• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu vampiro preferido??

Qual vampiro mais te seduziu??


  • Total de votantes
    588
Deixa pra lah Deriel, eu jah to acostumando com seu jeito as vezes( muitas :D ) rude de expressar opinião. :wink:
 
Bem, o que todo mundo diz que é bom nem sempre é, né Kadu. :wink:

É que ainda estamos na febre de Entrevista com Vampiro. Mas eu tive minha época de romance água com açúcar e adorava (e achava ruim quem criticasse), mas hoje abomino. Só o tempo dirá se Anne Rice é boa mesmo. (se bem que esperar 100 anos... alguém aqui é vampiro? :wink: )
 
Primula disse:
Bem, o que todo mundo diz que é bom nem sempre é, né Kadu. :wink:

É que ainda estamos na febre de Entrevista com Vampiro. Mas eu tive minha época de romance água com açúcar e adorava (e achava ruim quem criticasse), mas hoje abomino. Só o tempo dirá se Anne Rice é boa mesmo. (se bem que esperar 100 anos... alguém aqui é vampiro? :wink: )

Prímula eu não conheço pessoalmente muitas pessoas que já leram livros da Anne Rice e eu não gosto porque alguém disse que é bom mas sim porque eu li os 9 livros já lançados em portugues das cronicas vampirescas e tirei a minha conclusão pessoal. Nao que todos sejam uma maravilha, Pandora por exemplo eu nao gostei. Mas no geral eu gostei e muito das histórias e do estilo Anne Rice de fazer vampiros. (obs: eu li o livro antes de assistir o filme, portanto se existiu alguma febre por conta dele ela não me influenciou na leitura, eu sempre gostei do tema)
 
Não quis ser rude com ninguem aki, mas acho q a msg naum foi dirigida a mim
Bom, na época eu curti muito o vampiro lestat, chegue até fazer uma aventura de vampiro idade nas trevas baseada no livro( ficou muito legal).
Não vou dizer q achei uma obra primas, mas diverte.
Já vampiro armand achei um saco, tem sacadas legais meu mas descamba pro romance e nada contra homossexuais , mas as cenas de amor entre marius e armand saum sem muita poesia. c vcs entendem o q e quero dizer.
Acho que pelo tema abordado ( vampiros) poderia realmente fazer uma mitologia grandiosa( assim como senhor dos anéis e chamado de cthulhu), mas não foi o q aconteceu. Ou por opção de anne rice ou por sua falta de capacidade( o q acho menos provavel).
 
O que eu mais gosto no Lestat é sua paixão por todas as coisas mortais. Com certeza, meu vampiro preferido.
 
Por "primeiro" eu digo em termos de "registros" históricos, e não em termos de ficção ou mitologia. E mesmo esse não estou tomando como se fosse um vampiro mesmo, mas como um cara muito sádico que acabou recebendo essa alcunha do povo (romeno?) com o tempo (e assim inspirou o personagem Dracula)

Oi Primula ! :D

É verdade é toda a tirania e o autoritarismo do voivoide em uqestão fez surgir historias mirabolantes na cabeça do povo, ainda mais se analisarmos que na idade média as pessoas eram mais suscetiveis a lendas, supertições e talz...Mas se nao me engano essa historia dele ser um vampiro começou por causa que ele tinha umadoença e precisava fazer com certa frequencia transfusões de sangue, eu nao sei se isso é verdade, eu li em algum lugar, mas se for imagina o que nao passava com na cabeça das pessoas ver sangue ser levado para aquele conde tirano que empalava sem misericordia os seus inimigos! 8O

Mas se formos analisar em termos de tradição oral, as referências aos sugadores de sangue existem desde a antiguidade, muito embora ninguém tenha dado então o nome de vampiro a eles.

Com certeza, criaturas que sugam a força vital das pessoas, demonios e tal são criaturas presentes em todo o tipo de cultura mitologica...

Mas história é na verdade uma ciência que é muito inexata infelizmente. Por isso fascinante.

Concordo plenamente contigo!

Gabil, sua citação do Caim vem como base no rpg Vampiro: a mascara, nao? Eles criaram uma história muito legal como alicerce para o jogo embora com a explosao de suplementos muita coisa estranha tenha aparecido.

Na verdade cara o proprio Mak H. Hagen, o cara que escreveu vampire: the masquerade, se inspirou realmente na biblia, principalmente, para escrever o livro. Tipo na biblia realmente rola o lance da maldição de Caim por matar Abel e no apocalipse tambem fala de Lilith, a primeira mulher de Caim que vagou com ele na escuridão...Falando nisso uma amiga minha me falou que tem outros referencias muito fortes na biblia sobre vampiros, tipo tem um trecho, em São Judas se nao me engano, que fala da impossibilidade dos amaldiçoados filhos de Caim de gerarem descendentes e tal,,,tipo a palavra usada é amaldiçoados mesmo 8O ...entaum meu comentario foi baseado mais em fatos historicos mesmo que duvidosos da biblia do que em uma historia ficcional de rpg, mas como a Primula ja disse a historia pe maravilhosa justamente por ser tão incerta! :wink:

Mas concordo com o que o Gabil Nala disse... Vlad Teps é e sempre será o mais romântico dos Vampiros e Caim, por ser o primeiro, único, o mais poderoso e a fonte de tudo, é insuplantável.

Fala kra!!! :D faz tempo que nao via seus posts aqui pelo forum....
Bom acho que vc deve saber, mas pra quem nao sabe o Dracula de BramStocker, que contem a historia do Conde Vlad é classificado como Romance...hehehe tb nao tem maior amor do que passar 500 anos o procura de seu amor "perdido" :?
 
GÂBIL-NALA disse:
É verdade é toda a tirania e o autoritarismo do voivoide em uqestão fez surgir historias mirabolantes na cabeça do povo, ainda mais se analisarmos que na idade média as pessoas eram mais suscetiveis a lendas, supertições e talz...Mas se nao me engano essa historia dele ser um vampiro começou por causa que ele tinha umadoença e precisava fazer com certa frequencia transfusões de sangue, eu nao sei se isso é verdade, eu li em algum lugar, mas se for imagina o que nao passava com na cabeça das pessoas ver sangue ser levado para aquele conde tirano que empalava sem misericordia os seus inimigos! 8O

Posso parecer chato, mas só tenho um comentário: Vlad Tepes governou nos idos de 1450 a 1480, e nessa época não existia transfusão de sangue. Na verdade, o tratamento mais difundido era a sangria.
Sua fama de vampiro surgiu pela sua crueldade com os inimigos (aquela história de mandar empalar todos os nobres enquanto jantava e tomava vinho) e principalmente pelo livro de Stocker.
 
Galahan disse:
GÂBIL-NALA disse:
É verdade é toda a tirania e o autoritarismo do voivoide em uqestão fez surgir historias mirabolantes na cabeça do povo, ainda mais se analisarmos que na idade média as pessoas eram mais suscetiveis a lendas, supertições e talz...Mas se nao me engano essa historia dele ser um vampiro começou por causa que ele tinha umadoença e precisava fazer com certa frequencia transfusões de sangue, eu nao sei se isso é verdade, eu li em algum lugar, mas se for imagina o que nao passava com na cabeça das pessoas ver sangue ser levado para aquele conde tirano que empalava sem misericordia os seus inimigos! 8O

Posso parecer chato, mas só tenho um comentário: Vlad Tepes governou nos idos de 1450 a 1480, e nessa época não existia transfusão de sangue. Na verdade, o tratamento mais difundido era a sangria.
Sua fama de vampiro surgiu pela sua crueldade com os inimigos (aquela história de mandar empalar todos os nobres enquanto jantava e tomava vinho) e principalmente pelo livro de Stocker.

com eu disse cara, nao tinha certeza entaum desculpe pelo erro hehehe :D eu to ligado a sangria,,,acho q na verdade era algo relacionado com o manuseio do sangue que causava certa aversão nas pessoas e criava historias mirabolantes,,,,na verdade era ele mesmo que empalava os nobres, chegou mesmo até a cortar a cabeça de alguns,,,tipo ele fazia isso com todos os seus inimigos e nao só com os nobres que ele considerava fracos...mas fala sério,,,o livro é demais kra!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
 
GÂBIL-NALA disse:
com eu disse cara, nao tinha certeza entaum desculpe pelo erro hehehe :D eu to ligado a sangria,,,acho q na verdade era algo relacionado com o manuseio do sangue que causava certa aversão nas pessoas e criava historias mirabolantes,,,,na verdade era ele mesmo que empalava os nobres, chegou mesmo até a cortar a cabeça de alguns,,,tipo ele fazia isso com todos os seus inimigos e nao só com os nobres que ele considerava fracos...mas fala sério,,,o livro é demais kra!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Não é necessário que eu desculpe coisa alguma, pois como eu disse, eu não queria dar uma de chato e nem sou eu o dono da verdade, pois eu também posso estar enganado quanto a muita coisa (a não ser a parte da transfusão, que eu tenho certeza :roll: :D ).

Quanto a Vlad, o que se pode dizer sobre um sujeito, que é seu governante, e que empala os inimigos, os nobres e todos aqueles que se puserem em seu caminho, e coloca suas carcaças em plena praça de exemplo, deixando-os apodrecendo? :twisted: Só poderia resultar numa ótima lenda, que foi bem aproveitado pelo irlandês louco do Stocker, nos proporcionando o mais cativante monstro da cultura mundial desde o séc. XIX, um verdadeiro ícone! 8)
 
Galahan disse:
GÂBIL-NALA disse:
com eu disse cara, nao tinha certeza entaum desculpe pelo erro hehehe :D eu to ligado a sangria,,,acho q na verdade era algo relacionado com o manuseio do sangue que causava certa aversão nas pessoas e criava historias mirabolantes,,,,na verdade era ele mesmo que empalava os nobres, chegou mesmo até a cortar a cabeça de alguns,,,tipo ele fazia isso com todos os seus inimigos e nao só com os nobres que ele considerava fracos...mas fala sério,,,o livro é demais kra!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Não é necessário que eu desculpe coisa alguma, pois como eu disse, eu não queria dar uma de chato e nem sou eu o dono da verdade, pois eu também posso estar enganado quanto a muita coisa (a não ser a parte da transfusão, que eu tenho certeza :roll: :D ).

Quanto a Vlad, o que se pode dizer sobre um sujeito, que é seu governante, e que empala os inimigos, os nobres e todos aqueles que se puserem em seu caminho, e coloca suas carcaças em plena praça de exemplo, deixando-os apodrecendo? :twisted: Só poderia resultar numa ótima lenda, que foi bem aproveitado pelo irlandês louco do Stocker, nos proporcionando o mais cativante monstro da cultura mundial desde o séc. XIX, um verdadeiro ícone! 8)

Sussegado cara e.....Vlad Teps Rox!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
 
Olá, pessoal, é a primeira vez que posto nesta seção!

Vcs não podem imaginar o tamanho de minha alegria ao me deparar com este tópico, pq eu AMO as crônicas vampirescas!!!!! Li até o Vittorino e estou ansiosíssima para ler os seguintes.

Só tem um probleminha...não consegui votar, pois não consigo me decidir pelo meu vampiro favorito, cad um deles me encanta de uma forma diferente...

Mas, indo na contra-mão, devo dizer que não gosto nem um pouquinho do Lestat, acho que ele é um "pé no saco" ( obs: desculpem a expressão, mas n me ocorreu outra... ). A história dele é muito legal, mas ele é extremamente pedante, narcisista, egocêntrico, egoísta, em suma, um rebelde sem causa...Afirmo isso pelos seguintes motivos:

1)Ele faz questão de quebrar regras pelo simples fato de serem regras, sem avaliar se são necessárias.(odeio pessoas assim...)
2)Ao quebrar as regras e fazer o que dá na cabeça, não avalia as consequencias nem leva em consideração os sentimentos alheios (vide o que ele fez com o David Talbot - ignorou completamente as convicções do cara...)
3)Ele se acha o supra sumo, faz questão de se descrever como um ser lindo, que chama a atenção onde chega, loiro; 1,80m, sorriso sedutor.....Arghhhh, quanto narcisismo...Na realidade é pura necessidade de auto afirmação, aceitação e reconhecimento, pois ele é o que menos suporta ficar só.

Amo o Louis, pois é extremamente sensível e nunca se desvencilhou de sua alma humana. É um vampiro perturbado, mas encantador...Só não entendo tanta dedicação ao Lestat...

Gosto muito da sordidez infantil da Claudia, queria muito que ela voltasse ( por favor, se ela já voltou, nào me contem!!!), mas n sei explicar pq gosto tanto dela...

Qto ao Armand...Ah, Armand!!! Não gostava nem um pouquinho dele, mas fiquei apaixonada depois que li O Vampiro Armand, que aliás, ao contrário do que foi dito neste tópico, é um dos meus livros favoritos...O Armand é de uma complexidade psicológica ímpar, tem uma natureza absolutamente passional; em tudo que ele faz, se entrega por inteiro, desde a vontade de se enterrar no Mosteiro das Covas até a liderança ferrenha em Paris...Identifico-me muito com isso, tb sou muito passional. Além de tb ser muito equilibrado, ao contrário do tresloucado Lestat. Acho que ele é o meu preferido, talvez... (obs: só fiquei extremamente chocada com o que ele fez com a Claudia...foi horrível, ele deu uma de Dr Frankstein.)

