• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu Cantor Brega Favorito?

Qual seu Cantor Brega Favorito?


  • Total de votantes
    276
:D Votei no Odair José... "Pare de Tomar a Pílula" é um cláááássico...

Mas faltou o Sidney Magal, a Perla... E é claro, a nossa chiquérrima amiga Gretchen... :D
 
Meu, faltou a Rosana, aquela de "Como uma deusa":

Como uma deusaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Você me maaaantéééééééééééééééééééém
E as coisas que vocêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê me diz
Me levam ao alééééeééééééééééeéééééééééém...


Vixe! Isso sim que é brega!!!

E quem poderia se esquecer da Perla, a índia paraguaia?
 
Bem, Rosana não é exatamente brega. Além do mais, se eu não me engano, essa música dela que fez sucesso na novela Roda de Fogo é uma versão de uma música da Bonnie Tyler. Bem, pelo menos a Bonnie Tyler tem uma música com a mesma harmonia. Se a música não for dela, ou é plágio da Rosana, ou então a versão é que é dela, e não o contrário. :mrgreen:

Perla é muito trash... mas falando em índios, legal mesmo era Franquito Lopes, o Índio Apaixonado. Esse é daqueles bregas em que até a voz do cantor é brega, os teclados são bregas... é tudo brega por excelência! E é hoje que eu agradeço a cada empregada que minha mãe contratou por inconscientemente me tornar um "apreciador" da cultura brega... menos à Francisca, que só ouvia Feira de Acari, que não deixa de ser brega também, mas num estilo batidão freestyle... hehehehehehe!! :lol:
 
:oops: Foi mal, foi mal... troquei as bolas. A música que é igual à da Rosana não é da Bonnie Tyler, mas sim da breguérrima Celine Dion! Acabei de pegar no CD do Grammy de 1995 aqui. Desculpem-me.

O nome da música é "The Power of Love". Putz... o mesmo nome do clássico do Huey Lewis & The News, da trilha sonora de "De Volta para o Futuro", e que eu adoro! :)

Se alguém tiver saco para ouvir a música da Celine Dion, vai perceber que se trata da mesmíssima música. E os créditos aqui vão para Gunther Mende, Candy DeRouge, Jennifer Rush e Mary Susan Applegate. Ou seja, provavelmente é uma música antiga que Celine Dion regravou, e Rosana fez uma versão horrível anos antes... :mrgreen:
 
Beto Barbosa, o Rei da Lambada... putz! Ele morava aqui em Fortaleza.

Mas de ídolos bregas que moravam em Fortaleza, prefiro o Alípio Martins, o pai da "cultura dos cornos"... hehehehehe!!!

Era dele uma música que começava com um mugido de vaca e dizia:

"Quem for corno levante o braço
Não tenha vergonha do que você é..."

:lol:
 
Reginaldo Rossi por causa do meu pai... e tb pq eu não conheço os outros...
 
O pessoal tá citando um monte de gente q é mesmo brega!
Mas nenhum deles é brega desde a época da Jovem Guarda como é o REIginaldo Rossi!!
Pode crer, desde a década de 60 o cara já era conhecido como "brega"... Seu primeiro LP é de 1965 e era entitulado "O Pão" e foi lançado pela gravadora Chantecler. Com certeza, isso é peça de colecionador! O mais recente é o 50º, chama-se "Reginaldo Rossi" e foi lançado pela Sony Music em 2000!!! É a evolução...
Pra se perpertuar tanto assim, só sendo muito bom!!!

É só falar no Rei q já vem na minha cabeça outra música dele...

"Nesse corpo meigo e tão pequeno
Há uma espécie de veneno
Bem gostoso de provar
Como pode haver tanto desejo
Nos teus olhos, nos teus beijos,
No teu jeito de abraçar

E foi com isso que você me conquistou
Com esse jeito de menina
E esse gosto de mulher
E nada existe em você
Que eu não ame
Sou metade sem você
Mon amour, meu bem, ma femme"

Dirhil disse:
BEIJUUUUUUUUUUUUU
Toma aí, então, Diego!!!! :mrgreen:

04.jpg
 
Eu criei, no Usina do Som, uma rádio especial para aqueles que ainda acreditam em sofrer por amor e em mesa de bar pra afogar as mágoas. Basta procurar por "Brega do Deriel"
 
Votei no Reginaldo Rossi, mas é um absurdo terem omitido o Wando dessa enquete...
 
Vocês não sabem o que é brega de verdade. Devia tirar alguém e colocar Carlos Alexandre, que eu admito não conhecia direito. Ele é o Rei, inconteste, supremo, infinito. Evaldo Braga e Genival Santos estão ali também.

Brega é sofrido! Não gosto muito desse brega engraçadinho.
 
Deriel disse:
Não gosto muito desse brega engraçadinho.
Eu tbm não sou fã desse tipo de brega! Apesar de gostar de escutar Falcão, Genival Lacerda e Sandro Becker, eu considero q eles são apenas caricaturas do brega de Reginaldo Rossi, Amado batista, Carlos Alexandre e inúmeros outros já citados...
Acho q talvez o modismo q envolveu o Regnaldo nos últimos tempos tenha deixado ele menos "cult" q o Amado, por exemplo, mas se vc observar o histórico dele, seus discos mais antigos, verá q ele não canta pra fazer rir!
 
Sim, eu sei disso, tenho uma certa experiência do o Reginaldo Rossi (inclusive já dancei essas coisas quando tava em Recife :oops: )

Mas é por isso que eu não curto muito Falcão, pq apesar da crítica dele ser bem inteligente, como brega mesmo é sofrível.

E Wando nem brega direito é, tá naquela zona nebulosa entre o pop romântico e um quase brega (onde tá o Fabio Jr. tb).
 
Deriel disse:
Vocês não sabem o que é brega de verdade. Devia tirar alguém e colocar Carlos Alexandre, que eu admito não conhecia direito. Ele é o Rei, inconteste, supremo, infinito. Evaldo Braga e Genival Santos estão ali também.

Brega é sofrido! Não gosto muito desse brega engraçadinho.

Bem que a gente te avisou... hehehehe!! Carlos Alexandre é O CARA!!! Só não é tão conhecido e difundido quanto Amado Batista e Reginaldo Rossi, mas com certeza o cara é fera!!!

Finalmente a gente concorda em alguma coisa, hein, Deriel? :lol: :cheers:
 
Meu Eru do Céu!!! Achei uma nova do Carlão:

"Senhor Delegado
solte esta mulher
preciso dela cedinho
pra fazer meu café"

Como pude viver sem isso? 8O

:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo