1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual seu vampiro preferido??

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por KADU, 28 Mai 2002.

?

Qual vampiro mais te seduziu??

1. Lestat - o mestre da sedução

94,4%
  2. Louis - o mais humano dos vampiros

1,5%
  3. Armand - o sinistro e obscuro vampiro de Paris

0,9%
  4. Marius - o senhor das artes e da sabedoria

1,2%
  5. Pandora - a romana anciã

0,9%
  6. Akasha - a rainha dos condenados

0,9%
  7. Cláudia - a vampira presa num corpo de criança

0,3%
  1. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Bem, eu nao tenho a minima noçao de quantas pessoas no forum jah leram os livros das cronicas vampirescas de Anne Rice. Eu jah li todos e sou um fa incondicional tanto da obra quanto da autora. Coloco ai a pergunta para aqueles que conhecem os livros. Qual vampiro mais te seduziu??

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Tá, eu tô considerando como "sedução" o fato de achar o personagem interessante, sem nenhuma conotação sexual, ou coisa do tipo..mas o Lestat é o mais legal das crônicas vampirescas......

Mas de todos os vampiros o meu preferido é o Giorgio Dell'avecchia, o Tzimisce q eu jogo há quase 4 anos.......

3. KADU

hehe, eh exatamente isso. Essa sedução eh de predador para preza , não tendo nada de sexual(afinal para um vampiro tanto faz o sangue de uma mulher ou de um homem). Muitas pessoas que assistiram o filme sairam falando que os vampiros eram meio boiloas, hehe, mas se elas pensarem bem eles ultrapassaram o conceito de sexo masculino e feminino...alguém se torna viado por saborear uma bela coxa de frango? Se for assim devimos comer soh galinhas....hehe.

E esse seu vampiro ai deve ser bem apelao em, 4 anos!

4. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Nenhum deles. Se for vampiro Anne Rice, meu voto vai pra Gabrielle e para Claudia... Se for contar geral para o primeiro Vlad o Impalador.

5. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

É muito claro que os vampiros não tenham um sexo especifico, aguns, devido a imortalidade, assumem uma beleza tão intensa que se tornam androgenos, assim ao se olhar para eles nao se sabe dizer se são homens ou mulheres. Nesse altura do compeonato o sexo é irrelevante...

Na verdade se for analisar como pioneiro, temos Caim, o primeiro amaldiçoado por Deus por matar seu irmao Abel e depois aprender a lidar com sua maldição com Lilith...Mas com certeza o Conde da Ordem dos Dracul, Vlad Teps, Dracula o Impalador, voivode que lutou bravamente para livrar sua terra dos turcos, unificar as terras da transilvania, valaquia e Maldovia, ao mesmo tempo tirano e heroi nacional é o mais conhecido de todos os vampiros, devido ao magnifico livro do escoces(ou irlandes??? :roll: ) BramStocker.

Em relação ao personagens de A. Rice, acho que Lestat é o mais sedutor, seu jeito sadico, pecaminoso e degradante, a vaidade e furia misturadas com maestria e persuasão. Um banquete à noite imortal e suas presas...

desculpe, sei que viajei um pouco, mas adoro esse assunto! :wink:

6. Primula

Ah... oi Gabil.

Por "primeiro" eu digo em termos de "registros" históricos, e não em termos de ficção ou mitologia. E mesmo esse não estou tomando como se fosse um vampiro mesmo, mas como um cara muito sádico que acabou recebendo essa alcunha do povo (romeno?) com o tempo (e assim inspirou o personagem Dracula)

Mas se formos analisar em termos de tradição oral, as referências aos sugadores de sangue existem desde a antiguidade, muito embora ninguém tenha dado então o nome de vampiro a eles.

Tinha uma discussão que entrei uma vez que certos mitos são recorrentes, não importa em qual lugar da Terra e quão distantes um lugar esteja do outro. Como por exemplo, o tema da mulher-celestial/anjo que se apaixona/é aprisionada por um homem mortal.

Mas história é na verdade uma ciência que é muito inexata infelizmente. Por isso fascinante.

7. KADU

Gabil, sua citação do Caim vem como base no rpg Vampiro: a mascara, nao? Eles criaram uma história muito legal como alicerce para o jogo embora com a explosao de suplementos muita coisa estranha tenha aparecido. Eu gosto muito do Louis também , a decisao entre ele e o Lestat foi difícil.

8. Isobel Tinuviel

Isobel Tinuviel Usuário

Lestat, é claro!!! Acho quase impossível um fã (verdadeiro) de Anne Rice discordar. E não é o Lestat-Tom Cruise e outros não, é o Lestat dos livros mesmo.
    Gosto muito do Louis tb e sua eterna batalha interior besta vs.humano.
    Tenho uma certa antipatia pela Cláudia. Minha vampira preferida é a Maharet.

9. AH, adorei o Armand.

O Louis é muito sentimental pra ser vampiro... sentimental por sentimental eu prefiro o Gandhi, que nem vampiro foi.

O lestat é muito Don Juan... sei lá, Don Juan por Don Juan eu prefiro o original...