Tem um que eu adorei, que aparece em apenas um livro (Rainha dos Condenados), só que eu esqueci o nome dele. Era o servo da Akasha, que foi obrigado a estuprar a Maharet ( ou a Mekare, n tenho certeza...) e que tinha umas perdas de memória...Queria muito que tivesse um livro apenas sobre ele, certamente, seria o top da minha lista...

Mas chega, né??? se alguém teve paciência de ler isso tudo, por favor, desculpe ter me estendido tanto, mas é que me empolguei, este é um assunto que adoro...E olha que eu resumi ao máximo!!!! :oops:
 
Seja bem vinda Aniel, eu tambem sou muito fa das cronicas vampirescas e entendo perfeitamente sua duvida na votaçao. Sobre o vampiro que vc comentou no final de seu post, o servo de Akasha, se chamava Khayman e estuprou as duas(Maharet e Mekare) naquela ocasiao...
Eu tb adorei o livro do Armand, ele trouxe uma visao diferente desse perosngem. Por fim, jah saiu um livro depois do Vittorio, Merrick, vc jah leu? O proximo livro se chamara Blood and Gold e contara a historia de Marius.

Abraços
 
Aniel disse:
Olá, pessoal, é a primeira vez que posto nesta seção!

Vcs não podem imaginar o tamanho de minha alegria ao me deparar com este tópico, pq eu AMO as crônicas vampirescas!!!!! Li até o Vittorino e estou ansiosíssima para ler os seguintes.

Só tem um probleminha...não consegui votar, pois não consigo me decidir pelo meu vampiro favorito, cad um deles me encanta de uma forma diferente...

Mas, indo na contra-mão, devo dizer que não gosto nem um pouquinho do Lestat, acho que ele é um "pé no saco" ( obs: desculpem a expressão, mas n me ocorreu outra... ). A história dele é muito legal, mas ele é extremamente pedante, narcisista, egocêntrico, egoísta, em suma, um rebelde sem causa...Afirmo isso pelos seguintes motivos:

1)Ele faz questão de quebrar regras pelo simples fato de serem regras, sem avaliar se são necessárias.(odeio pessoas assim...)
2)Ao quebrar as regras e fazer o que dá na cabeça, não avalia as consequencias nem leva em consideração os sentimentos alheios (vide o que ele fez com o David Talbot - ignorou completamente as convicções do cara...)
3)Ele se acha o supra sumo, faz questão de se descrever como um ser lindo, que chama a atenção onde chega, loiro; 1,80m, sorriso sedutor.....Arghhhh, quanto narcisismo...Na realidade é pura necessidade de auto afirmação, aceitação e reconhecimento, pois ele é o que menos suporta ficar só.

Amo o Louis, pois é extremamente sensível e nunca se desvencilhou de sua alma humana. É um vampiro perturbado, mas encantador...Só não entendo tanta dedicação ao Lestat...

Gosto muito da sordidez infantil da Claudia, queria muito que ela voltasse ( por favor, se ela já voltou, nào me contem!!!), mas n sei explicar pq gosto tanto dela...

Qto ao Armand...Ah, Armand!!! Não gostava nem um pouquinho dele, mas fiquei apaixonada depois que li O Vampiro Armand, que aliás, ao contrário do que foi dito neste tópico, é um dos meus livros favoritos...O Armand é de uma complexidade psicológica ímpar, tem uma natureza absolutamente passional; em tudo que ele faz, se entrega por inteiro, desde a vontade de se enterrar no Mosteiro das Covas até a liderança ferrenha em Paris...Identifico-me muito com isso, tb sou muito passional. Além de tb ser muito equilibrado, ao contrário do tresloucado Lestat. Acho que ele é o meu preferido, talvez... (obs: só fiquei extremamente chocada com o que ele fez com a Claudia...foi horrível, ele deu uma de Dr Frankstein.)

Tem um que eu adorei, que aparece em apenas um livro (Rainha dos Condenados), só que eu esqueci o nome dele. Era o servo da Akasha, que foi obrigado a estuprar a Maharet ( ou a Mekare, n tenho certeza...) e que tinha umas perdas de memória...Queria muito que tivesse um livro apenas sobre ele, certamente, seria o top da minha lista...

Mas chega, né??? se alguém teve paciência de ler isso tudo, por favor, desculpe ter me estendido tanto, mas é que me empolguei, este é um assunto que adoro...E olha que eu resumi ao máximo!!!! :oops:

Mas é exatamente essa aura de antagonista que o torna maravilhoso :wink:

Humanos, sentimentos...pra que? sendo o predador maximo, a besta noturna,,rei da escuridão,,,ele tem a eternidade, nao precisa desses grilhões mortais...homens???apenas rebanho...amor??? apenas pela sua propria magnitude e blz...por isso ele é f***...

:wink:
 
Kadu, obrigada pelas boas vindas, sempre é bom ter um espaço para se discutir coisas de que se gosta, e como disse, adoro as crônicas vampirescas e tb adoro ler, tenho um gosto bastante eclético...

Ainda não li os livros que vc citou, porém, tão logo possa, lerei!!!

Qto ao Lestat, eu disse que estava na contra-mão, eu sei que ele é adorado por todos...Valorizo vampiros com alma humana pq acho q eu seria assim, enquanto lia as crônicas, muitas vezes me imaginei como vampira, ficava pensando com eu seria, entendem?

Aliás, só uma observação: eu me identifiquei profundamente com a relação de Marius e Pandora. Parecia que estava vendo eu e meu namorado (que aliás foi quem me emprestou todos os livros...).

E estou curiosa sobre como será o livro sobre o Marius talvez fique repetitivo, muita coisa já foi dita sobre ele, um pouco em cada livro...
 
Eu também pensei isso sobre o livro do Marius mas analizando bem ele tem aproximadamente 2000 anos, e com certeza ainda existe muito coisa a ser contada.

Eu acho que eu seria mais semelhante ao Armand se eu fosse vampiro, talvez uma dificil mistura entre ele e Louis.

O livro Merrick eh muito bom, trata da continuação do livro do Armand, nele Lestat, Louis, David estao de volta assim como Merrick , a bruxa e...porque nao a pequena Claudia. Jah saiu faz algum tempo, vc deve achar em qualquer livraria boa. O Blood and Gold ainda nao saiu infelizmente.
 
KADU disse:
Eu também pensei isso sobre o livro do Marius mas analizando bem ele tem aproximadamente 2000 anos, e com certeza ainda existe muito coisa a ser contada.

Eu acho que eu seria mais semelhante ao Armand se eu fosse vampiro, talvez uma dificil mistura entre ele e Louis.

O livro Merrick eh muito bom, trata da continuação do livro do Armand, nele Lestat, Louis, David estao de volta assim como Merrick , a bruxa e...porque nao a pequena Claudia. Jah saiu faz algum tempo, vc deve achar em qualquer livraria boa. O Blood and Gold ainda nao saiu infelizmente.


KADU!!!!!NÃO ACREDITO!!!!!!! Você me contou que a Claudia voltou!!!!!!!Eu pedi encarecidamente q não fizessem isso :cry: BUAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

Qdo eu comentei sobre ter me identificado com Marius e Pandora, falei sobre relação amorosa. Não me acho, enquanto pessoa, nem um pouco parecida com a Pandora. Na realidade, enquanto personalidade vampiresca, acho que estamos no mesmo barco, tb acho que eu seria uma mistura de Armand e Louis. Do Armand eu teria os conflitos religiosos e do Louis o lado humano. A única coisa em que eu seria diferente deles seria em relação ao Lestat. Como já disse, n entendo pq gostam tanto dele...Talvez por ser ele o mocinho das crônicas, faz parte...
 
Aniel disse:
KADU!!!!!NÃO ACREDITO!!!!!!! Você me contou que a Claudia voltou!!!!!!!Eu pedi encarecidamente q não fizessem isso :cry: BUAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

hehe, calma Aniel nao eh bem assim `ela voltou` eu me expressei mal. Ela faz parte da trama do livro(como tb faz parte do passado dos protagonistas) digamos assim mas isso nao quer sizer que ela voltou, fique tranquila essa informaçao nao compromete a leitura e o suspense do livro.
 
Que bom, Kadu, isto me deixa mais aliviada...É que tinham me dito que o Louis pedia à Maharet que "ressuscitasse"a Claudia, e essa trama eu não quero perder (nem saber antecipadamente...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo