• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sua musica favorita baseada em Tolkien?

[A minha é The Bard's Song - porque... porque sim, ela é demais. Sabem a música que se gosta tanto ao ponto de nem querer ouvir? É ela. E a segunda parte, The Hobbit, eu adoro também. Sabem porque a música é dividida, né? São os mesmos acordes, tanto na baladinha quanto na quebradeira![/quote]



Concordo com vc e acrescentaria The lord of the Rings, que foi a primeira musica q ouvi deles, e a primeira a gente nunca esquece. Mas me responde, a que parte da obra do Tolkien, a the Bard's Song(primeira parte) faz referencia??
 
Baseada em Tolkien, a minha preferida é... hum.... não sei dizer com certeza, mas Nightfall é especial prá mim, me faz parar no tempo, me desliga de tudo a minha volta.... mas desde o show daqui do Rio tem duas músicas que me tocam de verdade, que é Into the Storm e Bard´s Song.... :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Hmm...naum tem muito a ver com o tópico, mas eu naum quero abrir outro só para falar isso.

Eu e meu amigo Relgal estamos cantando Guardian na sala de aula, quando ele fez uma observação: "- Ja notou que o refrão de Script for My Requiem tem a mesma melodia do refrão de Lost In The Twilight Hall?"

Para tirar a duvida agente cantou cada um uma musica ao mesmo tempo, e não é que é verdade! :)

Escutem para vcs verem!

"Look behind the mirror, I'm lost in the twilight hall" = "Returning of the miracles, it's my own requiem"

"Once I'll be back for a moment in time"="the jester tears, they are inside me"

"That's when the mirror's falling down"="agony's the script for my requiem"

Até a paradinha no ultimo verso bate! Inutil, mas vale a pena dizer...
 
Sei la..nao achei muito nao...no começo parece um pouco, mas Script é mais cadenciada... de qq forma é uma observacao interessante...me fez ficar como um louco ouvindo os dois trechos :)
 
Haha... é mesmo... mas hoje eu percebi, que só o começo mesmo é que parece.. haha mas foi engraçado cada um cantando uma musica pra comparar
 
hauhauha eh mesmo!
o mesmo ocorre com os refraos das musicas Legends of Steel, e Lord Of The Nordic Twilight, da carreira solo do Luca Turilli.
 
Ai... essa é muito difícil....
The Eldar... e Time Stands Still... Nightfall também. Não, INTO THE STORM! Pronto, decidi... essa resolução é bem pós-show.... hehehehe

Mas eu ficaria também com A Past and Future Secret e Mordred's Song não se tratando de Tolkien-based...

Kisoj.
 
Adoro Mirror-Mirror!!! Mas depois do Show em Sampa, Bard´s Song não está devendo pra mais "nada e ninguém"... *lágrimas rolam por seu rosto ao lembrar-se do melhor show de sua vida...* Cantei esta musica com o Hansi, a quase 2 ou 3 mstros dele... putz, foi demais!!!
 
já fui a muitos shows do blind e parece q a mis ouvida dos brasileiros é Bright Eyes
mas na minha opínião das centradas nas obras de Tolkien é Lord of The Rings e The Bard's Songs mas tm gosto muito dessas:
-Mirror Mirror
-Lost in The Twilight Hall
-Valhalla
-The Curse of Feanor
-Mordred's Song
-Ashes to Ashes
-The Script for My Requiem
-Nightfall
:D
 
putz... acho que lord of the rings basiado no tolkien eh a melhor.putz.eh dificil....

agora de todas as deles eu realmente gosto muito the mister sandman !!!
 
Lord Of the Rings e The Course of Feanor ,,,

There are Signs of the ring !! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


There are Signs of the ring !! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



muito massa....... mas eu sou mais a la Rhapsody !! emeral sword Down victory
 
Sub-Zero disse:
putz... acho que lord of the rings basiado no tolkien eh a melhor.putz.eh dificil....

agora de todas as deles eu realmente gosto muito the mister sandman !!!

Mr Sandman na verdade nem eh deles, eh um cover.
 
Eu ADORO Bard's Song e nem citei... que horror! hehe

Mas também é uma das melhores... a primeira que eu gostei mesmo!! Mas Time Stands Still é uma coisa....
Mas Into the Storm me marcou muito depois do show...

Ah, deixa pra lá, eu já respondi esse tópico!

Kisoj
 
Provavelmente "Nightfall"(primeira q ouvi) na epoca q tinha preconceito contra musicas com batidas pesadas(heavy metal)
ps : essa musica marcou profundamente minha vida :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo