• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seria a sua seleção HOJE?

O blogueiro Rica Perrone (que é são Paulino, mas é otário) fez algo interessante: pediu pra uma porrada de jornalistas escalarem cada um a sua seleção ideal, somou os votos e entregou a "Seleção da imprensa".

http://www.ricaperrone.com.br/2011/08/selecaodaimprensa/


Curti a idéia e achei que seria bacana fazermos isso aqui no fórum. Só algumas regras:

1. A lista é somente para os 11 titulares.

2. Jogadores machucados a meses (Adriano, Luís Fabiano, Kaká) podem sim ser escolhidos. Jogadores que não estarão mais na ativa em 2014, mas ainda estão (Roberto Carlos, Marcos) também, já que a idéia é montar o time caso a Copa fosse hoje. Porém, jogadores aposentados recentemente (Ronaldo, Washington) não.

3. É aconselhável (mas não obrigatório) que o time seja formado num 4-4-2 clássico, com dois laterais, dois zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes. Facilita na hora de somar os votos para formar a "Seleção do fórum".

4. Seria legal se o povo não fosse clubista e tentasse colocar uma seleção dos melhores mesmo. Se você acha mesmo que o Marlos, o Léo Moura, o Chicão, o Marcos Assunção, o Dedé, o Pará ou o Rafael Moura realmente tem vaga no time, paciência. Mas vamos tentar fazer o bagulho direito aqui, né?
 
Última edição:
Júlio César

Maicon
Lúcio
Thiago Silva
Marcelo

Sandro
Ramires
Ganso
Kaka

Neymar
Pato
 
Vou postar a minha aqui e editar o post inicial, pra depois colocar lá a seleção do fórum.


Júlio César

Maicon
Lúcio
Thiago Silva
Marcelo

Sandro
Hernanes
Ganso
Ronaldinho Gaúcho

Neymar
Luís Fabiano
 
Parece que serão bem parecidos. As opções não são tantas assim.


Julio Cesar

Maicon
Lucio
Thiago Silva
Marcelo

Lucas Leiva
Ramires
Ganso
Gaúcho

Neymar
Pato
 
Escalação pra hoje, sem Luis Fabiano, Adriano ou qlq um lesionado.


Júlio Cesar

Maicon
Thiago Silva
David Luiz
Marcelo

Arouca
Hernanes
PH Ganso
Ronaldinho Gaúcho

Neymar
L. Damião
 
Eu tb não consigo colocar um cara lesionado como o Luis Fabiano que não joga há meses e eu não sei oq esperar dele.

JC

Maicon
Lucio
Thiago Silva
Marcelo

Lucas Liverpool (Leiva é o caralho)
Ramires
Hernandes
Kaka

Gaucho
Neymar

Na verdade eu faria um time parecido com o do Felipão com os 3Rs na frente, mas na verdade com o Kaká no lugar do Gaucho, conduzindo a bola de traz e o Gaucho fazendo o papel de Rivaldo, mais perto da área.

Lucas faz o papel quase q de 3o zagueiro e Hernandes o do Kleberson que é o cabeça de área mais avançado.
 
Júlio Cesar

Maicon
David Luiz
Thiago Silva
Marcelo

Lucas
Hernanes
Ganso
Kaká

Neymar
Pato
 
Mudei de opinião. Quero um 4-3-3.

Julio César

Maicon
Thiago Silva
Lucio
Marcelo

Lucas Leiva
Sandro (Ou Ramires)
Ganso

Gaúcho
Neymar
Pato
 
Só que nessa comparação falta um artilheiro nato como era o Ronaldo, não?
O Neymar até faz gols, mas não tem esse faro.

Justamente por isso eu coloquei o Luís Fabiano no meu time. Não vejo o Pato rendendo como centroavante. No Milan, ele joga mais como segundo atacante (o Ibrahimovic que é o centroavante) e na seleção, jogando como o 9 mesmo, ele sempre foi um fiasco. Pensei até em colocar o Damião na lista, ou o Hulk.
 
Po, mas dá pra saber se o Luis Fabiano tá jogando bola ainda ou se arrastando? Esse é o problema! Pq se tiver entra no meu time tb, mas qdo foi a ultima vez q ele jogou 3 jogos seguidos? Ano passado?
 
Júlio César(Inter-ITA; Se continuar na fase ruim, Fernando Prass(Vasco) seria o substituto)

Maicon(Inter-ITA)
Dedé(Vasco)
Thiago Silva(Milan-ITA)
Marcelo(Real Madrid-ESP)

Willians(Flamengo)
Hernanes(Lazio-ITA)
Paulo Henrique Ganso(Santos) -> Se continuar na fase ruim, substituo pelo Lucas(São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho(Flamengo)

Neymar(Santos)
Luís Fabiano(São Paulo) -> Se não voltar bem, substituo pelo Leandro Damião(Internacional)

______

Lucas Leiva é o típico jogador de empresário, não joga nada, mesmo assim é convocado.
Lúcio já deu o que tinha que dar na seleção, não que isso seja ruim, sou muito grato ao que ele fez.
Ramires teve um início sensacional de carreira, hoje é no máximo regular.
Sandro é bom jogador, tem agradado na Europa, mas ainda não convence com a amarelinha.
Robinho é excelente jogador, se voltar a jogar o velho futebol, tem vaga no time titular. Caso não, convocado pro banco, para ser aquele jogador de segundo tempo)
 
Última edição:
Justamente por isso eu coloquei o Luís Fabiano no meu time. Não vejo o Pato rendendo como centroavante. No Milan, ele joga mais como segundo atacante (o Ibrahimovic que é o centroavante) e na seleção, jogando como o 9 mesmo, ele sempre foi um fiasco. Pensei até em colocar o Damião na lista, ou o Hulk.
Eu tenho pequena birra com o Luis Fabiano.
Mesmo tendo tido fases muito boas, eu ainda não o enxergo como grande jogador dono da posição.
Apesar de concordar que o Pato ainda não demonstrou nada na seleção, esse eu vejo com potencial. Apesar que o tempo de mostrar já tá passando. Ele já tem 22 anos, não?
 
Meu problema com o Fabuloso é apenas o fato de q ele tá há tanto tempo parado q eu não sei se ele joga bem ainda ou não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo