• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Senhor do Escuro?

MaxDirty

Firefox Enthusiast
Leiam essa passagem do capítulo "Neblina sobre as Colinas dos Túmulos" do livro da Sociedade do Anel:

"Frio haja na mãos, no coração e na espinha,
e frio seja o sono sobre a pedra daninha:
que nunca despertem de seu pétreo leito,
nunca, até a Lua morta, até o Sol desfeito.
Ao soprar negro dos ventos os astros vão morrer,
e eles sobre o outro ainda irão jazer,
até que o lorde escuro sua mão soerga
sobre o mar mar morto e sobre a terra negra."

Quando o espirito recitou esse encantamento e citou um "lorde escuro" ele estava se referindo ao Sauron, o Senhor do Escuro; ou a Angmar, o Rei Bruxo???
Aproveitando, o que quer dizer Carn Dûm???
 
Acredito eu que seja em relação ao Rei Bruxo de Angmar.
Quanto a Carn Dûm, não achei o significado, no CI diz apenas:
Principal Fortaleza de Angmar.
 
acredito ser possível uma ligação com Morgoth também...
mas pra ter certeza disso só relendo o silmarillion e o contos... e entendendo a geografia e história do homens na terra-media...
 
mas pra ter certeza disso só relendo o silmarillion e o contos... e entendendo a geografia e história do homens na terra-media...

A história é até aceitável, mas o que a Geografia tem a ver com isso???
E quanto a uma ligação com Morgoth, acho pouco possível, pois a colina dos túmulos é onde foram sepultados os príncipes e reis de Arnor que estavam em batalha com o Rei Bruxo de Angmar.
 
"Frio haja na mãos, no coração e na espinha,
e frio seja o sono sobre a pedra daninha:
que nunca despertem de seu pétreo leito,
nunca, até a Lua morta, até o Sol desfeito.
Ao soprar negro dos ventos os astros vão morrer,

e eles sobre o outro ainda irão jazer,
até que o lorde escuro sua mão soerga
sobre o mar mar morto e sobre a terra negra."

Olhem a parte que eu destaquei. Fala do fim do mundo. Entao é provável que estejam falando da Profecia de Mandos que relata o reaparecimento de Morgoth e o subseqüente fim de Arda. O Senhor do Escuro seria Morgoth, o que é provável, já que Sauron sempre cultuou-o mesmo depois de seu exílio.
 
Bom, desculpem o desvio de assunto, que não quiserem alterar o tema do tópico me respondam por MP, mas quem foi Morgoth ? aquele primeiro Inimigo a quem Sauron era um simples servo ? como ele foi destruído ?
 
Morgoth nao foi destruído. Ele se enfraqueceu pq disseminou seu poder, foi capturado, teve os pés decepados e foi posto em exílio no Vazio (fora de Ëa, o Universo). Mandos, um vala, previu (ou anunciou em nome de Eru/Deus) que Morgoth retornaria poderoso, destruiria Arda e só entao seria destruído.
 
Acredito que seja O Rei dos Bruxos mesmo

Mas como ja disseram tem que estudar um pouco para ter 100% de certeza
 
Lendo essa parte destacada, é bem provável que realmente então seja Morgoth, pois afinal de contas, isso tem uma forte ligação com a profecia de Mandos.
 
Fëanor_Tilion disse:
Lendo essa parte destacada, é bem provável que realmente então seja Morgoth, pois afinal de contas, isso tem uma forte ligação com a profecia de Mandos.


Além do que.... nem Sauron e nem o Rei Bruxo tem todo esse poder que é descrito....
 
a minha teoria depois de ler tudo isso aponta pra morgoth mesmo
ñ seria Angmar pq nessa epoca ele ñ passa de um servo de sauron
e tb ñ pode ser sauron pq senão esse espirito ia saber q um dos "pequenos" estava sendo procurado e reteria eles ate q um dos nazgul chegasse
se eu estiver errado me avisem....
 
Acho que você está certo Max.
não precisa de mais comentários, por tudo que foi dito, fica claro que é Morgoth, Sauron e o rei Bruxo de Angmar não teriam todo aquele poder.
 
Concordando com Leoff, tbm axo que tem uma relacao à volta de Melkor, pois ele foi o primeiro Senhor do Escuro e "chefe" do 2º.
 
pera, se melkor é o primeiro então a lista de senhores do escuro fica assim?
1º - Melkor
2º - Morgoth
3º - Sauron
to certo?? :?
 
Apesar de que a fase em que ele era conhecido somente como Melkor ele estava mais forte do que quando foi chamado por Fëanor de Morgoth Bauglir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo