1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual rio da Terra Média te chama mais a atenção?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lord Khamûl, 21 Mar 2008.

?

Qual rio te chama mais a atenção?

1. Brandevin

15,6%
  2. Bruinen

12,5%
  3. Isen

3,1%
  4. Nimrobel

9,4%
  5. Anduin

34,4%
  6. Entágua

12,5%
  7. Poros

3,1%
  8. Harnen

0 voto(s)
    0,0%
  9. Floresta

6,3%
  10. Corrente

3,1%
  1. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Amigos!!!

Com relação aos rios da Terra Média.

Poxa vida! São tantos né.... Fica dífícil de escolher. Mas mesmo assim eu coloco esse tópico.

Qual rio da Terra Média te desperta maior interesse e atenção?

Eu gostaria de conhecer vários como:

Brandevin que passa pelo Condado;

Bruinen que vem lá das imediações de Rivendell;

Isen, passa perto de Fangorn, cruza Isengard e vai pelas terras de Enedwaith;

O Nimrobel (que passa pelas florestas de Lothlórien);

O Anduin (o grande rio) que cruza a Terra Média de Norte a Sul;

O Entwash (Entágua que vem da Fangorn;

O Poros que cruza Ithilien do Sul de leste a oeste;

O Harnen que passa por Harondor e Near Harad;

O Rio da Floresta que passa por Mirkwood nos domínios de Thranduil;

O Rio Corrente que nasce em Erebor passando por Valle, Esgaroth
    até desaguar no Lago interno de Rhûn.

Eu particularmente, tenho um grande interesse e fascínio pelo Rio Corrente. Devido o quê? Várias histórias, o seu passado, devido o fato do rio vivenciar várias culturas e povos que o utilizam e etc.

E vocês????
    Qual rio te chama mais a atenção?

Última edição: 21 Mar 2008
  2. Tuor

Tuor Usuário

Ah, eu fico com o Bruinen pelo fato de estar nos limites de Valfenda, onde elfos vivem. Então, provavelmente deveria ser um lugar belo, além de estar sob o poder de Elrond. Tanto é que ele fez aquele encantamento para que o rio se virasse contra os Cavaleiros Negros.

3. moriel

moriel Banned

Anduin. Ah, não sei... É de olhar no mapa mesmo: quem falar que ele não chama a atenção...

4. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Ditto.

Esse rio ficou na minha memória depois que li o capítulo Fuga para o Vau, que é meu predileto da Sociedade do Anel.

5. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Eu gostaria de nadar no Anduin :lol: da uns saltos mortais no meio dele! :lol: tu é doido muito bom.

6. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Votei no Anduin.

Porém o rio que eu mais acho interessante e gosto muito é o Rio Sirion de antigamente.

7. Liza

Liza Usuário

Votei no Anduin porque ele tem importância no decorrer da história, em especial, no desfecho de 'O Senhor dos Anéis'

8. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Votei no Entágua. Este rio mereceu meu voto pois corta a floresta de Fangorn, um dos lugares mais fascinantes da TM. Sobre o rio em si, pouco sei. O que me levou a esta escolha foi o lugar pelo qual o rio corre.

9. lukazjau

lukazjau Usuário

Concordo plenamente com você!!
    Meu voto vai para o Anduin, esse rio sempre me chamou a atenção.
    Mas o que eu sempre me interessei mesmo foi o Rio Sirion, que sempre aparecia nas histórias antigas, até ser extinto depois da guerra da ira!!

10. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

O Rio Sirion é muito interessante mesmo...

Pena que se acabou, com as mudanças geográficas ocorridas com a caida de Morgoth.

11. brandevin.
    Acho que pelo fato dos hobbits falarem tanto dele, que achei interessante!

12. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

bom...
    depois da minha ligação com as florestas, em segundo lugar vem meu amor pelos rios e riachos.
    obviamente que todos estes me encantam e tenho mais de um em mente, mas votei no rio da floresta, pq ultimamente ando muito curiosa à respeito da floresta das trevas, pesquisando mais a respeito...

13. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Argonath e Rauros no mesmo rio não é bricadeira. Esse é fera! Vou de Anduin

14. Danee

Danee Demônio angelical

Nimrobel :)

Já apareceu até nos meus sonhos, acho uma passagem encantadora no livro.

15. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Eu votei no Rio da Floresta, é o que eu acho mais interessante. Também gosto muito do Isen, do Anduin e do Nimrodel (Por falar nisso, não é NimroBel, é NimroDel),
    Mas gosto mesmo é do Sirion, mas como ele não está aí na enquete.... Vai o Rio da Floresta mesmo :yep:

16. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

Brandevin é bacana ele dá uma paz em relação aos hobbits, não sei dizer como mas é legal.
    transmite aquele ambiente de vila. é bacana.

17. Nina Gilraen

Nina Gilraen Usuário

Nimrodel, pertinho de Lothlórien... Deve ser um lugar muito bonito pra se estar e eu adoraria conhecer...

18. Arcanis

Arcanis Usuário

Votei no Anduin, mas o rio que mais me desperta curiosidade é o Gelion

19. Krieg

Krieg Usuário

Anduin! Para mim é o mais interessante.

20. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Só um detalhe: O Anduin NÃO atravessa a TM de norte a Sul. Ele corta apenas o Noroeste da TM. Ao sul de Gondor, existiam MUITAS terras, até chegar ao sul da TM. Mesmo Harondor, que fica ao sul da foz do Anduin, ainda está ao norte do Cinturão de Arda (tipo de uma Linha do Equador).

Mas, voto em Anduin.:mrgreen:

Compartilhar