• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual será o destino de Jão das Neves?

E agora, Jão?

  • Morreu

    Votos: 1 5,6%
  • Renasce das cinzas como Azão

    Votos: 4 22,2%
  • Warga no Fantasma

    Votos: 5 27,8%
  • Completa o time dos Wights

    Votos: 1 5,6%
  • Será o braço direito do Rei da Noite como um WW

    Votos: 0 0,0%
  • Assume o papel de Sir Stoneheart

    Votos: 1 5,6%
  • Acorda com um beijinho de Melisandre

    Votos: 6 33,3%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Se for isso mesmo, na boa, totalmente desnecessário substituir Benero (dark flame?) por uma sacerdotiza. Prevejo reclamações feministas, dessa vez, com aparente razão.
Não entendi, pq existiria reclamação?
** Posts duplicados combinados **
Se for isso mesmo, na boa, totalmente desnecessário substituir Benero (dark flame?) por uma sacerdotiza. Prevejo reclamações feministas, dessa vez, com aparente razão.
Não entendi, pq existiria reclamação?
 
Qual é o sentido de inventar uma personagem nova, que provavelmente vai tirar a roupa, se já existe um sacerdote do Deus Vermelho que pode muito bem aparecer de repente (já que omitiram a história de Victarion)?
 
Qual é o sentido de inventar uma personagem nova, que provavelmente vai tirar a roupa, se já existe um sacerdote do Deus Vermelho que pode muito bem aparecer de repente (já que omitiram a história de Victarion)?
Ah, mas se ela vai tirar a roupa nós não sabemo né. Claro que a série tem histórico e tal, mas sei lá.
 
http://awoiaf.westeros.org/index.php/Crypt_of_Winterfell

Essa passagem é "creepy". Poderia prenunciar que espíritos tem chance de se tornar vingativos ou violentas (Caitlin?) e diria alguma coisa sobre o fato de certas almas voltarem atormentadas. Então talvez Jon corra o risco de se encaminhar para algo mais "Justiceiro" típico da família Stark, porém se não se cuidar está sob a sombra de poder se tornar alguém vingativo.

Creepy mesmo. Será que o Jon volta nessa nota? Pode ser possível. Lembrei de um ensaio que li sobre a probabilidade de um dos heróis identificados na história virar a casaca, combinando com a característica subversiva do Martin. O autor analisa a trajetória dos personagens de asoiaf que ele identifica como heróis clássicos (Jon, Dany e Bran) a partir do livro The Hero with a Thousand Faces, do Joseph Campbell, fazendo, daí, uma projeção pro desfecho da série. É bem longo, mas interessante.
 
Creepy mesmo. Será que o Jon volta nessa nota? Pode ser possível. Lembrei de um ensaio que li sobre a probabilidade de um dos heróis identificados na história virar a casaca, combinando com a característica subversiva do Martin. O autor analisa a trajetória dos personagens de asoiaf que ele identifica como heróis clássicos (Jon, Dany e Bran) a partir do livro The Hero with a Thousand Faces, do Joseph Campbell, fazendo, daí, uma projeção pro desfecho da série. É bem longo, mas interessante.

Virar a casaca tipo virar um WW? Já vi essa teoria em algum lugar!
 
Tenho convicção nessa teoria. Como dizem por aí: Quem ri por último ri melhor.

Enfim, O Jon é a peça chave da história, a verdadeira síntese do título da série: Crônicas de Gelo e Fogo. Quem mais poderia ser se não o filho do Gelo com o Fogo?
 
Se estou entendendo bem, John vai Wargar no Fantasma e a Bruxa, percebendo o fenômeno, vai matar dois coelhos com uma cajadada só; adota Fantasma e leva o corpo de John para Winterfell. Confere, produção?

Correndo por fora, a teoria do @Ferrazi

Só uma pergunta :

A teoria "John WW" é muito absurda?
 
se você tem apenas um martelo, tudo se parece com um prego

O equivalente no mundo Game of Thrones é: Se você acredita na profecia de Azor Ahai, tudo vai se encaixar nela.
** Posts duplicados combinados **
Se estou entendendo bem, John vai Wargar no Fantasma e a Bruxa, percebendo o fenômeno, vai matar dois coelhos com uma cajadada só; adota Fantasma e leva o corpo de John para Winterfell. Confere, produção?

Correndo por fora, a teoria do @Ferrazi

Só uma pergunta :

A teoria "John WW" é muito absurda?

Cara, sei lá, para essa teoria valer, os WW precisam invadir a Muralha e pegar o corpo dele, né? Sei lá, eu acho caída a teoria, mas nada impede que isso seja verdade.
 
Foi mal cara, mas até agora vc nao mostrou nenhuma evidência, somente a sua vontade de ver essa teoria na prática.
 
Creepy mesmo. Será que o Jon volta nessa nota? Pode ser possível. Lembrei de um ensaio que li sobre a probabilidade de um dos heróis identificados na história virar a casaca, combinando com a característica subversiva do Martin. O autor analisa a trajetória dos personagens de asoiaf que ele identifica como heróis clássicos (Jon, Dany e Bran) a partir do livro The Hero with a Thousand Faces, do Joseph Campbell, fazendo, daí, uma projeção pro desfecho da série. É bem longo, mas interessante.

Terminei de ler o link repassado, thanks. 0chauzinho3a.gif

Pelo que entendi, em se sabendo que a colonização das terras do norte desde o início pelos Stark esteve ligado a fatores não humanos (magia e outras criaturas), então o presente tende a recapitular por meio de revisitação do confronto ancestral dos Stark com o desconhecido e seus próprios demônios. Explica ainda que aquilo que os separa do sul também pode ser a mesma coisa que os atrai para o norte. Para conseguir isso, na qualidade de reis daquela região, terão que demonstrar novamente o valor e relembrar as primeiras alianças, derrotar os primeiros inimigos e atravessar os antigos perigos e conflitos.

No decorrer do caminho podem haver tipos de heróis... heróis autênticos, fracassados, mártires, ocultos, enquanto os inimigos também o farão em seu próprio campo.
 
Pros nortenhos respeitarem tanto os Starks alguma coisa heróica eles já fizeram, penso eu que até mais que os Targaryans! Eles tem muito mais respeito no norte do que os Targaryans em Westeros e no caso desses últimos o respeito tem muito a ver com a questão dos dragões.

Acredito que os Starks já salvaram muitas vezes o Norte (e até Westeros inteira) de mal bocados e por isso são considerados os verdadeiros protetores do norte. E é difícil acreditar que não tenha tido magia envolvida, talvez feitiços de proteção.

Aí tenho que concordar com o Griminer: acho que a magia já ajudou tanto eles que eles acreditaram ser algo divino e por isso eles têm tanta devoção aos deuses antigos. Provável que o uso da magia tenha sido feito há muito tempo antes da época atual e como não precisaram mais, ficou meio esquecida, só restando a lembrança dos "deuses" antigos e as lendas e histórias.
 
John, após "deslizar" de sua antiga forma, encontra em um esbelto e felpudo corpinho sua nova morada. Em uma corrida desenfreada e angustiante sem direção, esbarra com Sansa e Fedor... :think:

Se, e somente se, houver uma invasão dos Outros, praticamente logo após os Corvos guardarem seus punhais nas respectivas bainhas, e John for ressuscitado pelo Rei da Noite:

Deverá ser por toque, sopro ou outro método porque levantar John com um aceno de mão o transformará em um Wight qualquer, provavelmente.

Ao fim do ritual:

John arrasa com os Corvos?
Faz o mesmo com os refugiados?
John ataca o Rei da Noite?
Melisandre aparece e enfrenta o Rei da Noite e John juntos?
 
Última edição:
Pros nortenhos respeitarem tanto os Starks alguma coisa heróica eles já fizeram, penso eu que até mais que os Targaryans! Eles tem muito mais respeito no norte do que os Targaryans em Westeros e no caso desses últimos o respeito tem muito a ver com a questão dos dragões.

Acredito que os Starks já salvaram muitas vezes o Norte (e até Westeros inteira) de mal bocados e por isso são considerados os verdadeiros protetores do norte. E é difícil acreditar que não tenha tido magia envolvida, talvez feitiços de proteção.

Aí tenho que concordar com o Griminer: acho que a magia já ajudou tanto eles que eles acreditaram ser algo divino e por isso eles têm tanta devoção aos deuses antigos. Provável que o uso da magia tenha sido feito há muito tempo antes da época atual e como não precisaram mais, ficou meio esquecida, só restando a lembrança dos "deuses" antigos e as lendas e histórias.

Podem ter feito algo heróico sim, mas tb podem (como de fato fizeram) ter descido a porra nas outras Casas do Norte.

E só uma coisa: Que ajuda toda da magia é essa? Que eu saiba, as habilidades mágicas/extraordinárias conhecidas no Norte são: troca-peles e visão verde. Em ambos os casos, só sabemos, até o momento, dos filhos de Ned Stark como dotados dessas habilidades (nem todos tem todas e alguns não devem ter nenhuma). Então, que magia é essa que ajudou a vida da Casa Stark?
 
Acredito nisso ''Homem, lobo, depois homem de novo'' a Mel ela ver muitas verdades ela só as interpreta erradas(algumas vezes)
Então Jon warga em fantasma, seu corpo é preservado nas celas de gelo muito parecido com o que o Bran viu la no primeiro livro
Viu a Muralha brilhar como cristal azul, e o irmão bastardo Jon
dormir sozinho numa cama fria, com a pele ficando branca e dura à medida que a memória de
todo o calor ia escapando dele.
Nesse meio tempo ele aprende mais sobre seu dom com um grande professor que pode ser o Bloodraven ou Bran aquele corvo age muito estranho com ele em um dos seus ultimos capítulos o chamando pelo nome todo e de rei, o corpo dele ta mortinho levou uma facada na garganta se não me engano e só volta por meio de magia e é ai que entra a Mel, na série teve algo mais aprofundado quando ela encontra o throros de myr , pode ser pelo beijo. O fato é que aquele corpo precisa de vida pra ele poder voltar de novo pra ele.

Sobre o que estavam falando antes dos WW não transformarem homens adultos em outros como eles somente criança, essa transformação não aconteceu com o rei da noite ? aquele outro que aparece no episodio de hardhome levantando todo mundo não era ele ? e ele já era um homem adulto quando pegou a outra, ai vem a pergunta ''então pq eles não transformam outros homens em vez de mata-los ?'' porque se eu não to enganada ao contrario daquelas criaturas que levantam depois de mortas os Outros tem consciência e poderiam se rebelar ao contrario do 13 lorde comandante que tinha uma outra como esposa e fazia sacrificios aos outros. Não acredito que o Jon vai se tornar um tipo de Anakin, só estou teorizando a respeito de eles poderem transformar adultos em outros e não só crianças.
 
Ning sabe se isso é verdade, Beth, sobre o night king e a patrulha da noite.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo