• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sua Casa Élfica preferida?

Qual sua casa de Elfos preferida?


  • Total de votantes
    1.078
Nem tentaram consertar nada. Foram bem insistentes no erro... Vide anéis do poder...
 
admitiram no final e tentaram concerta a cagada q eles cometeram........

a quem vc se refere? pq os noldor "puros" Feanor e sua prole nao tentaram concertar nadica de nada...
 
principalmente da casa de Fëanor

vc prefere quando a raça guerreira comete o fatricidio? ou quando abandona sua propria gente ao leu? ou ainda quando eles (Maehdros e Maglor) atacam os exilados de gondolin e doriath? isso q tem mais coisa ai no meio...

Gostar dos noldor ainda vai... mas da casa de Feanor principalmente... eh a q mais eh detestavel :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

mas gosto nao se discute... :D
 
depois da furia, os noldor com certeza tentou concerta a cagada, um exemplo foi qndo ERU progetou a TM pros Humanos e os Noldor ajudaram a mostra a "luz", assim defendendo de Morgoth
 
Não tentaram nada. O conhecimento que os humanos receberam dos noldor não foi passado como um tipo de retribuição metafísica pelas merdas que fizeram. Foi passado porque eles estiveram em contato.
 
um tipo de retribuição metafísica pelas merdas que fizeram.
:lol: :lol: :lol: :lol:

sem falar q podemos dizer q eles tinham a inteçao de fazer mais povos lutar contra Morgoth, afinal assim ele enfraqueceria e eles podiam cumprir o juramento... alem de assegurar q o ainur nao chamasse os homens pro seu lado, fazendo assim com q mais um grupo lutasse contra os noldor... nada de reparos ateh ai... soh interesse e convivencia mesmo...
 
vc prefere quando a raça guerreira comete o fatricidio? ou quando abandona sua propria gente ao leu? ou ainda quando eles (Maehdros e Maglor) atacam os exilados de gondolin e doriath? isso q tem mais coisa ai no meio...

Gostar dos noldor ainda vai... mas da casa de Feanor principalmente... eh a q mais eh detestavel

mas gosto nao se discute...
Com certeze eles fizeram muitas cagadas, mas acho que até isso me leva a gostar mais deles. A historia deles é muito inrtereçante. O legal é que eles não são perfeitinhos, as vezes são até maus. Mas como você mesmo disse gosto não se dicute :D
 
Anakruss disse:
Outro motivo seria q os noldor, tirando algumas raras figuras (como Finrod, Finarfin, Fingolfin e tal...)sao extremamente arrogantes.
Batalham sim pelas silmarills, mas com o pensamento de posse e poder.

O único sindar q eu lembro q é meio "slow " é o rei Tingol, mas tirando esse...
É muito fácil cair na arrogância depois do fato de eles serem os mais sábios, etc., etc..
Não que isso fosse inevitável, mas se coloque no lugar deles.
Por serem os melhores, eles receberam o meu voto. :mrgreen:
 
Eu gosto dos Noldor, Sindar e Teleri.
Mas principalmente os Noldor, pq eles são os que mais demonstram desprendimento em relção aos Valar.

Os Avari e os Sindar (menos Thingol) não conheceram a luz de aman, portanto não conheciam os valar como os Noldor.

Os Noldor mesmo conhecendo os valar mostraram-se independentes.

Tbm prefiro eles pq eu ME AMARRO no Finrod Felagund... ele é O MAIS FODA DA OBRA.
(pra mim... é claro !! :roll: )
 
Bom, votei finalmente nesta enquete. O meu voto foi, depois de bastanet relutância, para os Noldor.

Eles tranmitiam a partir do livro O Silmarillion uma sensação ao mesmo tempo de poder, sabedoria e pomposidade, e de infantilidade (principalmente devido a Fëanor), susceptibilidade e ignorância. Desde os seus feitos históricos e as suas artes memoráveis às suas terrivéis e crueis acções e ao enjoativo desespero dos seus chefes na luta pela recuparaçáo das Silmarils, os Noldor são sem dúvida criaturas fascinantes.
 
Votei noa Vanyar.

Eles são meio nada-a-ver, não aparecem quase, mas lembrem-se de que as casas de Finarfin e Fingolfin (também noldo) vieram de Indis... e também, agüentar um enteado como Fëanor, pelo amor de Deus, hein! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo