1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual seria o fim perfeito para Saruman?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Guga_theOld, 24 Nov 2007.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Saruman, o mendigo.

Saruman virou mendigo, junto com seu servo estúpdo Grima.
    O que vocês acharam de ele virar mendigo?

Última edição: 25 Nov 2007
  2. Guga_theOld

Nas apêndices da RDR fala que Saruman sumiu depois que ele saiu do Condado!
    Qual poderia ser o 'fim' de Saruman sem ser ele se desaparecer?

3. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Tipo, na boa, hj deu crise nos novatos ?

Não sei quantos Topics vcs criaram hj, serio, e a maioria tudo "bobinho"

4. Guga_theOld

Bom, em primeiro lugar não sou um novato na Valinor e em segundo sou mais velho que você na Valinor.
    Se é tão "bobinho" não responda o tópico.:roll:

5. Guga_theOld

Desculpa se fui tão grosso mas não deu para segurar.

6. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Alem de serem perfeitamente repetitivos...

7. Tuor

Tuor Usuário

Belfalas, deixe de ser um crítico inflexível.

A questão é que Saruman morreu tanto no filme quanto no livro. Só que no filme, ele caiu de Orthanc. Em ambas as situações ele é morto por Gríma, mas no livro ele vira 'fumaça', e é morto no Condado, no Expurgo.

Por que ele vira fumaça?

Não faço a mínima idéia. :lol:

Última edição: 24 Nov 2007
  8. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Só pra deixar claro, Belfalas, aqui é um lugar onde se discute tudo a respeito de ''Tolkien e suas obras'', pode ser bobo a seu ver, mas se isso se relaciona a Tolkien, interessa a alguns.

Até onde sei ele foi assasinado pelo seu ''fiel'' servo Gríma, língua de cobra, depois daí eu não sei o que ocorreu à Saruman, não sei lhe responder porque eu não sei o que acontesse ao fëa de um Istari depois que ele morre. Na minha interpretação ele foi julgado pelos Valar e condenado à alguma coisa bem ruim, pelos seus atos malignos na Terra-Média.

9. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Não sei quantos Topics englobam a mesma coisa: A Morte de Saruman
    no mesmo ainda se discutem como morreu e como deveria ter morrido

10. Guga_theOld

É meio complicado tudo relacionado a Saruman, ou melhor quase tudo.
    Deveria ter um livro só falando de Saruman para enterdendermos melhor...

11. Lyvio

Lyvio Usuário

Por ser popderosissimo e um maiar achoq eu todos quando morrem os maiar é mais ou menos isso, acho heheh, sem base XD.

12. Tuor

Tuor Usuário

Bem, talvez essa questão já tenha sido solucionada n'outro tópico, e vou procurar saber, mas, Lyvio, se acontecesse isso sempre com os Maiar, por que não aconteceu com Gandalf depois de ter lutado contra o Balrog? Talvez o que aconteceu a Saruman tenha sido alguma espécie de julgamento contra Saruman. :think:

13. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Não acontece de Gandalf "virar fumaça" por ele ter sido fiel à sua missão de auxiliar os povos da Térra-media.
    Saruman, diferente de Gandalf que tentou ainda ajuda-lo, ao meu entender, foi julgado e sentenciado a ser um reles espectro. Sauron conseguiu retornar desta situação, agora é preciso analisar se Saruman teria poder para isso...
    Opinião de um novato!!

14. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Uma longa reverência!
    Acabei não respondendo ao tópico... Perdão!
    Saruman despenca tanto na sua condição de istari, recusando a ajuda de Gandalf, recebendo lição de moral até dos hobbits, que ele mereceria sair em busca dos outros istaris mais humildes em buca dessa humildade perdida. :yep:

15. Foxwulf

Foxwulf Banned

Agora é a minha vez de reclamar sobre spoilers. A versão extendida saiu oficialmente no Brasil? Não, não saiu ainda! Então, é um puta de um spoiler falaram fatos que são mostrados apenas na versão extendida!

Eu não sabia desse lance do Saruman.

E no livro ele "morre" sim, ele vira fumaça e some pelo que me lembro. E feito isso, o espirito dele iria receber o julgamento dos valar, que não permitiriam que ele voltasse para a Terra Média, muito menos que assumisse um corpo novamente, como Gandalf fez após morrer na luta contra o Balrog de Moria.

16. wsnjr

wsnjr Sir Auron

É... bem já tiveram tópicos assim antes mas não acho necessário tanto alarde por isso.
    Bem voltando à pergunta: O Saruman deveria ter aceitado a última oferta que Gandalf lhe fez, o que eu acho pouco provável mas acho que eles ainda poderiam aprender muito um com o outro... ou não:think:

17. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Ele morreu da forma que devia morrer, achei próprio e totalmente compátível, pois mesmo poderoso e sábio ele nunca olhava ao seu redor para ver as verdadeiras ameaças!! Seu orgulho o cegou!

18. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Fechei o tópico porque alem de estar no lugar erra não tem um propósito definido.
    O tópico pergunta: Qual seria o fim perfeito para Saruman? (isso aqui deveria ir para o DFpF)

E logo depois: Saruman virou mendigo, junto com seu servo estúpdo Grima.
    O que vocês acharam de ele virar mendigo?

E depois:Nas apêndices da RDR fala que Saruman sumiu depois que ele saiu do Condado!
    Qual poderia ser o 'fim' de Saruman sem ser ele se desaparecer?

Exatamente sobre o que era o tópico?
    Vamos ser claros e objetivos quando abrir um.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar