• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual será o destino de Jão das Neves?

E agora, Jão?

  • Morreu

    Votos: 1 5,6%
  • Renasce das cinzas como Azão

    Votos: 4 22,2%
  • Warga no Fantasma

    Votos: 5 27,8%
  • Completa o time dos Wights

    Votos: 1 5,6%
  • Será o braço direito do Rei da Noite como um WW

    Votos: 0 0,0%
  • Assume o papel de Sir Stoneheart

    Votos: 1 5,6%
  • Acorda com um beijinho de Melisandre

    Votos: 6 33,3%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Mas se a muralha foi construída pelos WW, qual era o objetivo deles?

E outra, construir uma muralha gigantesca só para impedir que o pessoal lá do norte desça não e meio exagero não? Mesmo que eles tenham gigantes, o exército dos reinos e muito maior que o deles.

E de se deduzir que tamanha construção surgiu por causa de uma ameaça que beira a sua própria grandeza, nesse caso um exército infinito cai muito bem como motivo.
 
Última edição:
@Neithan, qual é esse trecho do Sam? Não lembro.

Tô sem o livro aqui. Mas quando o Sam e Goiva atravessam a muralha pela porta mágica, e o coldhands não pode atravessar junto e tals, lembra?

Mas se a muralha foi construída pelos WW, qual era o objetivo deles?

Pra impedir eles de atravessar. Oh wait...

_______

Na real, galera tá tão na vibe de viajar, que tá até querendo descartar algumas evidências dos livros pra viajar em teorias e tentar entrar na cabeça do Martin. E não tá dando muito certo. :lol:
 
Na real, galera tá tão na vibe de viajar, que tá até querendo descartar algumas evidências dos livros pra viajar em teorias e tentar entrar na cabeça do Martin. E não tá dando muito certo. :lol:
Se é pra viajar, vamos entrar na onda do @Ferrazi e bolar uma teoria muitcho louca?
E se, na real, os White Walkers não forem os vilões da história?
E se seguindo o que falamos neste tópico sobre a magia de sangue e fogo, os verdadeiros vilões da história fossem os Valirianos e seus descendentes/seguidores com toda aquela história de sacrifícios humanos?
E se os WW tivessem vindo pela primeira vez na Longa Noite com o intuito de acabar com isso, e se com isso eles conseguiram diminuir o poder desses Valirianos e seus descendentes/seguidores (e aqui entram desde sacerdotes, Targaryens e afins) a fim de que essa magia não fosse mais praticada e aí, justamente nesse momento em que a magia de sangue e fogo está voltando os WW sejam necessários novamente para dar um fim nessa loucura?
:doido: :doido: :doido: :doido:
 
Em World of Ice and Fire, diz que a Muralha foi construída depois da Longa Noite, aparentemente pra manter os WW afastados...

Só pra ser chato: O Mundo de Gelo e Fogo é a narrativa de um meistre, então, pela minha lógica, não é um narrador onisciente, podendo ele estar equivocado. :lol:
 
Tô sem o livro aqui. Mas quando o Sam e Goiva atravessam a muralha pela porta mágica, e o coldhands não pode atravessar junto e tals, lembra?

Saquei, mas... Quem é Coldhands? Esse argumento faz sentido se você acreditar que ele é um WW ou um dos mortos-vivos, mas acho que as duas respostas estão erradas. Acho que é importante lembrar que Coldhands ajudou Sam, mas pediu que ele e Goiva ajudassem Bran a chegar do outro lado da Muralha. Assim como Coldhands usou Sam, acredito que Brynder usou Coldhands. Quem é Coldhands? Acho que não importa muito.
 
Só pra ser chato: O Mundo de Gelo e Fogo é a narrativa de um meistre, então, pela minha lógica, não é um narrador onisciente, podendo ele estar equivocado. :lol:

Se você continuar nessa lógica de "ninguém é onisciente", daqui a pouco ficará igual ao Ferrazi. :lol:

A ÚNICA coisa que temos são os livros. Se questionar tudo que tá lá, não terá certeza de nada, e aí fica uma viagem sem fim.

Trechos, mais de um, falam que a Muralha está lá para defender o mundo dos homens. De quem? De seus inimigos, os WW. Achar o contrário sem nenhum trecho de livro que valide isso é bobeira e perda de tempo.
 
Pois é. Uma boa teoria usa esse argumento de "relato não-confiável" como um elemento secundário ou terciário, para dispensar um relato quando já se muniu e apoiou-se de vários outros. Quando começa-se a repetir muito esse tipo de argumento, pode-se concluir qualquer coisa e aí começa-se a viajar.
 
Se você continuar nessa lógica de "ninguém é onisciente", daqui a pouco ficará igual ao Ferrazi. :lol:

A ÚNICA coisa que temos são os livros. Se questionar tudo que tá lá, não terá certeza de nada, e aí fica uma viagem sem fim.

Trechos, mais de um, falam que a Muralha está lá para defender o mundo dos homens. De quem? De seus inimigos, os WW. Achar o contrário sem nenhum trecho de livro que valide isso é bobeira e perda de tempo.

Não. O que nós temos de evidência são acontecimentos presenciados pelos personagens. O que eu questiono são as lendas e profecias que ninguém sabe de onde veio e que todos repetem como verdades.

Nem comento, @Haran Alkarin.
 
Não. O que nós temos de evidência são acontecimentos presenciados pelos personagens. O que eu questiono são as lendas e profecias que ninguém sabe de onde veio e que todos repetem como verdades.

Veio do livro. Fora isso não existe em nenhum outro lugar do universo informações úteis. Se não acreditarmos no que está lá, escrito pelo Martin, vamos acreditar em quê?

Repito: Ficar questionando informações como essas da Muralha, citadas em diversos trechos dos livros como uma construção feita para defesa contra Os Outros, a troco de teorias bizarras a respeito dos WW não é lógico.
 
Pra que comentar que nem comenta? Nem há o que comentar mesmo, não vejo o que discordar do que eu falei.

E há toda uma gradação de conhecimentos. A conquista de Aegon é um acontecimento confiável o bastante? E a queda de Valíria? E a vinda dos ândalos? E a luta entre os Filhos e os Primeiros Homens? Não tem porque demarcar um ponto da linha histórica e ficar cheio de dedos para tudo que é dito sobre o período anterior a esse ponto - a menos que conhecimentos mais confiáveis sejam apresentados para contrapô-los.
 
Mas Grimnir, a única fonte que temos, são os relatos e lendas, que no caso são automaticamente verdades e mentiras, não há nenhuma outra fonte que diz o contrário, pelo menos não por enquanto. Tentar refutar esses relatos e criar outras teorias só faria criar outras lendas pois não teriam base nenhuma. Lembrando que isso e uma fantasia criada por um cara, a única verdade disso tudo e o que ele julgar verdade.

Então se todas as lendas dizem que o muro ta ali por causa dos WW eu acredito ser sensato mante-lo lá por esse motivo, pois nós leitores/expectadores não temos outras fontes para recorrer e refutar tais lendas.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
@Neithan e @Ranza, esse papo começou por causa da conversa se os WW seriam criaturas acéfalas que só querem destruir o mundo. A conversa tb foi motivada pela declaração de Martin:

"In an email to the comic book artist Tommy Patterson, George Martin wrote:
“ The Others are not dead. They are strange, beautiful… think, oh… the Sidhe made of ice, something like that… a different sort of life… inhuman, elegant, dangerous"..."

Enfim, era só especulação e não sou defensor da teoria de que os WW construíram a Muralha.

Pra que comentar que nem comenta? Nem há o que comentar mesmo, não vejo o que discordar do que eu falei.

E há toda uma gradação de conhecimentos. A conquista de Aegon é um acontecimento confiável o bastante? E a queda de Valíria? E a vinda dos ândalos? E a luta entre os Filhos e os Primeiros Homens? Não tem porque demarcar um ponto da linha histórica e ficar cheio de dedos para tudo que é dito sobre o período anterior a esse ponto - a menos que conhecimentos mais confiáveis sejam apresentados para contrapô-los.

Bem, os Targaryen chegaram a Westeroes e reinaram, então a conquista parece confiável. Valíria não existe mais, então a Queda parece confiável. Só acho que quanto mais falamos do passado no mundo de Martin, mais obscuras são as evidências. O mesmo pode ser dito sobre lendas de lugares distantes, como Asshai.
 
Pq ao invés de criar mais teorias, não pegamos as que o black postou e vamos refutando uma a uma, talvez da pra chegar a algum consenso
 
Pq ao invés de criar mais teorias, não pegamos as que o black postou e vamos refutando uma a uma, talvez da pra chegar a algum consenso

Pq dificilmente vamos encontrar um consenso. :lol:

1) Morreu.

Difícil de acreditar, mas a princípio nada impede que isso seja verdade. Se considerarmos que a série de TV pode dar algumas dicas, então essa possibilidade de Jon estar morto parece fraca. Pq? Bem, é uma cadeia de implicações (questionáveis, como tudo o que debatemos aqui, vale lembrar): Foi divulgado que um ator interpretará um herói lendário e blá-blá-blá. Imagino que seja Arthur Dayne, que já está morto na linha temporal da história. Se ele aparecer, possivelmente será como flashback dos acontecimentos de Tower of Joy. Se for verdade que R+L=J, então seria no mínimo estranha a decisão de gastar tempo da série com o nascimento do personagem se ele já estiver morto.

2) Renasce como AA.

Aqui você não vai encontrar consenso mesmo. Eu, por exemplo, acho que ninguém vai renascer como AA, pq AA não é uma entidade lendária que precisa renascer em algum personagens.

3) Warga no Fantasma.

Provável, especialmente por causa do muito citado prólogo do quinto livro, que conta uma experiência pós-morte de um warg. A questão é: E aí? Vai viver como Fantasma e acabou a história de Jon?

4) Jon morto-vivo.

Jon está dentro da Muralha, então, para voltar como morto-vivo, ou ocorre uma invasão na Muralha ou então a Patrulha joga o corpo de Jon para o outro lado da Muralha. Ou então, o poder dos WW é grande o suficiente para atuar dentro da Muralha. Agora estou lembrando daquele episódio dos mortos-vivos que atacam o Lord Mormont, mas não sei exatamente como foi.

5) Jon, o braço direito dos White Walkers.

Meh.

6) Jon Stoneheart.

Pq isso faria sentido? De qualquer jeito, essa solução depende do beijo de Melisandre...

7) Beijo de fogo de Melisandre.

Será que Melisandre terá tempo para fazer o ritual e reviver Jon? Thoros consegue reviver Berid, mas eles estão sempre próximos. Será que Jon warga em Fantasma, usando o lobo como um hospedeiro temporário para o seu espírito, voltando depois para o seu corpo? Sei lá.
 
Ww = faraós , mortos vivos = escravos e muralha = pirâmide. A analogia não é ruim não, mas imagino q os ww tenham magia o suficiente (pelo menos no passado) para erguer a Muralha. O q significa que agora tb terão poder para desfaze-la. Por falar nisso, vcs realmente acreditam na teoria do dragao de gelo?
As Piramides do Egito não foram levantadas por escravos. É sério, pode pesquisar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo