• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Qual será o primeiro livro?

Qual será o primeiro livro? (segundo turno)


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Já que Jane Eyre foi pro segundo turno, estou na dúvida em se voto no livro ou não... assim, sempre tive mó vontade de ler esse. Mas tbm estou a fim de ler Dostô com a galera... ô dúvida :think:
 
Já aviso que não sei fazer o esqueminha de X páginas por semana e que só vou participar se Jane Eyre ganhar.
Então, quando a enquete acabar, alguém tome a iniciativa e abra o tópico do livro vencedor, ok?
 
Já que Jane Eyre foi pro segundo turno, estou na dúvida em se voto no livro ou não... assim, sempre tive mó vontade de ler esse. Mas tbm estou a fim de ler Dostô com a galera... ô dúvida :think:
Simples, na dúvida vota na Jane Eyre. ;)
Posso citar quatro motivos pelos quais quero Jane Eyre:

1) Na biografia das Irmãs Brontë, ao conhecer mais de Charlotte Brontë, eu não posso esperar nada menos do que um livro grandioso que tenha vindo dela;

2) Porque Charlotte Brontë não escrevia ficção, não escrevia estória, mas história. Todo personagem seu, toda trama sua era envolto numa cadeia de realidade, da sua própria realidade, da suas próprias experiências;

3) Porque ler Dosto em fim de semestre irá MATAR minha mente já frágil e é óbvio que ele vai ganhar na próxima que for indicado;

Agora pensa em quem votar. :dente:
 
Votei no único que eu já tenho em casa. :dente:

E é curtinho.
 
Já votei no Dostoiévski. Acho que para começar o Clube de Leitura, nada melhor que um clássico universal e, ainda por cima, um que não seja longo.

Vamos lá. Dostoiévski na cabeça.
 
Simples, na dúvida vota na Jane Eyre. ;)
Posso citar quatro motivos pelos quais quero Jane Eyre:

1) Na biografia das Irmãs Brontë, ao conhecer mais de Charlotte Brontë, eu não posso esperar nada menos do que um livro grandioso que tenha vindo dela;

2) Porque Charlotte Brontë não escrevia ficção, não escrevia estória, mas história. Todo personagem seu, toda trama sua era envolto numa cadeia de realidade, da sua própria realidade, da suas próprias experiências;

3) Porque ler Dosto em fim de semestre irá MATAR minha mente já frágil e é óbvio que ele vai ganhar na próxima que for indicado;

Agora pensa em quem votar. :dente:


Fui de Eyre, então :D Tem uma amiga que fala da história desse livro com muita paixão :amor: Desde então tive muita vontade de lê-lo!
 
Spartz...votei no seu Dostô.....

Pags, para de ser "piqueteiro"....vc tá muito anarquista!!!!!
Convencido de que sua habilidade em conduzir a massa!!!!
Vc tá muito animador de torcida !!!!! ha!ha!ha!
Ficou bonitinho......
Bj
 
Já votei no Dostoiévski. Acho que para começar o Clube de Leitura, nada melhor que um clássico universal e, ainda por cima, um que não seja longo.

Vamos lá. Dostoiévski na cabeça.

Go, go, go, FTW, DOSTÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!! :cheer:

Pfff.... :uhum:

attachment.php


dostoievskiposer.jpg
 
Ah, vá, JLM, quer me enganar que tu prefere O eterno marido em vez do bom e velho Triste fim de Policarpo Quaresma?

Aqui procê, ó: :redcard:
kd o emoticon q golfa numa hora dessas? achei! :puke:

já até peguei emprestado com 1 amigo q tem todos os livros possíveis do dosto no brasil. e invejem, da 34.

ah, e p mim o título do livro do lima barreto é ligeiramente adaptado: triste fim d quem lê policarpo quaresma.
 
Última edição:
E aí?

Quando começamos a ler "O Eterno Amarildo"? :-?

Eu já até comecei a ler. Agora só é preciso saber se irão fazer algum cronograma; em minha opinão, por tratar-se de uma obra curta, creio não ser necessário.

No entanto, se entenderem o contrário, será preciso que algum amigo forista, expert neste assunto, se encarregue disso e crie o tópico de discussão.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo