• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sua musica favorita baseada em Tolkien?

lord_guardian disse:
Bard o matador de dragões disse:
As 2 the bard's song têm alguma ligação entre si?

Além de estarem no mesmo album? :mrgreen:
Que eu saiba nao, mas as duas tem referencias nas obras de Tolkien
Eu sempre pensei que o nome "The Bard's Song - The Hobbit" foi usado por eles não terem autorização para usar o nome do livro.
 
Eu acho que nao, porque num album anterior deles o Tales From The Twilight eles fizeram uma musica com o nome Lord of the Rings, que eu saiba eles nao tiveram problema com autorização
 
lord_guardian disse:
Eu acho que nao, porque num album anterior deles o Tales From The Twilight eles fizeram uma musica com o nome Lord of the Rings, que eu saiba eles nao tiveram problema com autorização
não seria por que faltou o "the"?
 
Creio que o Blind não tenha tido problemas com autorização em suas músicas, tanto na Lord of the Rings, como em The Bard's Song, ou em todo o Nightfall in Middle-Earth, afinal, é tudo muito na cara que trata-se de música com temática tolkieniana e tal, além de que nos próprios CDs é dito que tais músicas baseiam-se nas obras do Professor.
 
Pandatur disse:
é tudo muito na cara que trata-se de música com temática tolkieniana e tal, além de que nos próprios CDs é dito que tais músicas baseiam-se nas obras do Professor.
Sim, olha só o nome dessa muisca The Curse of Fëanor, mais na cara do que isso.

Acho que esses problemas de autorização que muitos estao tendo é atual, eu acho que antes dos filmes serem feitos nao tinham tanto trabalho para autorizaçao como hoje, tanto que ha muitos jogos, rpgs, musicas baseadas em Tolkien
 
lord_guardian disse:
Acho que esses problemas de autorização que muitos estao tendo é atual, eu acho que antes dos filmes serem feitos nao tinham tanto trabalho para autorizaçao como hoje, tanto que ha muitos jogos, rpgs, musicas baseadas em Tolkien
Os jogos e RPGs é outra coisa, lord. Nesse caso aqueles que os produzem têm os direitos para tal, que foram comprados por eles. RPG dos filmes por exemplo é só o da Decipher, que tem os direitos para tal. Dos livros tínhamos o MERP, da ICE. Com os jogos eletrônicos é a mesma coisa, ou seja, os direitos autorais foram comprados. Já no caso de músicas é preciso pedir uma autorização ao Tolkien Estate para evitar algum tipo de processo, creio eu. E não acho que deva ser tão complicado, visto que existem dezenas de bandas que fazem isso, como o já citado Blind Guardian, e o Battlelore (que tem todas as músicas de seus dois CDs com temática Tolkien explícita) por exemplo, além daquelas que levam nomes tolkienianos como Amon Amarth, Gorgororth, Arwen, etc.
 
Vou adicionar aqui as músicas que penso representar de alguma forma um aspecto da Terra-média, com as mais interessantes no começo. Cada qual tem sua qualidade e defeito, mas eu penso que nenhuma represente o que Tolkien tinha em mente de forma fiel, pois isso só poderia ser melhor retratado com amostras de canções muito antigas que em nosso mundo foram perdidas e esquecidas.


Não uma música, mas a minha narração preferida de Tolkien. É peculiar e remete a algo realmente antigo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo