1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

~°~ Qual seu anão Favorito?? ~°~

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Uinen_theOld, 12 Mai 2002.

?

Qual seu anão preferido?

1. Durin, o Imortal

100,0%
  2. Azaghâl, Rei de Belegost, que feriu Glaurung

0 voto(s)
    0,0%
  3. Telchar, o maior dos ferreiros de Nogrod

0 voto(s)
    0,0%
  4. Mîm, o último dos Anões-pequenos

0 voto(s)
    0,0%
  5. Dáin Pé-de-Ferro, que matou Azog

0 voto(s)
    0,0%
  6. Thorin Escudo-de-Carvalho

0 voto(s)
    0,0%
  7. Balin, que tentou reconquistar Moria

0 voto(s)
    0,0%
  8. Gimli, o Amigo-dos-Elfos

0 voto(s)
    0,0%
  1. Uinen_theOld

Uinen_theOld Usuário

~°~
    Anões, anões.... :arrow: Filhos de Aulë, e filhos adotivos de Ilúvatar, podem ser desgraçados como o Pífio Mîm de O Silmarillion ou amigos, como o Gimli de SdA.... responda agora, qual é seu anão Favorito???
    ( Se não gosta desta raça , explique o porque !! :x )
    ~°~

~> Sem dúvida nenhuma, meu anão favorito é Balin, de O Hobbit ( bom, do SdA tb, mas não com uma participação, digamos... efetiva... :roll: ). E ainda bem que li primeiro A Sociedade e depois O Hobbit ou as consequências seriam beeem piores... :cry: :cry: :cry:

2. bechara

bechara Usuário

thorin oakshield

3. bombadil

bombadil FATHERLESS

Não gosto muito dos anões por serem muito reservados, muito individualistas e arrogantes com as outras raças, mas dentre eles, gosto de Gimli, Thorin, Balin e o gorducho Bombur. Dentre estes, Thorin, claro!
    Gostaria muito de conhecer mais histórias sobre Moria da época do reino dos Barbas-longas.

4. Nunis

Nunis Steve Young

O que eu mais gosto é do Thorin escudo de Carvalho e do Gimli mesmo...
    Mas acho que o mais foda de todos foi o Azaghal que feriu Glaurung

5. bombadil

bombadil FATHERLESS

Aliás, meu anão favorito é aquele que acabou com o Azog e espetou sua cabeça numa lança, nos portões de Moria. Agora qual o nome dele mesmo hein? To com preguiça de procurar no livro.......

6. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Gostei muito de Thorin Escudo de Carvalho

7. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

o nome dele é Dáin Pé-de-Ferro

O meu favorito é Balin, por ser o único que realmente valorixzava o Bilbo...

8. Dernhelm

Dernhelm Usuário

Meu favorito é o Balin mesmo acho ele uma gracinha e foi o q mais me tocou no hobbit e tb sua corajosa :D ( porem frustada ) tentativa de recuperar Moria

9. Sercelda

Sercelda Usuário

Anões.. acho q os anões preferidos de quase todas as pessoas vão ser os do Hobbit.. já que foram os anões mais analisados em toda obra de Tolkien, com exceção talvez a Mîm.

Eu nàop sei.. mas sempre tive uma simpatia incrível pelo Fili e Kili que morreram na Guerra dos Cinco Exércitos... Meu.. eu gosto dos kras.. acho eles corajosos, prestativos, confiáveis.. enfim.. tudo que um bom anão precisa ser :)

10. Robin Oiro

Robin Oiro Usuário

O favorito é o Balin, pelas mesmas razões já ditas acima.

11. Niniel Turambar

Niniel Turambar Usuário

Nao gosto muito de anoes...mas o meu preferido, sem duvida, é o Balin, gostei dele desde o inicio de O Hobbit.

12. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Por ordem de predileção:
    Gimli (exemplo de companheirismo)
    Balin (o único que como diria Tolkien, é realmente descente)
    Bombur (o mais hilário)
    Fili e Kili (os dois que fazem alguma coisa no Hobbit)
    O mais detestado, com certeza é o Gîm!

13. Lady Greenleaf

Lady Greenleaf Usuário

Aeee!!! Eu adoro os anões!!! Muito engraçados e ao mesmos tempo, carrancudos!

Tem forte personalidade e muito legais qdo vão com a sua cara! Não tem medo de falar na sua frente o que vc talvez não gostaria!

O melhor de todos é o Balin! Muito companheiro e o único que deu ao Bilbo ser real valor na história toda! Pena que teve um trágico fim, snif!
    Fili e Kili... chorei ao ler o relato de que eles haviam morrido! Buáaaaaa... :(

Gosto muito do Gimli tb! É muitoo loko ler a "competição" entre ele e Legolas! Wá, ha, haa!

Tem outro anão, o Gim.... acho que esses vcs naum conhecem, pois é de um anime chamado Records of Lodoss War! O único personagem que eu apluaudo daquela série inteira...

Falow!

14. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Apesar de não ter nada a ver com Tolkien, também gosto muito do Ghim. Um personagem bem dramático!

15. Deza

Deza Blink

Os meus anões favoritos são:

Balin (pela sua amizade com Bilbo)
    Bombur (cujo som do nome já dá vontade de rir)
    Gimli (por fazer uma ótima parceria com Legolas, sendo a amizade deles algo improvável entre elfos e anões)
    Thorin, escudo de carvalho(por ser um líder capaz de reconhecer, mesmo à morte o valor de um amigo)

16. Isobel Tinuviel

Isobel Tinuviel Usuário

Bombur ( o gorducho fofim) e Balin (por sua amizade com Bilbo)

17. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

Gimli é o melhor

18. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Gimli é muito gente boa.

Alguém que devia ser louvável é Azaghâl. Eu gosto do Balin também.

19. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Vão me linchar...

Gosto do Balin e do Gimli (prefiro o Balin) mas...

Considero Mîm o mais diferente (mesmo sendo igual) e gosto mais dele que dos outros...

>Som do Momento - Korn - Dead Bodies Everywhere<

20. Riff

Riff Usuário

Durin, o cara é tao bom q vive voltando.

Compartilhar