• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu Vala favorito??

Qual o seu Vala preferido?

  • Estë, a Suave

    Votos: 0 0,0%
  • Nessa, a Senhora da Alegria

    Votos: 0 0,0%
  • Vairë, a Tecelã, Senhora do Tempo

    Votos: 0 0,0%
  • Vána, a Sempre-Jovem

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    399

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Qual seu Vala favorito? Não precisa ser um dos Aratar, e Melkor tá incluso. Mas SÓ OS VALAR, nada de Maiar.
Se der pra algum tio moderador fazer uma enquete tá valendo!!

O meu sem dúvida é Ulmo.
 
Ulmo vai ganhar disparado (é o meu voto). Mas talvez Tulkas chegue perto, pela coragem, e Aule, pela humildade que ele mostra no diálogo com Eru após a criação dos Anões.
 
Apesar de gostar de Ulmo tenho mais simpatia pele Oromë. Bem que podiam decretar o dia dos Vala assim como cada Santo tem seu dia. :mrgreen:
 
Eu vot numa Valie na Yavanna. È pq ela amou muito a TM e fez muitas coisas lindas com a natureza, parecia ser a unica q se importava realmente com q acontecia na terra media. Vai ver q gosto muito dela pq adoro a natureza, sou muito chegada a mato, flor, arvore, ents :mrgreen: , passarinhos, qqer animalzinho.
 
Mando em primeiro por ser o juiz/profeta/babá de defunto (Sem contar q Mandos tem um som legal :wink:). Segundo Aulë por ser o faz-tudo. Depois Melkor, pq ele é f***. Quarto e quinto são Ulmo e Tulkas, respectivamente.
 
tulkas é claro. nenhum outro fazia melkor cagar de medo como tulkas. ele é o melhor.
 
Melkor em primeirão pq ele era o mais esperto, não se submetia à idéia dos outros, queria ser o rei. Eu gosto disso.

Depois Mandos, porque ele é misterioso. Eu gosto disso.

Eu ODEIO o Manwë. Eu não sei se podia por que a gente odeia, mas eu preciso colocar isso. Ele é muito dããã... Ele não toma providências, é um froxo, não devia ser o rei. O Melkor devia.
 
O Senhor do Escuro disse:
Eu ODEIO o Manwë. Eu não sei se podia por que a gente odeia, mas eu preciso colocar isso. Ele é muito dããã... Ele não toma providências, é um froxo, não devia ser o rei. O Melkor devia.

Não q eu ache q Manwë é o máximo, eu gosto dele, mas não é q eu queira defende-lo. Mas Melkor só não foi o "rei" pq ele era muito arrogante e orgulhoso, pq ele era o maior e mais poderoso dos Valar e seria rei, se não quissesse ser mais do q isso.
 
Ulmo ou Mandos???Difícil....mas fico com o Ulmo.
(sujeito a mudança de opinião depois de re-reler Silmarillion)
 
Pronto, tái a votação. :)
Eu nem tinha me tocado que ia ficar tão grande, mas agora já tá.

E pra eu votar é muito complicado. É quase inexplicável, eu acho que sou o único que gosto do Irmo. Fazer o que?
Eu gosto de todos mesmo, sem excessão. Os que eu gosto mais são Aulë, Melkor, Námo, Nienna, Tulkas, Vairë, Varda e Yavanna. Viram, quase todos! hahaha
Se tiver que falar mal de um, vai ser do Oromë, simplesmente porque eu acho que ele tem muita cara de Maia pra ser um Aratar.
 
Eu escolhi Nienna. Apesar dela não ter tanto destaque na versão publicada do Silma, é uma personagem que sempre me chamou a atenção. Aliás, gosto dos Fëanturi tb. :wink:
 
Wow..esse é o 1º post que eu arrisco aqui..
Bem..
Eu fiquei entre o Ulmo e o Aulë..ae minha mãe-mandou-eu-escolher o Aulë! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo