• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu vampiro preferido??

Qual vampiro mais te seduziu??


  • Total de votantes
    588

KADU

Estão vendo esta caneta?
Bem, eu nao tenho a minima noçao de quantas pessoas no forum jah leram os livros das cronicas vampirescas de Anne Rice. Eu jah li todos e sou um fa incondicional tanto da obra quanto da autora. Coloco ai a pergunta para aqueles que conhecem os livros. Qual vampiro mais te seduziu??
 
Tá, eu tô considerando como "sedução" o fato de achar o personagem interessante, sem nenhuma conotação sexual, ou coisa do tipo..mas o Lestat é o mais legal das crônicas vampirescas......

Mas de todos os vampiros o meu preferido é o Giorgio Dell'avecchia, o Tzimisce q eu jogo há quase 4 anos.......
 
hehe, eh exatamente isso. Essa sedução eh de predador para preza , não tendo nada de sexual(afinal para um vampiro tanto faz o sangue de uma mulher ou de um homem). Muitas pessoas que assistiram o filme sairam falando que os vampiros eram meio boiloas, hehe, mas se elas pensarem bem eles ultrapassaram o conceito de sexo masculino e feminino...alguém se torna viado por saborear uma bela coxa de frango? Se for assim devimos comer soh galinhas....hehe.

E esse seu vampiro ai deve ser bem apelao em, 4 anos!
 
Nenhum deles. Se for vampiro Anne Rice, meu voto vai pra Gabrielle e para Claudia... Se for contar geral para o primeiro Vlad o Impalador.
 
É muito claro que os vampiros não tenham um sexo especifico, aguns, devido a imortalidade, assumem uma beleza tão intensa que se tornam androgenos, assim ao se olhar para eles nao se sabe dizer se são homens ou mulheres. Nesse altura do compeonato o sexo é irrelevante...

Se for contar geral para o primeiro Vlad o Impalador.

Na verdade se for analisar como pioneiro, temos Caim, o primeiro amaldiçoado por Deus por matar seu irmao Abel e depois aprender a lidar com sua maldição com Lilith...Mas com certeza o Conde da Ordem dos Dracul, Vlad Teps, Dracula o Impalador, voivode que lutou bravamente para livrar sua terra dos turcos, unificar as terras da transilvania, valaquia e Maldovia, ao mesmo tempo tirano e heroi nacional é o mais conhecido de todos os vampiros, devido ao magnifico livro do escoces(ou irlandes??? :roll: ) BramStocker.

Em relação ao personagens de A. Rice, acho que Lestat é o mais sedutor, seu jeito sadico, pecaminoso e degradante, a vaidade e furia misturadas com maestria e persuasão. Um banquete à noite imortal e suas presas...

desculpe, sei que viajei um pouco, mas adoro esse assunto! :wink:
 
Ah... oi Gabil.

Por "primeiro" eu digo em termos de "registros" históricos, e não em termos de ficção ou mitologia. E mesmo esse não estou tomando como se fosse um vampiro mesmo, mas como um cara muito sádico que acabou recebendo essa alcunha do povo (romeno?) com o tempo (e assim inspirou o personagem Dracula)

Mas se formos analisar em termos de tradição oral, as referências aos sugadores de sangue existem desde a antiguidade, muito embora ninguém tenha dado então o nome de vampiro a eles.

Tinha uma discussão que entrei uma vez que certos mitos são recorrentes, não importa em qual lugar da Terra e quão distantes um lugar esteja do outro. Como por exemplo, o tema da mulher-celestial/anjo que se apaixona/é aprisionada por um homem mortal.

Mas história é na verdade uma ciência que é muito inexata infelizmente. Por isso fascinante.
 
Gabil, sua citação do Caim vem como base no rpg Vampiro: a mascara, nao? Eles criaram uma história muito legal como alicerce para o jogo embora com a explosao de suplementos muita coisa estranha tenha aparecido. Eu gosto muito do Louis também , a decisao entre ele e o Lestat foi difícil.
 
Lestat, é claro!!! Acho quase impossível um fã (verdadeiro) de Anne Rice discordar. E não é o Lestat-Tom Cruise e outros não, é o Lestat dos livros mesmo.
Gosto muito do Louis tb e sua eterna batalha interior besta vs.humano.
Tenho uma certa antipatia pela Cláudia. Minha vampira preferida é a Maharet.
 
AH, adorei o Armand.

O Louis é muito sentimental pra ser vampiro... sentimental por sentimental eu prefiro o Gandhi, que nem vampiro foi.

O lestat é muito Don Juan... sei lá, Don Juan por Don Juan eu prefiro o original...

Além do mais, o Armand é, ao mesmo tempo decadente e poderoso, misterioso e imerso no mundo vampiresco, o que ressalta seus dotes de um submundo nobre e doentio... é uma ótima alusão à própria nobreza humana, cada vez mais decadente, perversa, sádica e atraente.

Por isto, votei nele.

Mas concordo com o que o Gabil Nala disse... Vlad Teps é e sempre será o mais romântico dos Vampiros e Caim, por ser o primeiro, único, o mais poderoso e a fonte de tudo, é insuplantável.

Abraços a toda a comunidade hematófaga da Valinor.
 
KADU disse:
hehe, eh exatamente isso. Essa sedução eh de predador para preza , não tendo nada de sexual(afinal para um vampiro tanto faz o sangue de uma mulher ou de um homem).

É isso aí! Quem le Memnoch percebe um pouco o que é a paixão de um vampiro... eles se apaixonam pelo sangue e pela personalidade da pessoa mas não há nada mais do que isso até porque, pelo o que eu entendo, eles tem um corpo com orgãos "mortos".
:? Escolher um vampiro favorito é difícil, sendo que Lestat e Luis são meus favoritos...

Falando sobre atradição vampiresca... Li na revista Super Interessante, de quando ñ faço idéia, de que séculos atrás não se podia explicar alguns pontos que hoje a ciência nos explica como por exemplo: Algumas pessoas depois de mortas demoravam mais do que o normal para se decompor no caixão, sem dizer daqueles célebres casos em que se enterravam as pessoas vivas e a noite se ouvia gritos no cemitério... hoje a ciência nos mostra pq isso ocorre, mas naquela época a explicaçào mais plausível era de que o cara era um vampiro. Existiu até casos de pessoas que foram queimadas vivas por sofrerem de alergia nos lábios, dizia-se que elas eram vampiras.
Hoje sabe-se que existe uma doença chamda vampirismo e que muitas pessoas que compunham uma seita vampírica nos E.U.A. sofriam dessa doença, esses "vampiros" raptavam pessoas, matavam e bebiam o sangue delas e isso foi um fato real assim como até hoje as pessoas na Irlanda temem vampiros e nas pequenas cidades conta-se que vampiros são vistos nos campos e becos a noite. :roll:
 
Eu gosto dessa natureza sedutora do Lestat...se bem q eu soh tenho essa opinião a partir dos filmes o livro em si eu naum li ainda.

Mas meu vampiro eh Lucius o meu Tremere de 8ª geração mto bom , a criança eh traficante de armas! :P
 
Cirdan_Fëanturi disse:
Eu gosto dessa natureza sedutora do Lestat...se bem q eu soh tenho essa opinião a partir dos filmes o livro em si eu naum li ainda.

Vc nao sabe o que está perdendo. Como em 99% dos casos, o livro é muito melhor que o filme, fora que tem mais uns 7 livros de continuação das cronicas vampirescas.
 
Fico com o Lestat. Ele é o único que podemos considerar como verdadeiramente imortal, em todos os sentidos (o único que com certeza sobreviverá milênios e também será sempre lembrado pelos leitores). Entretanto, com o avanço das crônicas, outros personagens interessantíssimos foram melhor delineados. Dentre eles, destaca-se o casal Marius e Pandora. Também achei curioso a personagem David (preciso arranjar a 'História do ladrãos de corpos')
 
Outro caso de escritora medíocre (tá, sem papas na língua: horrível mesmo) que escolheu o tema certo e fez sucesso ;) Confesso que só li os dois primeiros até agora, Entrevista com o Vampiro e Lestat.

Entrevista com o Vampiro merece uma nota 6. Alterna partes bem interessantes (Cláudia! Quase genial!) com partes ansolutamente soníferas (geralmente associadas com o Louis).

Vampiro Lestat melhora um pouco, mas continua nessa mesma coisa.

É aquele tipo de literatura equivalente os "Sabrina e Bianca" que a gente vê nas banquinhas por aí. Tão cheia de conteúdo quanto um pastel de feira... mas tem lá seus atrativos (principalmente se vc está numa feira ;))

Ah, ia esquecendo. Voto na Cláudia, lógico.
 
Lestat é um personagem legal! eu ja li 3 livors da anne rice, achei o vampiro armand muito ruim, mas gostei um pokinho do "O Vampiro lestat". Bom, realmente nada de surpreendete nos temas dela.
 
Bem... Do Interview w/ a vampire e do Queen of The Damned (os quais eu tive o privilégio de ler em inglês) eu prefiro a Claudia e o Lestat. Agora se alguém tem o "Temporada de Caça" da Dragão Brasil, por favor procurem por Leonard McAllister, e verão o que é um vampiro sedutor.
 
Discordo com muitos ai. Eu gosto dos livros e nao vejo nada de medíocre nisso, aliás eu nem costumo falar isso de alguma coisa pois sempre existe alguém que gosta(ou muita gente) e da valor e nao existe porque ofender alguém quando se pode evitar nao eh mesmo? Nada como aprender a viver em sociedade...
 
Viver em sociedade não significa que eu não deva expressar minhas opiniões (no caso, de que as Cronicas Vampirescas são muito ruins ;) )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo