• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?


  • Total de votantes
    651
Bom, realmente votei na Sociedade do Anel, porque tem la a apresentação dos personagens todos, e a primeira aventura dos hobbits para longe do Condado.. Mas bem que podia ter ai uma opção dizendo "Todos!":lol:
 
Eu tava entre a SdA e RdR. Mas acabei ficando com a Sociedade. É onde tudo começa e também não tem capítulos longos e meio cansativos como o final de Retorno do Rei..
 
O Retorno do Rei.

Tem muito mais ação e suspense, e não tem metade ocupada por uma só batalha (As Duas Torres). Foi o livro que eu mais gostei.

Ah, e se contar o tipo da edição, o livro do Retorno do Rei tem todos os Apêndices, extremamente interessantes. :cerva:
 
Na minha opinião o Retorno do rei é o melhor não só por finalizar a trilogia, sei lá mostra que nem toda a guerra (como normalmente retratam em lkivros e filmes) traz um final totalmente feliz, tem suas tristezas... sem contar com o amor de Éowin (minha idola) com Faramir...
 
Eu gostei mutio da Sociedade do Anel mas o melhor pra mim foi o Retorno do Rei foi quando tudo teve o seu vamos dizer sentido..
Mostrou quanto vale a verdadeira amizade de Frodo e Sam e toda a lealdade
Dos homens quando se uniram, se eu fosse falar os meus motivos teria que fazer um texto hehe....
 
Mas eu gostei mais do Sam no livro do que no filme, d]neste ultimo ele ficou muito apagado... porque na minha opinião o Sam que não deixou o Frodo desistir, resumindo fez a parte mais importante, resistiu ao anel.
 
Bom, dificil mesmo escolher
Bem que podia ter a opção de votar em todos!
Fiquei em dúvida em relação ao retorno do rei por ser o desfecho da historia, um final bem emocionante, e perfeito, pelo livro em geral ser muito bom e pelos apêndices tambem!!
Mas acho que ainda fico com a sociedade, por ser a introdução a história e aos personagens, por ser o começo de toda a aventura!

Mas eu gostei mais do Sam no livro do que no filme, d]neste ultimo ele ficou muito apagado... porque na minha opinião o Sam que não deixou o Frodo desistir, resumindo fez a parte mais importante, resistiu ao anel.
:yep: Não só na sua, Luinentári, na minha também.
Foi o Sam que fez o Frodo continuar quando estavam em Mordor, ele quem planejava tudo, por onde iriam, em relação á agua e comida,etc.
Mas eu também tenho que ver pelo lado de que o Frodo, coitado, já estava quase totalmente possuido pelo anel, e tava meio delirando com visões e tal.
:think:
 
Eu acho A Sociedade do Anel. Gosto porque fala e tem a participação do Condado que é o meu lugar preferido da TM. A Comitiva não tinha se separado, e os hobbits também tavam juntos. Acho que é só por isso.
 
Gostei de todos, mas a SdA gostei mais por nos apresentar às personagens principais e mostrar um panorama do condado(lugar que eu adoro).

sem contar com o amor de Éowin (minha idola) com Faramir...

Amei isso também. Ela iria ficar sozinha se um não se apaixonasse pelo outro.
E o RdR tem as melhores batalhas, fico agitada com tanta ação.
 
gostei mto mais da sociedade do anel..
como foi o primeiro livro de tolkien que eu li..
tinha todo aquele mistério.. "Ns como sao os elfos?"
"como são hobbits? anões? orks? " então foi meu
livro de descoberta.. me pareceu mais interessante..

;D
 
Gostei de todos, mas a SdA gostei mais por nos apresentar às personagens principais e mostrar um panorama do condado(lugar que eu adoro).

Acrescento mais uma razão pela preferência por "A Sociedade do Anel": é aqui que a comitiva se reúne, e somente nesse livro é que vemos todos os nove companheiros juntos. Não é coincidência que A Sociedade... se transformou também no meu filme preferido da trilogia :mrgreen:
 
Eu gosto muito de A Sociedade do Anel, e é o livro que eu mais li dos três. O capítulo do Conselho de Elrond é demais.

Mas, o que eu mais gosto de ler é O Retorno do Rei. É o mais emocionante, tem Imrahil, Guardiões, Batalha dos Campos de Pellenor, enfim. Tudo de bom.
 
O meu eh SdA! Primeiro, pq está mais longe do fim:hihihi: Segundo pq a Sociedade junta, mais longe de Mordor e com Boromir vivo era mais feliz. E terceiro pq não estava tão sombrio.
 
percebi que o pessoal gosta mesmo de RdR, mais apesar de eu gostar de todos os livros do J.R.R Tolkien, da trilogia eu prefiro o Sociedade do Anel porque tipo ele é o filme(livro) em que vc conhece todo o grande mundo de Tolkien é inspirador o primeiro, nao posso negar que o primeiro filme(livro) nao tem muita açao mais prefiro ele do que os outros.


flw, "sentem-se e peçam uma cerveja amigos"
 
A sociedade do anel sem dúvida, além de apresentar os personagens também foi uma apresentação dos cenários e do mundo Tolkien pra mim, meu primeiro livro do mestre,rs.
 
Bom, realmente votei na Sociedade do Anel, porque tem la a apresentação dos personagens todos, e a primeira aventura dos hobbits para longe do Condado.. Mas bem que podia ter ai uma opção dizendo "Todos!":lol:

Fico com você, SdA é o melhor, uma "introdução" e uma leitura muito gostosa de ler :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo