• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual será o próximo evento? [sugestões]

Qual será o próximo evento?

  • Melhor Objeto em Anime

    Votos: 0 0,0%
  • As (Os) Mais bem Vestidas (os) e As (Os) Mais Mal Vestidas (os)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .
O de aberturas e encerramentos está tendo mais votos do que eu imaginei. :mrgreen:

Só lembrando que seriam indicações separadas. Teríamos um evento só para a melhor abertura e um só para o melhor encerramento.

Eu acabei esquecendo de sugerir melhores AMVs, fica p/ uma próxima enquete de "próximo evento" :dente:
Seria bem legal! Principalmente se fosse feito por nós do fórum as montagens. :mrgreen:
 
"mais bem vestido" isso num tem sentido nenhum!
Só a Tomoyo se veste bem ou melhor, veste bem a Sakura!!!








Ai ai ai Yukito!
 
Eu acabei votando em abertura/encerramento, que parece que será a escolhida.
E a de animes por categoria.

Eu tinha dado a idéia de ser por década como acontece em muitas discussões sobre filmes. Mas filmes já tem mais de 100 anos de existência. Animes provavelmente teremos filmes/séries únicas para as décadas mais antigas. Acho que mal daria pra montar um top10.
A grande vantagem seria de exibir animações menos conhecidas e antigas para quem ainda não viu e gostaria de conhecer mais sobre. Eu mesmo estou com uma penca de longas clássicos que ainda não consegui assistir, mas devo pegar pra ver nesse fim de ano.

Pensei nas categorias porque provavelmente participariam mais animes que a maioria assistiu ou conhece. Provavelmente cairia na questão de serem eleitas praticamente apenas os atuais e populares, mas acho que seria mais movimentado.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
Pensei nas categorias porque provavelmente participariam mais animes que a maioria assistiu ou conhece. Provavelmente cairia na questão de serem eleitas praticamente apenas os atuais e populares, mas acho que seria mais movimentado.
Eu comentei isso com o Ecthelion ontem no msn. :mrgreen:

Eu fiquei em duvida se teriam realmente movimento nas enquetes com animes mais antigos. Acredito que por serem indicados muitos animes na base de comentários ou notas, algumas ficariam com poucos votos.

E confesso que não assisti muitas séries antigas ainda. Como costumo acompanhar as da temporada atual, acaba não sobrando muito tempo para alguns clássicos.
 
"mais bem vestido" isso num tem sentido nenhum!
Só a Tomoyo se veste bem ou melhor, veste bem a Sakura!!!

Indily, Indily! Se cinema há Oscar para Melhor Figurino, porque não em Animes e mangás? É só deixar o caboclo Jacques Éclair baixar em você que dá para garimpar uns modelitos "da hora". Dá uma conferida nesses sites e me diz se não vale a pena. São só exemplos.

Fashion Anime

X-Seven
 
Eu cheguei a comentar com a Indily também que o Luffy já foi até capa de revista de moda no Japão. Se não me engano, até cheguei a postar a notícia aqui no fórum.
 
Eu votei no mais odiado, mas melhor abertura é uma boa, só que deve ser separado de melhor encerramento.
 
Estava pensando em fazer primeiramente do vencedor da enquete e quando o mesmo terminar, iniciar uma nova enquete com novas sugestões. Assim as que ficaram de fora dessa, possam concorrer também e essas entrarem novamente na disputa.

Em dezembro eu já começo com os tópicos de indicações. :pula:
 
Abrindo novamente o tópico para o pessoal dar sugestões para o próximo evento. :mrgreen:

Eu particularmente gostaria de tocar o Melhores Animes das Décadas (Enquetes das Diferentes Décadas), mas caso apareçam mais sugestões, crio novamente uma enquete para todos decidirem qual será o próximo evento.



Edit.: Só lembrando que a enquete acima se refere ao evento anterior, caso tenhamos mais sugestões, irei criar uma enquete nova.
 
Última edição:
Qualquer um dos confrontos com animes (décadas ou genero) eu proporia o esquema que falei no Cinema.
Deixar bastante tempo para as indicações e limitando quantos titulos por dia/semana/etc uma pessoa poderia fazer.
Para diminuir as indicações por baciada em qualquer anime que passe pela cabeça da pessoa. Ela podendo indicar apenas 1 por vez e por tempo, ao menos obriga uma escolha mais criteriosa.

O das décadas dá pra fazer um combate com as animações dos anos 2000 que deve ter muitas indicações pois é o período que a maioria acompanhou mais.
Mas deixar as demais décadas abertas desde o inicio já que são décadas que fatalmente terão menos indicações. Então dar mais tempo pro pessoal indicar faria sentido.
 
Eu estava pensando em deixar aberto apenas para as décadas abaixo de 80. Na década de 80 já temos muitos animes conhecidos que foram lançados e alguns que passam até hoje como Cavaleiros do Zodíaco (1986) e Dragon Ball (1986). Acredito que não teríamos tantos problemas assim quanto a essas indicações.

E se fossemos fazer apenas de Anime, teríamos que deixar claro que vale a década de lançamento do anime e não do mangá! Um bom exemplo seria Yu Yu Hakusho que teve o lançamento do Mangá em 1990 (década de 80) e seu Anime lançado em 1992 (década de 90), ou seja, o que estaria valendo é a data de lançamento do Anime, assim ele entraria no combate da década de 90.

Quanto as limitações eu acho complicado ficar segurando. O movimento não é tão grande na área e muitos gostam de indicar logo de cara seus 3 preferidos e depois só acompanhar a indicações dos demais. Qualquer coisa podemos abrir mais vagas de indicações no final para os usuários. Acredito que não teremos problemas com isso.

O que acham? Ainda aceito sugestões de outro evento, caso alguém queria fazer.
 
É uma boa enquete! Concordo com o F*U*S*A* sobre a limitação de décadas para o ano 2000, no máximo os anos 90 onde aconteceu o grande boom dos animes causado pela finada Rede Manchete. Abaixo disso, iria ser algo restrito aos saudosistas ou otakus de duas gerações atrás. Zillion, por exemplo, só que tem mais de 25 lembra dele. Assim como Hokuto no Ken, Robotech (Macross), Dartacão e os Três Moscãoteiros (Wanwan Sanjushi no original, o país é a Espanha, mas foi feito por um estúdio japonês - Nippon Animation), Patrulha Estelar e outros ainda mais antigos :dente:
 
Faríamos algo como 3 categorias diferentes?

  • Década < 80

  • Década de 90

  • Década de 00

Lembrando que os filmes não vão entrar na disputa. Pretendo fazer uma competição somente entre eles mais pela frente. :mrgreen:

Só lembrando que caso não apareçam idéias, irei montar esse evento e abro o tópico para indicações no próximo final de semana.
 
Podia talvez fazer algo parecido com o Consenso no forum de Cinema.
Abre 80, 90 e 00. E um pré-80.
Caso tenha indicações suficientes no pré-80 pra abrir um tópico específico de alguma década, é só dividir.
 
Podia talvez fazer algo parecido com o Consenso no forum de Cinema.
Abre 80, 90 e 00. E um pré-80.
Caso tenha indicações suficientes no pré-80 pra abrir um tópico específico de alguma década, é só dividir.
Essa havia sido a idéia inicial. :p

Eu acho melhor dessa forma também, já que temos muitos que assistiram animes dos anos 80 no Brasil, muito por causa do atrasado para chegar a animação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo