• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seria a melhor ordem dos livros ?

Bom, acho a "Melhor Ordem", algo meio subjetivo. Iniciei minhas leituras no SdA depois Hobbit. Uma vizinha minha, quase parou de ler Tolkien, pois achou o SdA muito "cheio de nomes", emprestei-lhe meu Hobbit, ela passou a entender melhor o SdA, e acabou concluindo e ja leu o Silma. Uma colega de faculdade comprou o kit do submarino com Silma, Hobbit e SdA ed. 3 volumes. e leu exatamente nesta sequencia e adorou. Desta forma, acho que o "Melhor" é um conceito muito abstrato. Concordo com a Luz que a ideia de ler na sequencia de lançamento também pode ser uma boa, pois segue a sequencia em que o Autor quis apresentar sua obra. Acho que a sequencia vai depender muito mais do gosto pessoal de cada indivíduo. Sempre que algum conhecido ou cliente acaba me perguntando sobre isto, procuro saber quais os tipos de leituras mais frequentes e coisas que possam caracterizar seus habitos de leitura. Depois faço uma pequena introdução destas 3 obras e deixo que ele escolha pessoalmente. Tem funcionado. Abração a todos.
 
É uma coletânea de poemas de Tolkien. A maioria não tem relação direta com as lendas da Terra-média, e só dois desses poemas falam de Bombadil.

Sempre me falaram que esse livro era chato e tals... e eu sempre concordava porque pra mim foi um tormento passar por aquele capitulo do Tom Bombadil nos SDA...Bom saber que a maioria das pessoas nao tem bom gosto para leitura ...para falerem que As Aventuras de Tom Bombadil é chato
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo