distantes,saborear uma deliciosa ceia.
    Isso pra não falar que a solidariedade aumenta bastante nessa época,o que é melhor que não aumentar nunca. As pessoas se mobilizam mais para conseguir roupas,comida,etc.
    Sorte seria se esse espírito natalino continuasse por mais tempo. :]
     
  18. Goba

    Goba luszt

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Natal é show.
    Comida de monte, monte de gente, bebida, essas coisas todas.

    Esse ano talvez seja diferente, mas geralmente o Natal é uma beleza.
     
  19. Omykron

    Omykron far above

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    O natal é maravilhoso para fazer piadinhas de duplo sentido de gosto duvidoso.
    não tenho o que reclamar =]
     
  20. Uncle

    Uncle Sou cool

    Re: Qual Sua Opinião A Respeito Do Natal!

    Vocês esqueceram de uma coisa:

    Natal é a época do ano que podemos rever Esqueceram de Mim 1,2,3,N!! :uhu:
     

Compartilhar