• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual rio da Terra Média te chama mais a atenção?

Qual rio te chama mais a atenção?


  • Total de votantes
    33
Gosto do Brandevin porque é o que registra o ano 1, quando os hobbits atravessaram ele... sei lá, sou muito ligada aos hobbits :yep:
 
Só um detalhe: O Anduin NÃO atravessa a TM de norte a Sul. Ele corta apenas o Noroeste da TM. Ao sul de Gondor, existiam MUITAS terras, até chegar ao sul da TM. Mesmo Harondor, que fica ao sul da foz do Anduin, ainda está ao norte do Cinturão de Arda (tipo de uma Linha do Equador).

Mas, voto em Anduin.:mrgreen:


É verdade, mas eu apenas disse dessa forma para facilitar o contexto porque os domínios da Terra Média de Norte a Sul vão das regiões ermas setentrionais de Mosha até os domínios meridionais da cidade de Zadan An-Adûn nas províncias de Anbalukkhôr.
 
O Anduin..o por que, nem eu sei...ha é realmente uma pena o Sirion ter sido extinto...também sempre me chamou a atenção...

Nadar no Anduin?...talves, mas a água devia ser gelada pacas..>.<..hohohoho
 
Votei no Anduin devido a sua imponência e á sua importancia no decorrer da história ao longo da segunda e terceira era.

P.S.-Podia ter colocado aí o Sirion, devido á sua importância de 1ª Era.
 
É verdade, mas eu apenas disse dessa forma para facilitar o contexto porque os domínios da Terra Média de Norte a Sul vão das regiões ermas setentrionais de Mosha até os domínios meridionais da cidade de Zadan An-Adûn nas províncias de Anbalukkhôr.

:think: E de onde você tirou essas cidades?

Nenhuma delas são citadas em Obra nenhuma (pelo menos nas publicadas no Brasil). Nem nas cartas. :yep:
 
Votei no Brandevin. Deveria ser um rio interessante por passar pela região do Condado.

Na enquete vi outros rios como o tal de Poros e Harnen, Corrente e Floresta. Mas eu não conheço esse rios.
Talves eles sejam trabalhados em outras obras com mais precisão.
 
O grande Anduin, que passa por todas as terras da Terra-Média e traz notícias de todos os lugares, e passa pelas Argonath
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo