• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seus personagens preferido em Senhor dos Aneis?

Gostar eu gosto de todos, mas admiro mais o Gandalf. Tenho certo fascínio pela figura do mago, do druida, daquele que consegue mudar o destino dos outros sem precisar sair pra porrada. Gandalf, tal como Merlin nas lendas arthurianas, representa esse papel na obra de Tolkien. Não só é de uma tenacidade assustadora como está envolvido naquilo tudo por amor a Arda e aos povos da Terra Média. Não esqueçam que como ainu, poderia fugir de Sauron indo para as terras imortais gozar a segurança dos Valar. Mas correu riscos e praticamente "morreu" (desencarnou) para salvar a Terra Média de Sauron, e a irmandade do Balrog.
 
Eu também gosto muito do Sauron.
Ele não dá um passo a frente sem pensar nas consequencias. Ele é tambem muito calculista e tambem eficaz, alem de tudo que meu amigo Olwe falou!

O Boca de Sauron tambem é sensacional...
surge do nada e aterroriza todo mundo.... mente, xinga, esnoba... hehehe
muito foda!
 
Bom, meu preferido é o Sam, sem ele o Anel não teria sido destruído com certeza.... não necessita maiores explicações (diante de todas as outras).... E como diria o Feitor (ou não)... Foi um Hobbit e tanto em seu tempo...
 
Nossa nem da para falar qual eh o meu preferido, adoro todos!!!! São todos D+!!! :twisted:
Mas vo tenta fala: o Gandalf eh muito irado, por ser muito sábio, poderoso e por ser um mago, essa aparencia dele eh muito loca, roupa escura, rasgada (cinzento ainda, por que eh mais irado q o branco), chapeu, aquele cajado e a Glamdring (numa foto lutando com o Balrog ele tá super manero!!!!). O Legolas, acho q eh o meu preferido, eh o mais agil, tem aquele visão, (a aparencia dele consegue ser melhor do que a do Gandalf, pra mim) e principalmente por que ele eh yum elfo, eu sou fascinado por elfos, aquela harmonia com a natureza e tudo mais...
Tbm tem o Aragorn, os Rohirim, os Dunedain do Norte... :mrgreen:
Naum posso esquecer do Scadufax q eh fodahhhhhh!!!!!!!!
 
P/ mim o personagem maior de SdA é o Gandalf.

Depois de ler o livro fiquei pensando em como ele sutilmente conduziu todos até o final. Imagino ele como um gde mestre de xadrez, q "manipula" (no bom sentido) os outros e q, de uma maneira inusitada, coloca toda a esperança nos seus "peões" (os hobbits). Ele é um gde jogador e a Terra-Média o seu tabuleiro. :wink:

Prova disso é q ele "colocou" Sam junto a Frodo (e sem Sam, Frodo não teria conseguido...) e aconselhou os principais comandantes como Théoden e Aragorn, principalmente.
 
Bom, por todos os motivos já citados e pelo fascínio que eu sempre tive por magos e magia, o meu personagem favorito, sem sombra de dúvida, é o Gandalf. Não é à toa que meu nick é uma homenagem a ele.

Depois dele, tem mais quatro: Aragorn, o grande Rei, sem o qual os hobbits estariam perdidos no caminho para Valfenda; Frodo, que resistiu o quanto pôde ao domínio do Anel; Elrond e Galadriel, Altos-Elfos de sabedoria que parece ilimitada.
 
Para mim os melhores personagens são o Gandalf em primeiro por ser o mais poderoso e sabio da companhia ( ops olha o meu nome aí) e em segundo lugar o Aragorn, porque ele é o mais corajoso e lutador da companhia além de ser um dos mais importantes. :)
 
É VERDADE... TODOS TÊM PAPÉIS IMPORTANTES E FAZEM PARTE DE UMA EQUIPE QUE NÃO TERIA DADO CERTO SE UM ÚNICO DELES FOSSE DESCARTADO, ATÉ FATTY BOLGER QUE SÓ APARECE NO COMEÇO DO LIVRO P/ DPS APARECER NA NUM FIM TEM UM PAPEL MOH IMPORTANTE, BOROMIR, QUE SEM ELES, MERRY E PIPPIN ESTARIAM MORTOS LOGO NO COMEÇO, ETC...
SEM QUALQUER UM DELES A DEMANDA SERIA UM FRACASSO... ACHO QUE É IMPOSSÍVEL UM ÚNICO FAVORITO...
 
Aislin Betha disse:
É VERDADE... TODOS TÊM PAPÉIS IMPORTANTES E FAZEM PARTE DE UMA EQUIPE QUE NÃO TERIA DADO CERTO SE UM ÚNICO DELES FOSSE DESCARTADO, ATÉ FATTY BOLGER QUE SÓ APARECE NO COMEÇO DO LIVRO P/ DPS APARECER NA NUM FIM TEM UM PAPEL MOH IMPORTANTE, BOROMIR, QUE SEM ELES, MERRY E PIPPIN ESTARIAM MORTOS LOGO NO COMEÇO, ETC...
SEM QUALQUER UM DELES A DEMANDA SERIA UM FRACASSO... ACHO QUE É IMPOSSÍVEL UM ÚNICO FAVORITO...

Concordo contigo, mas é q sempre tem aquele q te marca mais, ou então q te deixa impressionado, ou q te comove, enfim... sempre tem um! :D
 
Bom, pra mim seria a dupla Legolas e Gimli... Eh uma dupla perfeita pra batalhas, não importa que estejam em meio à milhões de inimigos e ainda estão super unidos...
Particularmente, eu gosto mais do Legolas por causa da sua grande ajuda nos momentos q a Companhia precisa... E por ele ser arqueiro.. Eu tb sou um :mrgreen:

Aislin Betha disse:
E como diria o Feitor (ou não)... Foi um Hobbit e tanto em seu tempo...

Concordo com vc Aislin Betha... O nome de Feitor eh mençionado várias vezes ao longo de toda a viagem na história do SdA, seja com A Sociedade junta ou separada...
 
Gosto bastante dos guerreiros como Aragorn, Boromir e os Dunedain principalmente. Aquela imagem que passa de um protetor dos fracos eu acho o máximo!!! Não é por acaso que meu apelido é Tauron (nome sindarin de Oromë, o maior de todos os Guardiões)
 
Eu diria que Merry, Sam, Éowyn Faramir e Aragorn.

Merry: a maneira como ele reage ao ouvir a voz da Éowyn a maneira como ele toma coragem e enfrenta o Nazgul! é emocionante :mrgreen:

Sam: Personagem fascinante e é impressionante a maneira como ele se transforma! que culmina c/ Laracna e no final o vemos feliz no Condado c/ sua familia e filhos :mrgreen:

Éowyn: hehehe :mrgreen: Além de ser uma personagem fem. marcante me identifiquei c/ ela determinada guerreira! além de amar seu povo e seu Tio, a maneira como ela enfrenta a sombra e não recua é fascinante assim como sua recuperação c/ Faramir :obiggraz: :grinlove:

Faramir: :grinlove: Se mostra um homem sabio, grande guerreiro e grande homem amava seu pai apesar de tudo mas mesmo assim não o ouvia em tudo como Boromir ele seguia sua propia conciencia que diria é melhor que a do Boromir e do Denethor juntos!

Aragorn: quem não se apaixona por Passolargo? sua transformação de Guardião em Rei!! :mrgreen: fantastico
 
os meus preferidos são o sam e o aragorn tmb. alias acho que são os preferidos da maioria. Tmb gosto muito do merry e do pippin. so pelo que o merry fez no pellenor já me fez adorar ele. e tmb no começo como foi dito ele parece ser o mais esperto e mais forte dos 4 hobbits. era talvez o unico deles que se podia esperar algum feito grande (o q não é verdade). o pippin tmb gosto muito dele....virou um cavaleiro de gondor sem deixar de ser um ''tolo de um tûk''
è tenho que concordar que eles são os preferidos da maioria. Sobre os hobbits, minha imaginação me levou ao mesmo. Merry sendo o mais forte e fazendo feitos heróicos e ele é um guerreiro como o Pippin. E o Sam: valente fiel e nunca deixou de acreditar; nem nos piores momentos; em seu querido Sr. Frodo!!
Já no Silmarillion, meu personagem preferido é o Eärendil devido à sua audacia e iniciativa de ir pedir ajuda aos Valar
 
é muito dificil fazer essa escolha!!!!mas amo gandalf pois sem ele acho que o anel não teria sido destruido!amo o sam pois ele é muito leal e foi graças ao amor dele por frodo que o anel foi destruido.arargorn é demais,é completo.mas tenho uma certa queda por elfos,amo todos os elfos acjo que por isso que amo o Silma tanto!por isso sou fan de carteirinha de Legolas que além de lutar bem para caramba tbm teve a iniciativa de se tornar amigo de Gimli e acabar com aquela bobeira entre anões e elfos,legolas não tem os problemas que arargorn tem nem tem a obrigaçào de ir para a guerra,ele luta pq quer,ele acompanha Elessar pq é o seu amigo,ele é serio mas ao mesmo tempo é brincalhão,é sabio e tbm é as vezes uma completa criaça curiosa,ele é ao meu ver um elfo jovem,ele é otimo!mas tenho que por aqui outro personagem que amo que é o Faramir!ele é muito bom,ele um humano 100%,é trriste,recentido mas tbm tem firmeza de carater e é valente,eu amo ele!!!!!!para falar a verdade todos são otimos!
 
Gosto de 4: Frodo, Aragorn, Eowyn e Gandalf. Gandalf é sem duvida uma personagem importantissima na historia. É ele k da a conhecer a frodo tdo o k esta relacionado com o anel. Ele zela por tdos na Terra Media e isso n é trabalho facil. Eowyn é uma lady guerreira, tem uma personalidade pareciada com a minha, n tem medo d nada e mtas vezes faz as coisas sem pensar nas consequencias. Aragorn é nobre, um fiel companheiro e além disso é um rei. Frodo é o personagem mais inocente e desprotegido de tda a história e é por isto k gosto dele, gosto de observar o seu desenvolvimeto à medida k a história se desenrola. axo k fui mto clara!!! :wink:

Namarië!!
 
Os meus preferidos são o Aragorn (que todos já falaram porquê), o Gandalf (idem) e o Faramir que se mostra um homem leal, sábio e honrado... um digno representante de Gondor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo