• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?


  • Total de votantes
    651
Votei em”As Duas Torres”

Pela separação da Sociedade,momento intenso devido aos diferentes caminhos tomados no decorrer da história, por cada membro da sociedade que se desfizera.

O Retorno de Gandalf,acredito que foi um dos momentos mais esperados,de grande euforia para leitor,saber que fim Gandalf levara após a sua “queda” na ponte de Moria.

Barbávore,a revolta deste,sua indignação ao saber que suas amigas árvores tinham sido destruídas pela ambição e maldade de Saruman,e a forma em que Isengard fora destruída.

Em Edoras,a recuperação do Rei Theóden,que estava sob feitiço de Saruman,e a expulsão de Gríma Língua de Cobra devido a sua traição.


A passagem de Frodo,Sam e Gollum pelos Pântanos Mortos,o surgimento de um Nazgûl a procura do portador do Anel naquele momento.

Abismo de Helm,a intensa batalha travada,a ajuda inesperada dos elfos,a lamentável morte de Haldir,a destruição do forte,e a chegada de Éomer e seus fiéis guerreiros juntamente de Gandalf.
 
Última edição:
Sem sombras de Mordor de dúvidas afinal eu preferia compra "O Retorno" pelos seus apendices do que a "Sociedade". O Retono do Rei é o melhor simplismente pelo fato de ser o ultimo e derradeiro destino dos maiores Guereiro que pássaram por Arda. Isso sem comtar os apêndices que são o livro Contos Inacabados resumidamente. :mrgreen:
radagast.jpg
 
Não acredito que exista uma parte que seja realmente "melhor". Todas coexistem unificadas, para dar lugar à algo maior. É como perguntar qual o meu trecho preferido, só que de uma maneira generalizada.
 
Sociedade do Anel.
O primeiro livro sempre causa aquela ansiedade e suspense de querer saber mais sobre os personagens, já que você nao sabe os detalhes e desconhece muito sobre a grande maioria e como tudo vai acabar.
 
Do filme eu prefiro "o retorno do rei"...

Mas do livro eu gosto mas do primeiro "Sociedade do anel"
pq explica detalhes:yep: sobre o condado...
 
A Sociedade do Anel, pois de acordo com o que se vai lendo, percebe-se que se começa a amadurecer na história, pois tudo se inicia com uma mera festa e termina na jornada necessária para que se descubra se ou como o Anel será destruído. É uma essência única. Já o resto é conseqüência.
 
O Retorno do Rei, este para min é muito bom por mostrar a conclusão da historia e pelos acontecimentos maravilhosos.
 
Pra mim o terceiro é maravilhooooooooooooso! Tanto, que como já havia visto o filme li os outros dois mais rapidamente que o terceiro..
 
Retorno do Rei. :mrgreen:

Adoro A Sociedade do Anel e As Duas Torres , mas RdR é o livro onde tudo aquilo que estava se falando nos 2 primeiros acontece. É onde tudo é decidido. Enfim , é o apice da história.


Falou tudo! Mas sem esquecer da importância vital dA Sociedade do Anel. É nele que tudo se explica, desenrola-se e decide-se. Mas as conclusões são sempre mais interessantes!
 
Hmm na verdade adoro os três...
Mas eu voto na Sociedade do Anel,apesar de com o tempo,as batalhas etc as coisas vão aparecendo e ficando emocionantes,eu adoro o primeiro livro por que quando li foi tudo novidade pra mim e foi por aqui que comecei a virar uma fã de verdade do Tolkien!!!
 
Sem dúvida As Duas Torres, só as batalhas de Helm e a nivasão a Isengard já valem o mérito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo