• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sua contribuição para a Ciência?

Vatho

Usuário
Well, qual a sua contribuição? Eu sou Cientista da Computação (mais uma profissão que não é reconhecida pelo nosso adorável governo que quer reconhecer a astrologia :x ) e infelizmente não posso seguir minha vida em pesquisas porque senão morro de fome (e não posso largar meu emprego porque ele é bom! ehehehehe) :wink: Sem contar que o investimento em pesquisa é ridículo.
 
Bem, nesse ponto eu posso me gabar um pouquinho (hehehehe)

Sou biomédica, e como sei q 98% das pessoas não sabem ao certo oq um biomédico faz vou explicar um pouquinho: Um Biomédico (formado por faculdades públicas (a biomedicina das faculdades particulares é totalmente diferente)) tem por objetivo a pesquisa e docencia, pesquisa no campo médico, ou seja, somos akeles pesquisadores q ficam em laboratorios cheios de papeis e vidros espalhados, com aventais brancos surrados mexendo com coisas estranhas, trabalhamos em diversas áreas, acho q isso já dá pra ajudar...

Particularmente eu trabalho com Neurofisiologia, faço uma pesquisa onde estudo efeitos de plasticidade no sistema nervoso central, para vcs terem uma ideia é através de fenomenos de plasticidade q o seu cerebro aprende e memoriza as coisas, paralelalmente estudo esses efeitos na epileptogenese (calma, eu explico, processo pelo qual o cerebro de uma pessoa se torna epiléptico), e utilizo o q encontro para testar drogas capazes de impedir esse processo.