Além do mais, o Armand é, ao mesmo tempo decadente e poderoso, misterioso e imerso no mundo vampiresco, o que ressalta seus dotes de um submundo nobre e doentio... é uma ótima alusão à própria nobreza humana, cada vez mais decadente, perversa, sádica e atraente.

Por isto, votei nele.

Mas concordo com o que o Gabil Nala disse... Vlad Teps é e sempre será o mais romântico dos Vampiros e Caim, por ser o primeiro, único, o mais poderoso e a fonte de tudo, é insuplantável.

Abraços a toda a comunidade hematófaga da Valinor.

10. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

É isso aí! Quem le Memnoch percebe um pouco o que é a paixão de um vampiro... eles se apaixonam pelo sangue e pela personalidade da pessoa mas não há nada mais do que isso até porque, pelo o que eu entendo, eles tem um corpo com orgãos "mortos".
    :? Escolher um vampiro favorito é difícil, sendo que Lestat e Luis são meus favoritos...

Falando sobre atradição vampiresca... Li na revista Super Interessante, de quando ñ faço idéia, de que séculos atrás não se podia explicar alguns pontos que hoje a ciência nos explica como por exemplo: Algumas pessoas depois de mortas demoravam mais do que o normal para se decompor no caixão, sem dizer daqueles célebres casos em que se enterravam as pessoas vivas e a noite se ouvia gritos no cemitério... hoje a ciência nos mostra pq isso ocorre, mas naquela época a explicaçào mais plausível era de que o cara era um vampiro. Existiu até casos de pessoas que foram queimadas vivas por sofrerem de alergia nos lábios, dizia-se que elas eram vampiras.
    Hoje sabe-se que existe uma doença chamda vampirismo e que muitas pessoas que compunham uma seita vampírica nos E.U.A. sofriam dessa doença, esses "vampiros" raptavam pessoas, matavam e bebiam o sangue delas e isso foi um fato real assim como até hoje as pessoas na Irlanda temem vampiros e nas pequenas cidades conta-se que vampiros são vistos nos campos e becos a noite. :roll:

11. Círdan.

Círdan. bastard

Eu gosto dessa natureza sedutora do Lestat...se bem q eu soh tenho essa opinião a partir dos filmes o livro em si eu naum li ainda.

Mas meu vampiro eh Lucius o meu Tremere de 8ª geração mto bom , a criança eh traficante de armas! :P

12. KADU

Vc nao sabe o que está perdendo. Como em 99% dos casos, o livro é muito melhor que o filme, fora que tem mais uns 7 livros de continuação das cronicas vampirescas.

13. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Fico com o Lestat. Ele é o único que podemos considerar como verdadeiramente imortal, em todos os sentidos (o único que com certeza sobreviverá milênios e também será sempre lembrado pelos leitores). Entretanto, com o avanço das crônicas, outros personagens interessantíssimos foram melhor delineados. Dentre eles, destaca-se o casal Marius e Pandora. Também achei curioso a personagem David (preciso arranjar a 'História do ladrãos de corpos')

14. Deriel

Deriel Administrador

Outro caso de escritora medíocre (tá, sem papas na língua: horrível mesmo) que escolheu o tema certo e fez sucesso ;) Confesso que só li os dois primeiros até agora, Entrevista com o Vampiro e Lestat.

Entrevista com o Vampiro merece uma nota 6. Alterna partes bem interessantes (Cláudia! Quase genial!) com partes ansolutamente soníferas (geralmente associadas com o Louis).

Vampiro Lestat melhora um pouco, mas continua nessa mesma coisa.

É aquele tipo de literatura equivalente os "Sabrina e Bianca" que a gente vê nas banquinhas por aí. Tão cheia de conteúdo quanto um pastel de feira... mas tem lá seus atrativos (principalmente se vc está numa feira ;))

Ah, ia esquecendo. Voto na Cláudia, lógico.

15. Primula

Tamos com um problema, Deriel: não tem opção Claudia!

16. Deriel

Deriel Administrador

Poizé, mas nada que um Admin não resolva ;)

17. BlackBeard

BlackBeard Usuário

Lestat é um personagem legal! eu ja li 3 livors da anne rice, achei o vampiro armand muito ruim, mas gostei um pokinho do "O Vampiro lestat". Bom, realmente nada de surpreendete nos temas dela.

18. Bem... Do Interview w/ a vampire e do Queen of The Damned (os quais eu tive o privilégio de ler em inglês) eu prefiro a Claudia e o Lestat. Agora se alguém tem o "Temporada de Caça" da Dragão Brasil, por favor procurem por Leonard McAllister, e verão o que é um vampiro sedutor.

19. KADU

Discordo com muitos ai. Eu gosto dos livros e nao vejo nada de medíocre nisso, aliás eu nem costumo falar isso de alguma coisa pois sempre existe alguém que gosta(ou muita gente) e da valor e nao existe porque ofender alguém quando se pode evitar nao eh mesmo? Nada como aprender a viver em sociedade...

20. Deriel

Deriel Administrador

Viver em sociedade não significa que eu não deva expressar minhas opiniões (no caso, de que as Cronicas Vampirescas são muito ruins ;) )

Compartilhar