• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sua ilustração Tolkien-based favorita ?

Status
Fechado para novas mensagens.
Me animei a abrir esse tópico depois que vi a notícia sobre a capa da nova edição do Silmarillion criada por Ted Nasmith.

Bom, pra começo de conversa, considero Ted Nasmith o melhor dentre todos os ilustradores de Tolkien. Não desmereço os outros é claro, mas o estilo para criar imagens vivas e de tirar o folêgo de Nasmith me fascinam. Sem contar a sua grande habilidade para mostrar grandes planos. Bem aí vai o meu rank:

1 - Gondolin, a esplêndida, a cidade dos sete nomes. Essa pra mim é a imagem mais bela q eu já vi do universo de Tolkien. É uma paisagem simplesmente de sonho. Todas aquelas montanhas cobertas de neve ao redor e bem no meio um campo verde, de onde se ergue, em cima do Amon Gwareth, a mais imponente de todas as cidades dos elfos na Terra-Média.
TuorViewGondolin.jpg


2 - Númenor, a ilha erguida pelos Valar no meio do grande oceano em homenagem aos homens q lutaram corajosamente contra Morgoth. Antes dessa imagem de Nasmith, só havia visto uma figura de Númenor, onde ela era engolida pelo mar (interessante, mas não muito bonita). Sem dúvida, a melhor ilustração da ilha.

http://www.tednasmith.com/TN-Silmarillion_cover_2004.jpg

3- Tírion, a majestosa cidade dos elfos no monte de Túna, nas Terras Imortais. Eu antes de ver essa imagem, nem me recordava dessa cidade. Pórem quando botei meus olhos em cima dela, tratei logo de pesquisar mais informações.
earendil-tirion.jpg


Há muitas outras, mais essas compõe o meu TOP 3. Gostaria q vcs postassem mais ilustrações Tolkien-based e explicassem porque gostam delas. Sou fascinado por essas imagens e volta e meia as transformo em papel de parede.'

É isso aí.

P.S: Se as fotos forem muitos grandes, bastam colocar os links. :wink:
 
nossa.. eh dificil escolher mesmo.... o que eu prefiro entre eles eh o John Howe... o kra mata a pau... e dele eu resolvi escolher a Fingolfin Challenges to Morgoth ... simplesmente apavorante... demais mesmo.... humilhante...perfeita!!

mas temmuitas outras, de diversos artistas q tb matam a pau!
a Eowin matando o rei bruxo tb é fera!!

P.S. essas imagens eu tirei do meu Photobucket!! :mrgreen:
 
Já tem um tópico igual a esse Artitas e Ilustrações.

Como o mergear não tá funcionando ainda eu to trancando este daqui e pedindo que continuem postando lá.

Assim que voltar essa função eu junto os posts daqui com os de lá.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo