• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual será o destino de Jão das Neves?

E agora, Jão?

  • Morreu

    Votos: 1 5,6%
  • Renasce das cinzas como Azão

    Votos: 4 22,2%
  • Warga no Fantasma

    Votos: 5 27,8%
  • Completa o time dos Wights

    Votos: 1 5,6%
  • Será o braço direito do Rei da Noite como um WW

    Votos: 0 0,0%
  • Assume o papel de Sir Stoneheart

    Votos: 1 5,6%
  • Acorda com um beijinho de Melisandre

    Votos: 6 33,3%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Minha teoria: de alguma forma o Night King conseguirá ressuscitar o Jon como White Walker, uma coisa que ele só faz com bebês, que são puros, até então. Por que o Jon se ele é mais velho? Não sei, mas aquela olhada que ele deu no final do capitulo 8 da temporada 5 mostrou que ele tem algum interesse no Jon, pode ser como inimigo, como todos imaginam, mas também pode ser que ele tenha visto o Jon como alguém forte que pode o ajudar a dominar o mundo, sendo melhor ter ele do seu lado do que contra (o Jon além de ter liderado a batalha, conseguiu matar um White Walker).

Gostaria de saber por que tanta relutância em aceitar uma teoria (se é que pode se chamar de teoria já que é isso mesmo que vai acontecer) que tem todas as evidências de que vai acontecer?

tumblr_o6j2s7rV3F1rszoo3o2_r3_540.gif


 
Como n poderia deixar de ser, o Panteão Valinor de Cabeças de Dinossauros acertou o destino de Jão. A saber:
Acorda com um beijinho de Melissandre.
Ok, não foi com um beijinho, mas barba, cabelo e bigode. E um carinho também...
Sou fã dessa garela!
 
Última edição:
Tô achando que a série se adiantou em relação ao livro, igual na morte de Shireen. Penso que no livro teremos um bom intervalo de tempo entre Jon morto e ressuscitado, que o possibilitará passar um bom tempo wargado em Ghost e entender seus poderes sobrenaturais. Esse intervalo implicaria que o corpo fosse preservado de alguma forma.

Outra diferença importante é que no livro Melissandre não encontra com Beric e não parece conhecer poderes de ressurreição - penso que a volta do Jon então se dará de forma totalmente imprevisível, ninguém fará conscientemente uma tentativa de ressuscitá-lo. De fato, a primeira ressurreição de Beric foi acidental por parte de Thoros. É bastante possível que aconteça exatamente a mesma coisa com Melissandre e Jon. Mas acharia sem graça, e além do mais não daria tempo hábil para Jon viver em Ghost, o que penso que deva ocorrer. E mesmo porque não seria uma ressurreição digna de Azor Ahai - para quem acredita que seja o caso. Aliás, se Jon é de fato Azor Ahai, e como essa figura não existe na série, é de se esperar que ela trivialize sua ressurreição, tirando seu significado no que diz respeito ao Azor Ahai, tratando-a meramente como a volta de Jon ao jogo, e levando-o sem demora a seu destino (Winterfell? Terras além da Muralha? Etc), destino que tomaria mais tempo no livro.

PS: Tem pessoal revelando spoilers da série nesse tópico e que ainda por cima decerto são spoilers dos livros, nem todo mundo quer saber dessas informações, tanto da série como dos livros.

Nesse sentido penso ainda serem promissoras conjecturas que fiz no decorrer do tópico:

Me veio em mente uma possível justificativa para Melisandre preservar o corpo: para que após a vitória de Stannis em Winterfell ele fosse levado para jazer nas criptas de Winterfell. Temos que Stannis deixou claro que era bastante grato a Jon no capítulo de Theon no sexto livro (cedendo falsa-Arya pensando que era Arya, enquanto que se ela ficasse em posse de Stannis poderia ser um instrumento valioso). Além do mais, honrar publicamente um filho de Ned Stark pode ser um jeito adicional de ganhar o favor dos nortenhos. Seria um motivo também de condenar a Patrulha por sua ingratidão, negando-a o corpo.

(...)

Outra possibilidade: Melisandre ou a rainha, como disse, decide preservar o corpo para um ritual fúnebre público em Winterfell, mas em determinado momento fica convicta que Stannis foi derrotado. Desconsolada e desorientada, vai até a cela, apenas para se despedir de Jon e desculpar-se por não poder levá-lo a Winterfell - porém, como consolação, lhe confere o beijo, aquele rito fúnebre dos sacerdotes de fogo. E pããm, Jon Snow vivo novamente.

Segunda possibilidade: Pode ser que ainda cheguem notícias no norte de que Jon Snow foi legitimado por Robb e assim poderia ser considerado ele próprio rei do norte. Nesse sentido, Melisandre convicta da derrota de Stannis, decide queimar Shireen e queimar o corpo de Jon, devido ao sangue do rei em ambos. A questão do beijo ainda pode ocorrer (afinal é um rito que antecede a destinação final do corpo). Na pira funerária, em meio a fumaça e sal (as lágrimas de Shireen), Jon Snow sai tacando o terror, acordando o dragão abaixo da Muralha.

Embora eu prefira um dragão de obsidiana. Se essa minha teoria estiver correta, precisaríamos de alguém para parir o dragão. Talvez a Melisandre promova uma espécie de suicídio entre todos devotos, como sacrifício derradeiro devido à derrota (morte?) de Stannis, e ela própria se queime com vários outros. O dragão poderia ser formado pelas Sombras (vide teoria) no ventre de Melisandre (como formou também as sombras que mataram Renly e Cortnay, que não precisaram meses de gestação para ocorrer...). Esse tipo de coisa tem precedente no mundo real, com suicídio de várias pessoas devido a um suposto Juízo Final, e justificaria narrativamente o fanatismo religioso dos devotos de fogo como o fato de Melisandre sair por aí parindo sombras (elemento relativamente forçado da história).​
 
Última edição:
Bom, consegui convencer o sr. eu acho...

Temos que pensar fora da caixa, todos esperam que Jon reviva com Melisandre (Deus do fogo), mas ninguém espera que ele reviva com os White Walkers (Deus do gelo)! Sabemos que Martin é o REI DAS SURPRESAS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sua teoria caiu por terra. Foi o previsível mesmo.
** Posts duplicados combinados **
Gostaria de saber por que tanta relutância em aceitar uma teoria (se é que pode se chamar de teoria já que é isso mesmo que vai acontecer) que tem todas as evidências de que vai acontecer?
Você chama de evidências informações especulativas, que não se encontram no cânone. Para haver evidência, é necessário embasa-la a partir de informações retiradas das fontes fidedignas (livros). Leya
** Posts duplicados combinados **
Essa do Jon WW é furada.

Dele AA ainda faz sentido.

Mas na real, sinceramente não sei. Não faço ideia e nem aposto nada sobre seu futuro. Acho que ele pode muito bem estar morto. Ou estar no Fantasma, ou ressuscitar como AA. A única coisa que EU não acredito que possa acontecer é essa do WW. Não tem como uma criatura voltar a ter consciência, é uma coisa morta, apenas comandada pelos WW, por que com o jon seria diferente? Não tem muita lógica.
Eu concordaria 100% se o mãos frias não existisse.
 
Sua teoria caiu por terra. Foi o previsível mesmo.
** Posts duplicados combinados **
Você chama de evidências informações especulativas, que não se encontram no cânone. Para haver evidência, é necessário embasa-la a partir de informações retiradas das fontes fidedignas (livros). Leya
** Posts duplicados combinados **
Eu concordaria 100% se o mãos frias não existisse.

Na verdade eu diria mais: Não há nenhuma regra clara sobre o que acontece com criaturas revividas. Não lembro se falei isso aqui ou no FB, mas existem vários mortos-vivos e há consideráveis diferenças entre eles. O video abaixo é um ótimo resumo dessas diferenças. Mais importante de tudo: Os revividos pelo Deus Vermelho (seja lá o que isso queira dizer) aparentam ter bastante consciência, né?

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo