• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual será o futuro dos livros?

Ah, a beleza da arqueologia no fórum :)


Tem poucos dias que respondi algo assim quando comentava sobre a durabilidade dos Kindles, mas vale puxar o assunto aqui também: acho que comprei o meu não muito depois desse último post de 2009 e foi justamente essa história do 1984 sendo mandado pro Buraco da Memória que me fez avaliar a possibilidade de um jailbreak antes de realmente comprar o bicho -- e na época era tranquilo, ele é um Linux embarcado bem convencional e a brincadeira se resumiu a desativar uns serviços que faziam ele se conectar ao servidores de controle da Amazon. Não sei se é viável (ou fácil) fazer isso com os atuais, mas agora que temos outras opções de leitores igualmente acessíveis não é mais um problema.

A Amazon vende o Kindle como uma plataforma de distribuição de conteúdo, mas eu quero usá-lo como hardware para ler mesmo -- só compro ebooks sem DRM e transfiro pela USB (convertendo com o Calibre se necessário). E que ele continua funcionando muito bem para isso! Só é meio curioso ter um dispositivo com 3G e wifi que nunca se conectou à Internet desde então.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo