• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual será o destino de Jão das Neves?

E agora, Jão?

  • Morreu

    Votos: 1 5,6%
  • Renasce das cinzas como Azão

    Votos: 4 22,2%
  • Warga no Fantasma

    Votos: 5 27,8%
  • Completa o time dos Wights

    Votos: 1 5,6%
  • Será o braço direito do Rei da Noite como um WW

    Votos: 0 0,0%
  • Assume o papel de Sir Stoneheart

    Votos: 1 5,6%
  • Acorda com um beijinho de Melisandre

    Votos: 6 33,3%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Bom, consegui convencer o sr. eu acho...

Temos que pensar fora da caixa, todos esperam que Jon reviva com Melisandre (Deus do fogo), mas ninguém espera que ele reviva com os White Walkers (Deus do gelo)! Sabemos que Martin é o REI DAS SURPRESAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nem todos, já vi outras pessoas comentando o mesmo que você, e levando em consideração seu argumento das surpresas, ele deixar o Jao das Neves morto ao invés de fazer o personagem voltar de qualquer que seja a forma, seria uma surpresa maior. Mas a maior surpresa de todas seria se ele entrasse no fantasma, fosse para o sul, mudasse para um peão qualquer de porto real, caminhasse até a cidade, entrasse em um guarda qualquer, fosse até o castelo, entrasse num guarda pessoal do rei e logo em seguida tomasse o trono entrando no corpo do Tomen.

A teoria que você defende tem argumentos válidos, mas nada pode provar que ta certa a não ser o tempo.
 
Mas a maior surpresa de todas seria se ele entrasse no fantasma, fosse para o sul, mudasse para um peão qualquer de porto real, caminhasse até a cidade, entrasse em um guarda qualquer, fosse até o castelo, entrasse num guarda pessoal do rei e logo em seguida tomasse o trono entrando no corpo do Tomen.

Da mesma série de: "Por que as águias não levaram o Anel até a Montanha da Perdição?"
 
Nem todos, já vi outras pessoas comentando o mesmo que você, e levando em consideração seu argumento das surpresas, ele deixar o Jao das Neves morto ao invés de fazer o personagem voltar de qualquer que seja a forma, seria uma surpresa maior. Mas a maior surpresa de todas seria se ele entrasse no fantasma, fosse para o sul, mudasse para um peão qualquer de porto real, caminhasse até a cidade, entrasse em um guarda qualquer, fosse até o castelo, entrasse num guarda pessoal do rei e logo em seguida tomasse o trono entrando no corpo do Tomen.

A teoria que você defende tem argumentos válidos, mas nada pode provar que ta certa a não ser o tempo.

Nossa, você viajou!!! Péssima teoria! O Jon não quer o trono, você está inventando... A surpresa que eu digo tem que ter o minimo de coerência, não essa viagem de ácido...
 
Nossa, você viajou!!! Péssima teoria! O Jon não quer o trono, você está inventando... A surpresa que eu digo tem que ter o minimo de coerência, não essa viagem de ácido...

Você sabe que eu estava exagerando né?

Só para deixar claro, eu não acredito na tal hipótese do Jon tomar o corpo do Tomen, se levou a serio você simplesmente não entendeu nada do que falei. Eu disse que sua hipótese e válida, mas que o argumento que ele vá fazer só pq ninguém ta pensando nisso não prova nada, a única coisa que poderá provar a essa teoria e ela acontecendo. De teorias válidas com bons argumentos, a internet ta cheia, na verdade existe um site em português com um monte delas.
 
Última edição:
Estou esperando as evidências, @Ferrazi.

No primeiro post falei, mas enfim:

- Encarada do Night King mostrando interesse no Jon Snow.
- Olho mudando de cor.
- Possível chances de Jon Snow ser o salvador.
- Parentesco Stark com Night King.
- Homem traído cheio de sede de vingança.
- Descrença no Deus do Fogo por só ter acontecido tragédia ao seu redor.
- História parecida com Anakin/Darth Vader.

Não vou falar o resto se não vou acabar contando spoiler do livro 6 e 7.
 
No primeiro post falei, mas enfim:

- Encarada do Night King mostrando interesse no Jon Snow.

Subjetivo.

- Olho mudando de cor.

Impossível de ver sem forçar a imagem.

- Possível chances de Jon Snow ser o salvador.

Questionável, já que não acho vai existir um único herói.

- Parentesco Stark com Night King.

Quem disse? Não existe evidência sobre isso.

- Homem traído cheio de sede de vingança.

Ok.

- Descrença no Deus do Fogo por só ter acontecido tragédia ao seu redor.

Descrença de quem? Jon? Ele nunca acreditou no Deus Vermelho.

- História parecida com Anakin/Darth Vader.

Besteira.

Não vou falar o resto se não vou acabar contando spoiler do livro 6 e 7.

Yeah, right.
** Posts duplicados combinados **
E um último argumento contra Jon virar WW: Se isso acontecer, R+J=L não vai servir pra nada. E R+L=J é uma teoria forte.
 
Claro que serve! Eu falei já! Ele tem sangue de fogo (targaryen) e gelo (stark), então ele vai servir ao deus do gelo como WW mas no fim o fogo ainda vai estar vivo dentro dele e isso vai fazê-lo destruir todos os WW estando lá dentro da ordem.

Sobre a questão de não existir um único herói, exatamente o que você falou, parece que você está começando a entender! Na guerra com os WW, os heróis vão ser a daenerys, tyrion, bran e etc. Só que o Jon vai estar do lado dos WW e em algum momento irá "traí-los" e destruí-los acabando com a guerra.
 
A teoria do @Ferrazi é bem legal. :joinha:
Fico pensando o seguinte: Essa e outras teorias chegam até o Martin?
Acredito que cada capítulo escrito passe por uma revisão. Será que outras pessoas participam do processo?
Se sim, essas pessoas emitem alertas do tipo:
"- Fulano de tal previu uma passagem idêntica a essa, Martin."
Nesse caso, o trecho é reescrito?
Alguém que tenha o telefone do Martin, poderia tirar essas dúvidas a limpo diretamente com ele e compartilhar conosco?
:rofl:
A Dança dos Dragões foi publicado em 12 de junho de 2011.
Li na wiki que, na época, esperava-se que o título fosse uma referência a invasão de Westeros pelo exército de Daenerys Targaryen. Porém, não aconteceu.
Alguém sabe se alguma teoria foi concretizada com a publicação do livro?
 
O Martin já deu declaração afirmando que alguns fãs já fizeram previsões acertadas, e que ele não vai mudar a história por causa disso: http://www.vanityfair.com/hollywood...eorge-rr-martin-readers-have-predicted-ending

"I’ve wrestled with this issue, because I do want to surprise my readers. I hate predictable fiction as a reader, I don’t want to write predictable I wrestled with that issue and I came to the conclusion that changing it would be a disaster, because the clues were there. You can’t do that, so I’m just going to go ahead. Some of my readers who don’t read the boards, which thankfully there are hundreds of thousands of them, will still be surprised and other readers will say: ‘see, I said that four years ago, I’m smarter than you guys.’"
 
Essa do Jon WW é furada.

Dele AA ainda faz sentido.

Mas na real, sinceramente não sei. Não faço ideia e nem aposto nada sobre seu futuro. Acho que ele pode muito bem estar morto. Ou estar no Fantasma, ou ressuscitar como AA. A única coisa que EU não acredito que possa acontecer é essa do WW. Não tem como uma criatura voltar a ter consciência, é uma coisa morta, apenas comandada pelos WW, por que com o jon seria diferente? Não tem muita lógica.
 
Essa do Jon WW é furada.

Dele AA ainda faz sentido.

Mas na real, sinceramente não sei. Não faço ideia e nem aposto nada sobre seu futuro. Acho que ele pode muito bem estar morto. Ou estar no Fantasma, ou ressuscitar como AA. A única coisa que EU não acredito que possa acontecer é essa do WW. Não tem como uma criatura voltar a ter consciência, é uma coisa morta, apenas comandada pelos WW, por que com o jon seria diferente? Não tem muita lógica.

Tô na mesma, exceto que não acredito que vai rolar algo tão explícito como: "então ele renasceu como AA". Até pq, como já repeti aqui algumas vezes, não acredito que exista uma essência de AA que deverá renascer em alguém especificamente.

Sobre os WW, não que eu ache que eles seja organizados como grupo/sociedade, mas não é dito em algum lugar que eles se comunicam com um idioma próprio e tal? Talvez eles não sejam tão mindless assim.
 
Mas se o Jon acabar se tornando um deles, ele não seria um dos Outros, que são, ao meu entender, uma raça de criaturas mágicas que vivem no extremo norte e que comandam os caminhantes. Ele, se virasse alguma coisa, seria só um caminhante. Um zumbi gelado.
 
Mas se o Jon acabar se tornando um deles, ele não seria um dos Outros, que são, ao meu entender, uma raça de criaturas mágicas que vivem no extremo norte e que comandam os caminhantes. Ele, se virasse alguma coisa, seria só um caminhante. Um zumbi gelado.

Até pq não sabemos exatamente se a história de transformar bebês em WW é canônica (eu imagino que sim, mas ainda não há confirmação).
 
Até pq não sabemos exatamente se a história de transformar bebês em WW é canônica (eu imagino que sim, mas ainda não há confirmação).

Mesmo que seja, me parece diferente. Não existem, em nenhum lugar dos livros, evidência alguma que um adulto morto possa virar um dos Outros. Apenas viram zumbis gelados de olhos azuis que morrem até com fogo, como aquele patrulheiro que atacou no Castelo Negro e Jon matou usando fogo/Fantasma.


E aliás a enquete não faz sentido.

Em todas as alternativas ele morreu. Teria de ser "Morreu e vai continuar morto". :lol:
 
E aliás a enquete não faz sentido.
Em todas as alternativas ele morreu. Teria de ser "Morreu e vai continuar morto". :lol:
Eu quase coloquei:
Morreu, ou seja, já Elvis!
:doh:

Pois é, o bebê WW cresce com alimentação, educação e treinamento ou não cresce?
Alguma chance de o Martin desenvolver isso?
Já para os Wights, penso que ficam exatamente da forma como morreram.
Vão degradando de alguma forma, mas sem consciência... Apenas seguem a "energia" ou comando de um WW.
 
Última edição:
Eu quase coloquei:
Morreu, ou seja, já Elvis!
:doh:

Pois é, o bebê WW cresce com alimentação, educação e treinamento ou não cresce?
Alguma chance de o Martin desenvolver isso?
Já para os Wights, penso que ficam exatamente da forma como morreram.
Vão degradando de alguma forma, mas sem consciência... Apenas seguem a "energia" ou comando de um WW.

Mas e o Coldhands? Ele não parecia ser inconsciente; e tem tb a lenda do Rei da Noite. Talvez os wigths tenham "níveis" diferentes, de acordo com a vontade dos WW - fazendo uma comparação tosca, a la vampiros de The Strain do del Toro (que achei bem ruim, aliás). Não acho que o Jon vai virar um WW, nem muito menos um wight, só pra constar. Mas vai que vira, vai saber :blah:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo