• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

~°~ Qual seu anão Favorito?? ~°~

Qual seu anão preferido?

  • Azaghâl, Rei de Belegost, que feriu Glaurung

    Votos: 0 0,0%
  • Telchar, o maior dos ferreiros de Nogrod

    Votos: 0 0,0%
  • Mîm, o último dos Anões-pequenos

    Votos: 0 0,0%
  • Dáin Pé-de-Ferro, que matou Azog

    Votos: 0 0,0%
  • Thorin Escudo-de-Carvalho

    Votos: 0 0,0%
  • Balin, que tentou reconquistar Moria

    Votos: 0 0,0%
  • Gimli, o Amigo-dos-Elfos

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    248

Uinen_theOld

Usuário
~°~
Anões, anões.... :arrow: Filhos de Aulë, e filhos adotivos de Ilúvatar, podem ser desgraçados como o Pífio Mîm de O Silmarillion ou amigos, como o Gimli de SdA.... responda agora, qual é seu anão Favorito???
( Se não gosta desta raça , explique o porque !! :x )
~°~

~> Sem dúvida nenhuma, meu anão favorito é Balin, de O Hobbit ( bom, do SdA tb, mas não com uma participação, digamos... efetiva... :roll: ). E ainda bem que li primeiro A Sociedade e depois O Hobbit ou as consequências seriam beeem piores... :cry: :cry: :cry:
 
Não gosto muito dos anões por serem muito reservados, muito individualistas e arrogantes com as outras raças, mas dentre eles, gosto de Gimli, Thorin, Balin e o gorducho Bombur. Dentre estes, Thorin, claro!
Gostaria muito de conhecer mais histórias sobre Moria da época do reino dos Barbas-longas.
 
O que eu mais gosto é do Thorin escudo de Carvalho e do Gimli mesmo...
Mas acho que o mais foda de todos foi o Azaghal que feriu Glaurung
 
Aliás, meu anão favorito é aquele que acabou com o Azog e espetou sua cabeça numa lança, nos portões de Moria. Agora qual o nome dele mesmo hein? To com preguiça de procurar no livro.......
 
bombadil disse:
Aliás, meu anão favorito é aquele que acabou com o Azog e espetou sua cabeça numa lança, nos portões de Moria. Agora qual o nome dele mesmo hein? To com preguiça de procurar no livro.......

o nome dele é Dáin Pé-de-Ferro


O meu favorito é Balin, por ser o único que realmente valorixzava o Bilbo...
 
Meu favorito é o Balin mesmo acho ele uma gracinha e foi o q mais me tocou no hobbit e tb sua corajosa :D ( porem frustada ) tentativa de recuperar Moria
 
Anões.. acho q os anões preferidos de quase todas as pessoas vão ser os do Hobbit.. já que foram os anões mais analisados em toda obra de Tolkien, com exceção talvez a Mîm.

Eu nàop sei.. mas sempre tive uma simpatia incrível pelo Fili e Kili que morreram na Guerra dos Cinco Exércitos... Meu.. eu gosto dos kras.. acho eles corajosos, prestativos, confiáveis.. enfim.. tudo que um bom anão precisa ser :)
 
Por ordem de predileção:
Gimli (exemplo de companheirismo)
Balin (o único que como diria Tolkien, é realmente descente)
Bombur (o mais hilário)
Fili e Kili (os dois que fazem alguma coisa no Hobbit)
O mais detestado, com certeza é o Gîm!
 
Aeee!!! Eu adoro os anões!!! Muito engraçados e ao mesmos tempo, carrancudos!

Tem forte personalidade e muito legais qdo vão com a sua cara! Não tem medo de falar na sua frente o que vc talvez não gostaria!

O melhor de todos é o Balin! Muito companheiro e o único que deu ao Bilbo ser real valor na história toda! Pena que teve um trágico fim, snif!
Fili e Kili... chorei ao ler o relato de que eles haviam morrido! Buáaaaaa... :(

Gosto muito do Gimli tb! É muitoo loko ler a "competição" entre ele e Legolas! Wá, ha, haa!

Tem outro anão, o Gim.... acho que esses vcs naum conhecem, pois é de um anime chamado Records of Lodoss War! O único personagem que eu apluaudo daquela série inteira...

Falow!
 
Lady Greenleaf disse:
Tem outro anão, o Gim.... acho que esses vcs naum conhecem, pois é de um anime chamado Records of Lodoss War! O único personagem que eu apluaudo daquela série inteira...
Falow!

Apesar de não ter nada a ver com Tolkien, também gosto muito do Ghim. Um personagem bem dramático!
 
Os meus anões favoritos são:

Balin (pela sua amizade com Bilbo)
Bombur (cujo som do nome já dá vontade de rir)
Gimli (por fazer uma ótima parceria com Legolas, sendo a amizade deles algo improvável entre elfos e anões)
Thorin, escudo de carvalho(por ser um líder capaz de reconhecer, mesmo à morte o valor de um amigo)
 
Vão me linchar...

Gosto do Balin e do Gimli (prefiro o Balin) mas...

Considero Mîm o mais diferente (mesmo sendo igual) e gosto mais dele que dos outros...

>Som do Momento - Korn - Dead Bodies Everywhere<
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo