1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual seria o destino dos orcs após a vida?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por yoko, 3 Abr 2008.

  1. yoko

    yoko Usuário

    Qual seria o destino dos orcs após a vida é um assunto polêmico... ele se divide basicamente em duas correntes com opiniões muito divergentes.

    A primeira delas acredita que os Orcs irão para um local feito para eles nas Mansões de Mandos, pois apesar de corrompidos eles originalmente eram elfos e teriam direito a proteção de Ilúvatar. A segunda acredita que o destino dos Orcs seria semelhante ao dos Homens (meio ofensivo isso não?) e portanto desconhecido até mesmo pelos Valar. Tolkien sempre teve o cuidado de apresentar Melkor como poderoso, provavelmente o mais poderoso de todos os Valar, porém assim mesmo um ser que não poderia criar vida mas apenas deformar ou corromper a que já existia. O Silmarillion conta como Melkor capturou muitos dos recém despertos elfos e os levou a Utumno. Lá foram aprisionados abaixo da terra por gerações, e com a ajuda de magia e de torturas foram deformados até ficarem irreconhecíveis.

    Então qual seria o destino dos orcs após sua morte?
     
  2. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Aparentemente, a teoria final de Tolkien foi que os orcs vieram sobretudo dos humanos, que teriam surgido antes do nascer do Sol (diferente do relatado em O Silmarillion). Vide
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  3. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Tem também este tópico que discutiu o mesmo assunto:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Dica: use o botão "Procurar" para evitar a criação de tópicos repetidos! :cerva:
     

Compartilhar